duvida luz
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm
boas, pessoal estou a construir o meu segundo terrario para a minha cobra, e para a luz estava a pensar fazer uma barra de LED's brancos, agora o que queria saber e que tipo de led posso usar para a n8, que nao disturba o ciclo dia/noite da cobra.Como sabem ah as lampadas nightglow mas nao faco a minima ideia da luz que elas emitem, sera que uns leds azuis fazem o mesmo efeito?
-
- Membro Júnior
sim apenas para ligar as vezes para ver o que a cobra faz, pois e que o nightglow faz o mesmo efeito para a cobra sendo de noite, apenas nos e que vemos a luzcris17 Escreveu:porque queres luz à noite?penso que o melhor é escuridão total...
Ainda há muitas dúvidas em relacção a isso, pois há pessoas que já notaram que os seus animais reagiam à luz vermelha.ghostbuster Escreveu:sim apenas para ligar as vezes para ver o que a cobra faz, pois e que o nightglow faz o mesmo efeito para a cobra sendo de noite, apenas nos e que vemos a luzcris17 Escreveu:porque queres luz à noite?penso que o melhor é escuridão total...
E segundo o que leio acho que não é mesmo de todo aconselhado a ter lâmpadas num terrário de cobra, acho que a pode queimar, mas n percebo nada de cobras... Só se essa lâmpada for so mesmo para ligar de vez em quando.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Comigo isso também nunca aconteceu, mas temos o JPMF ((penso que seja ele) e muitos mais membros) que tinha uma cobra que reagia há luz vermelha.golfadas Escreveu:se é só para a veres a noite de vez em quando, usa qualquer coisa fraca. Caso contrario, posso te dizer que o meu db nunca acordou com a lampada de infravermelhos que eu usava para aquecer o terrario anterior.
-
- Membro Júnior
pois, so que a luz nao e vermelha, e branca para o dia, e como sao leds nao aquecem mesmo nada, agora a duvida seria que leds usar para a noite tipo que tenham o mesmo espectro que esta lampada http://www.reptilesupply.com/images/nightglo.jpg
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu????rglove Escreveu:Comigo isso também nunca aconteceu, mas temos o JPMF ((penso que seja ele) e muitos mais membros) que tinha uma cobra que reagia há luz vermelha.golfadas Escreveu:se é só para a veres a noite de vez em quando, usa qualquer coisa fraca. Caso contrario, posso te dizer que o meu db nunca acordou com a lampada de infravermelhos que eu usava para aquecer o terrario anterior.
As minhas cobras não têm lâmpadas, só cabos...
Night glo emite calor com pouca luz, não dá para observar nada bem eu tenho um led dos mais fracos aceso toda a noite porque tenho a pancada que emita a luz da lua e facilita a reprodução dos meus ciclideos, agora para repteis quando quero verificar alguma coisa uso uma mini lanterna mas por ex. o camaleão acorda se demorar.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Não foi o Zé que levantou essa questão fui eu, mas não foi com uma lâmpada mas sim com a luz de sinalização do flash da minha máquina fotográfica. De facto assim que a luz piscava a Holbrooki reagia ao pulsar, logo veria a luz, MAS tenho agora uma lâmpada I.V num outro terrário e nenhum dos répteis parece ficar incomodado com a luz emitida, e permite-me fácilmente ve-los a todos.
Em qualquer caso um Led fraquinho, se possivel de cor avermelhada ou azulada seria o ideal.
Em qualquer caso um Led fraquinho, se possivel de cor avermelhada ou azulada seria o ideal.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
De facto, há muitos donos/criadores a afirmar que há animais que conseguem ver a luz vermelha, pelo que actualmente muita gente já a desaconselha à noite...mas a nightglow é tipo moonlight, é uma luz azulada, fraca, que emite pouco calor, embora seja óptima para quem não consiga manter temperaturas estáveis durante o dia e noite apenas com cabos ou manta de aquecimento (que é o meu caso que tenho manta num dos meus terrários). Durante o dia complementa o aquecimento, durante a noite a mesma coisa (estando ligada a um termostato) e permite iluminar o terrário quando ligada (de dia não se vê). Desde que bem protegida, as cobras nem entram em contacto com a lâmpada.rglove Escreveu: Ainda há muitas dúvidas em relacção a isso, pois há pessoas que já notaram que os seus animais reagiam à luz vermelha.
E segundo o que leio acho que não é mesmo de todo aconselhado a ter lâmpadas num terrário de cobra, acho que a pode queimar, mas n percebo nada de cobras... Só se essa lâmpada for so mesmo para ligar de vez em quando.
Um led depende muito do objectivo a dar.
Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Era issoThorgarth Escreveu:Não foi o Zé que levantou essa questão fui eu, mas não foi com uma lâmpada mas sim com a luz de sinalização do flash da minha máquina fotográfica. De facto assim que a luz piscava a Holbrooki reagia ao pulsar, logo veria a luz, MAS tenho agora uma lâmpada I.V num outro terrário e nenhum dos répteis parece ficar incomodado com a luz emitida, e permite-me fácilmente ve-los a todos.