Lagartinho tirado da boca de gato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Herofmb
Registado: domingo fev 22, 2009 4:49 pm

domingo fev 22, 2009 5:09 pm

Oi pessoal sou novo aqui, mas preciso muito de ajuda. Hoje, tirei da boca do meu gato um lagartinho lindo. Olhem a foto dele:

Imagem

Se nao funcionar a foto acima usem este link:
http://img23.imageshack.us/img23/7123/lagartinho.jpg

Eu moro em Florianopolis, entao ele deve ser da região da Mata Atlântica.

O problema é que ele está muito machucado e anda movimentando somente as patas da frente, as patas traseiras estão paralisadas.

Eu não acho que devo soltá-lo nessas condições e pretendo cuidá-lo até que se recupere, mas nunca tive um réptil na vida e não sei como proceder e nem se ele tem capacidade de se recuperar disso.

Também tenho dúvidas se, depois de cuidar dele por um tempo, ele poderá simplesmente ser solto novamente.

Possuo uma criação de besouros do amendoim (que uso para alimentar os peixes de meu aquario). Será que posso alimentá-lo com esse tipo de larvas? E é necessário oferecer água?

Pretendo construir um viveiro tbem.

Obrigado a todos.
Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo fev 22, 2009 5:36 pm

solta o já, ele deve ter a coluna partida axo eu, solta o que é da maneira que serve de alimento para outro
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Herofmb
Registado: domingo fev 22, 2009 4:49 pm

domingo fev 22, 2009 7:36 pm

Percebi que ele meche o rabo, mas nao as patas traseiras. Tadinho to com pena de soltá-lo.

Obrigado
Última edição por Herofmb em domingo fev 22, 2009 7:37 pm, editado 1 vez no total.
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

domingo fev 22, 2009 7:36 pm

O lagarto e lindo, alguem sabe o nome (cientifico)^?
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

segunda fev 23, 2009 1:23 pm

pois é...ja deve ter a coluna partida de certeza...por um lado acho que devias solta-lo, e por outro acho que devias mata-lo...é estupido dizer isto, mas animais vivos e a sofrer, nao é comigo...ja aconteceu ao pe do meu trabalho um carro atropelar um cao, e o cao tava desfeito em pedaços, e para nao estar a sofrer o meu pai, matou-o...mais vale assim...é uma situaçao complicada....compreendo....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”