duvida luz

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

quarta fev 18, 2009 7:34 pm

boas, pessoal estou a construir o meu segundo terrario para a minha cobra, e para a luz estava a pensar fazer uma barra de LED's brancos, agora o que queria saber e que tipo de led posso usar para a n8, que nao disturba o ciclo dia/noite da cobra.Como sabem ah as lampadas nightglow mas nao faco a minima ideia da luz que elas emitem, sera que uns leds azuis fazem o mesmo efeito?
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta fev 18, 2009 8:11 pm

porque queres luz à noite?penso que o melhor é escuridão total...
ghostbuster
Membro Júnior

quarta fev 18, 2009 8:21 pm

cris17 Escreveu:porque queres luz à noite?penso que o melhor é escuridão total...
sim apenas para ligar as vezes para ver o que a cobra faz, pois e que o nightglow faz o mesmo efeito para a cobra sendo de noite, apenas nos e que vemos a luz
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta fev 18, 2009 8:57 pm

ghostbuster Escreveu:
cris17 Escreveu:porque queres luz à noite?penso que o melhor é escuridão total...
sim apenas para ligar as vezes para ver o que a cobra faz, pois e que o nightglow faz o mesmo efeito para a cobra sendo de noite, apenas nos e que vemos a luz
Ainda há muitas dúvidas em relacção a isso, pois há pessoas que já notaram que os seus animais reagiam à luz vermelha.
E segundo o que leio acho que não é mesmo de todo aconselhado a ter lâmpadas num terrário de cobra, acho que a pode queimar, mas n percebo nada de cobras... Só se essa lâmpada for so mesmo para ligar de vez em quando.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
golfadas
Membro Júnior
Registado: segunda set 08, 2008 12:38 pm

quarta fev 18, 2009 9:10 pm

se é só para a veres a noite de vez em quando, usa qualquer coisa fraca. Caso contrario, posso te dizer que o meu db nunca acordou com a lampada de infravermelhos que eu usava para aquecer o terrario anterior.
rglove
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 9:12 pm

Repetido
Última edição por rglove em quarta fev 18, 2009 9:14 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano

quarta fev 18, 2009 9:13 pm

golfadas Escreveu:se é só para a veres a noite de vez em quando, usa qualquer coisa fraca. Caso contrario, posso te dizer que o meu db nunca acordou com a lampada de infravermelhos que eu usava para aquecer o terrario anterior.
Comigo isso também nunca aconteceu, mas temos o JPMF ((penso que seja ele) e muitos mais membros) que tinha uma cobra que reagia há luz vermelha.
ghostbuster
Membro Júnior

quarta fev 18, 2009 9:38 pm

pois, so que a luz nao e vermelha, e branca para o dia, e como sao leds nao aquecem mesmo nada, agora a duvida seria que leds usar para a noite tipo que tenham o mesmo espectro que esta lampada http://www.reptilesupply.com/images/nightglo.jpg
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta fev 18, 2009 9:49 pm

rglove Escreveu:
golfadas Escreveu:se é só para a veres a noite de vez em quando, usa qualquer coisa fraca. Caso contrario, posso te dizer que o meu db nunca acordou com a lampada de infravermelhos que eu usava para aquecer o terrario anterior.
Comigo isso também nunca aconteceu, mas temos o JPMF ((penso que seja ele) e muitos mais membros) que tinha uma cobra que reagia há luz vermelha.
Eu????
As minhas cobras não têm lâmpadas, só cabos...
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta fev 18, 2009 10:45 pm

Night glo emite calor com pouca luz, não dá para observar nada bem eu tenho um led dos mais fracos aceso toda a noite porque tenho a pancada que emita a luz da lua e facilita a reprodução dos meus ciclideos, agora para repteis quando quero verificar alguma coisa uso uma mini lanterna mas por ex. o camaleão acorda se demorar.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta fev 19, 2009 11:47 am

Não foi o Zé que levantou essa questão fui eu, mas não foi com uma lâmpada mas sim com a luz de sinalização do flash da minha máquina fotográfica. De facto assim que a luz piscava a Holbrooki reagia ao pulsar, logo veria a luz, MAS tenho agora uma lâmpada I.V num outro terrário e nenhum dos répteis parece ficar incomodado com a luz emitida, e permite-me fácilmente ve-los a todos.

Em qualquer caso um Led fraquinho, se possivel de cor avermelhada ou azulada seria o ideal.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta fev 19, 2009 1:27 pm

rglove Escreveu: Ainda há muitas dúvidas em relacção a isso, pois há pessoas que já notaram que os seus animais reagiam à luz vermelha.
E segundo o que leio acho que não é mesmo de todo aconselhado a ter lâmpadas num terrário de cobra, acho que a pode queimar, mas n percebo nada de cobras... Só se essa lâmpada for so mesmo para ligar de vez em quando.
De facto, há muitos donos/criadores a afirmar que há animais que conseguem ver a luz vermelha, pelo que actualmente muita gente já a desaconselha à noite...mas a nightglow é tipo moonlight, é uma luz azulada, fraca, que emite pouco calor, embora seja óptima para quem não consiga manter temperaturas estáveis durante o dia e noite apenas com cabos ou manta de aquecimento (que é o meu caso que tenho manta num dos meus terrários). Durante o dia complementa o aquecimento, durante a noite a mesma coisa (estando ligada a um termostato) e permite iluminar o terrário quando ligada (de dia não se vê). Desde que bem protegida, as cobras nem entram em contacto com a lâmpada.
Um led depende muito do objectivo a dar.

Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
rglove
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 5:26 pm

Thorgarth Escreveu:Não foi o Zé que levantou essa questão fui eu, mas não foi com uma lâmpada mas sim com a luz de sinalização do flash da minha máquina fotográfica. De facto assim que a luz piscava a Holbrooki reagia ao pulsar, logo veria a luz, MAS tenho agora uma lâmpada I.V num outro terrário e nenhum dos répteis parece ficar incomodado com a luz emitida, e permite-me fácilmente ve-los a todos.

Em qualquer caso um Led fraquinho, se possivel de cor avermelhada ou azulada seria o ideal.
Era isso :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”