Olá pessoal, perdi meu antigo login , mas estou usando um parecido com o que eu já tinha (FelipeBrasilPet) .
Bom, minha Jabuti Fêmea está com quase oito anos de idade, e nesses dias ela ganhou um companheiro, um macho (que parece ser da mesma esécie) e ele já tem 10 (dez) anos de idade.
Só que esse já é o quarto namorado que ela já tem mas que ela não aceita. Ela já chegou mordendo o bicho e dando pancadas com o casco. Ela não quis ele por perto de jeito nenhum. Só que este macho veio realmente para morar com ela, e não apenas para visitá-lo.
O problema são essas brigas, eu não sei se elas vão acabar. Vocês sabem a resposta?
Bom, com o primeiro e o segundo namorados ela ficou feliz logo que os conheceu e ela é quem corria atrás deles, mas ela não deixava eles subirem nela. Ela só recebia uma visita por vez, visitas que duravam dois ou três dias.
Com o primeiro e o segundo namorado ela ficava desanimada depois de um tempo, e ficava cada um pro seu lado. Ela até se escondia deles num lugar que eles não pudessem chegar (ela era menor que atualmente).
Porém, quando chegou o terceiro namorado, alguns anos após o segundo namoro, com o terceiro namorado ela já foi agressiva, mordendo e batendo o casco, e foi por isso que devolvemos ele (e ela ficou).
Comportamento dela em relação a humanos: Ela sempre corria atrás dos humanos e fazia ruídos de acasalamento. Ela corria especialmente atrás de mim, ela conhecia meu cheiro, ele fazia questão e faz, de ficar comigo e subir no meu pé. Ela sempre ficou cheirando meu pé, se balançando toda e fazendo ruídos de acasalamento. Nunca me mordeu ( não com raiva, para me atacar).
Ela não mordia ninguém.
Quando chegou esse quarto namorado, ela ficou agressiva, e já vem mordendo todo mundo, e até bate várias vezes o casco nos pés das pessoas.
Quando ela passa algumas horas, e esquece o Jabuti macho, ela nos encontra e não morde, e fica "carinhosa" conosco; mas se ela encontrar o macho jabuti, ela morde a ele , e morde a nós, a menos que ela se esqueça dele (em algumas horas)
Será que o Jabuti Macho pode conviver conosco? Ele não nos procura , e nem nos morde (ele vivia com mais jabutis antes); quem nos morde e nos procura é a fêmea que eu já tinha.
O macho e a fêmea vão se acostumar?
E se em vez de eu colocar um Jabuti com ela eu colocar dois, ela vai desisitir de brigar com dois por ter menos força?
Jabuti Piranga - Fêmea Hostil
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quinta fev 26, 2009 12:09 am
Agora que ela está agressiva também com humanos eu tenho medo de ela fazer um sangramento em humanos pois ela , por uma grande coincidência, havia tomado esgoto de fossa ( que inclusive tinha baratas morando naquele esgoto de caldo preto e nojento) pois ela passou no momento em que o esgoto estourou de tantas chuvas terem inudandado-no .
Isso foi a quatro anos, mas eu fiquei com nojo dela e não quero que ela me faça um corte, será que ela pode transmitir doenças por causa daquele esgoto que ela tomou? Por quanto tempo os germes daquele esgoto podem viver deixando ela suja? Em quanto tempo depois ela já estará livre daquelas nojeiras?
Um amigo meu que é veterinário disse que os germes que ela tem saem nas fezes, mas só nas fezes. Será que ele está totalmente certo?
Enfim, é perigoso para as pessoas levarem um corte desse animal que já teve contato com porcaria?
Isso foi a quatro anos, mas eu fiquei com nojo dela e não quero que ela me faça um corte, será que ela pode transmitir doenças por causa daquele esgoto que ela tomou? Por quanto tempo os germes daquele esgoto podem viver deixando ela suja? Em quanto tempo depois ela já estará livre daquelas nojeiras?
Um amigo meu que é veterinário disse que os germes que ela tem saem nas fezes, mas só nas fezes. Será que ele está totalmente certo?
Enfim, é perigoso para as pessoas levarem um corte desse animal que já teve contato com porcaria?
-
- Registado: quinta fev 26, 2009 12:09 am
Não tenho nojo de pegar no animal, ela é realmente de estimação, eu gosto dela, só tenho medo de cortes, de ferimentos . Eu carrego ela pra ela comer e tomar água (mas sempre lavo as mãos depois). Carrego ela pra ela tomar sol ou passear.
Antes eu sabia que Jabutis não traziam doenças, só poderiam trazer Amebas. Mas o meu Jabuti fêmea pode transmitir alguma doença já que bebeu porcaria? Ele é um animal contaminado mesmo depois de quatro anos? Ou ele voltou a ter a mesma limpeza que antes tinha? Por favor respondam , e não me façam críticas pelas perguntas.
Antes eu sabia que Jabutis não traziam doenças, só poderiam trazer Amebas. Mas o meu Jabuti fêmea pode transmitir alguma doença já que bebeu porcaria? Ele é um animal contaminado mesmo depois de quatro anos? Ou ele voltou a ter a mesma limpeza que antes tinha? Por favor respondam , e não me façam críticas pelas perguntas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Caro FelipBrPet2, eu também albergo dois exemplares da espécie Geochelone Carbonaria (Jabuti Piranga). Porém os meus ainda são bébés e as minhas preocupações ainda se centram no seu crescimento saudável.
Assim sendo não lhe posso falar sobre a reprodução da sua jabuti fêmea, nem sobre o seu comportamento.
Parece-me que, estando você no país de origem das Geochelone Carbonaria deve ter por aí muito veterinários especializados na espécie.
A visita ao veterinário servirá não apenas para lhe falar sobre o comportamento do animal, mas também para proceder a uma desparazitação que remova os germes que tanto o preocupam.
Se ele é mesmo de estimação como diz, deverá ir com ele ao veterinário para cuidar do vosso bem estar, e tirar as dúvidas que tem.
Assim sendo não lhe posso falar sobre a reprodução da sua jabuti fêmea, nem sobre o seu comportamento.
Parece-me que, estando você no país de origem das Geochelone Carbonaria deve ter por aí muito veterinários especializados na espécie.
A visita ao veterinário servirá não apenas para lhe falar sobre o comportamento do animal, mas também para proceder a uma desparazitação que remova os germes que tanto o preocupam.
Se ele é mesmo de estimação como diz, deverá ir com ele ao veterinário para cuidar do vosso bem estar, e tirar as dúvidas que tem.
<p></p>