Terrario Litorias- Actualizado(fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
se é para ter litorias de noite 17 graus elas aguentam bem, sebem que elas descem para se aquecerem, o tapete a meu ver nao vai fazer nada , so se elas se "colarem" a parede onde esta o tapete, mas como elas sao mais de se agarrarem a troncos e afins não sei...
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Deadzao eu sei que não será muito necessário nestes dias que já estão a aquecer, mas no inverno sempre ajuda a aquecer um pouco de noite.
Agora por enquanto as temperaturas n
ao descem dos 20ºC. As litorias são anfíbios que requerem mais calor do que é normal, com pouco calor ficam pouco activas. E pelo que eu tenho visto mais elas custumam agarrar-se mais aos vidros que aos troncos! Tou pa ver se elas não utlizam o que eu fiz para elas com tanto carinho
Mas pronto.
Bem agora só uma opiniãozita pessoal que quero que voçês dêm: na loja onde o meu colega trabalha as litorias estão a 50 euros (sim sei que é caro), por esta razão estou tentada a esperar pela primavera para que cheguem a uma loja onde eu sei que são mais baratas=). Que acham? é que eu fui la a loja desse meu colega e apaixonei-me mesmo por uma verdota que lá estava=)
Cumps
Agora por enquanto as temperaturas n
ao descem dos 20ºC. As litorias são anfíbios que requerem mais calor do que é normal, com pouco calor ficam pouco activas. E pelo que eu tenho visto mais elas custumam agarrar-se mais aos vidros que aos troncos! Tou pa ver se elas não utlizam o que eu fiz para elas com tanto carinho

Mas pronto.
Bem agora só uma opiniãozita pessoal que quero que voçês dêm: na loja onde o meu colega trabalha as litorias estão a 50 euros (sim sei que é caro), por esta razão estou tentada a esperar pela primavera para que cheguem a uma loja onde eu sei que são mais baratas=). Que acham? é que eu fui la a loja desse meu colega e apaixonei-me mesmo por uma verdota que lá estava=)
Cumps
Para esse problema, eu optaria por uma night glow em vez de um tapete.
The bulb simulates natural moonlight to allow nocturnal viewing without disturbing the animal's day and night cycle. The light emitted is bluish due to the use of blue glass. The heat generated by the bulb is minimal but enough to provide tropical night time temperatures. The lower wattage of these bulbs does not interfere with natural night drops in temperature.
Estas lâmpadas interferem pouco com a humidade do terrário, desde que esta seja elevada e a potência da lâmpada baixa. Com o tapete não estou bem a ver, mas se calhar até responde bem ao desejado.
Cumps
The bulb simulates natural moonlight to allow nocturnal viewing without disturbing the animal's day and night cycle. The light emitted is bluish due to the use of blue glass. The heat generated by the bulb is minimal but enough to provide tropical night time temperatures. The lower wattage of these bulbs does not interfere with natural night drops in temperature.
Estas lâmpadas interferem pouco com a humidade do terrário, desde que esta seja elevada e a potência da lâmpada baixa. Com o tapete não estou bem a ver, mas se calhar até responde bem ao desejado.
Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Boas. Tenho neste momento três litoreas num exo de 60x45x45, sem aquecimento extra. Com duas lampadas no topo: uma reptil glo 2.0 e uma reptil glo de 5.0... Até a data nunca tive problemas a respeito das temperaturas que rondam os 20º c neste momento...
Á noite saem dos esconderijos e parecem verdadeiros macacos! Adoram estar nos ramos mais altos simplesmente a olhar! Claro que não dispensam o belo do banho na piscina... Acho que não te vais arrenpender da escolha que fizeste... Pensa em ter um pequeno grupo pois elas adoram estar juntas! Só mais uma coisa espero que gostes do cantar delas.. o meu macho já começou a treinar!
Á noite saem dos esconderijos e parecem verdadeiros macacos! Adoram estar nos ramos mais altos simplesmente a olhar! Claro que não dispensam o belo do banho na piscina... Acho que não te vais arrenpender da escolha que fizeste... Pensa em ter um pequeno grupo pois elas adoram estar juntas! Só mais uma coisa espero que gostes do cantar delas.. o meu macho já começou a treinar!
São muito barulhentas? aiai
hehe ai que vão recambiadas para o andar de baixo da casa hehe
Espero ter só fêmeas, vou fazer por isso lol.
Obrigada pela resposta. Estou satisfeita com as temperaturas.
Mas pessoal não me disseram nada da outra pergunta, acham que compre já esta litoria, a 50 euros, é que estou mesmo em pulgas para pelo menos ter uma...Logo depois arranjava outras=) tipo na expo terrária
quem sabe uma turquesa=)
Cumps

Mas pessoal não me disseram nada da outra pergunta, acham que compre já esta litoria, a 50 euros, é que estou mesmo em pulgas para pelo menos ter uma...Logo depois arranjava outras=) tipo na expo terrária

Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata
50 euros acho muito por uma litoria, costumo ve-las a 30... cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm
eu esperava e arranjava ambas na expoterraria com cores fixes e preços ainda mais fixesSapos Escreveu:São muito barulhentas? aiaihehe ai que vão recambiadas para o andar de baixo da casa hehe
Mas pessoal não me disseram nada da outra pergunta, acham que compre já esta litoria, a 50 euros, é que estou mesmo em pulgas para pelo menos ter uma...Logo depois arranjava outras=) tipo na expo terráriaquem sabe uma turquesa=)
Cumps
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
Sim, em principio é isso que vou fazer....mas se aparecer uma por cá a um preço fixe compro, depois logo arranjo outra na expoterrária=)De certeza que há lá litorias? E depois no transporte, ou seja de carro, não será complicado trazê-la? Quais são as condições ideias? Um faunário pequeno húmido?
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
se não houver litorias entao a expo será uma seca, as litorias sao o basico mesmo,
para trazeres num faunario ou caixa tapada de preferencia quanto mais escuro melhor, com esfagno humido a cobri o xão ou papel de cozinha, mas o esfagno é de longe o melhor, nao alimentes nem nada
para trazeres num faunario ou caixa tapada de preferencia quanto mais escuro melhor, com esfagno humido a cobri o xão ou papel de cozinha, mas o esfagno é de longe o melhor, nao alimentes nem nada
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
Boas pessoal. Bem finalte consegui encontrar uma menina, que comprei ontem...
Mal a pus no terrário trepou para o topo do terrário e enfiou-se naquele "bolso" com uma planta, debaixo do musgo.
Até hoje=S, ainda não saiu de lá...espreitei umas vezes para ver se estabem e estava a dormir...
Hoje já fechei a luz para ver se ela queria vir dar uma volta pelo terrário e dormir..mas estou a ver que não=S
é normal esta atitude certo? Quem tem esta espécie agradeço que me dê umas dicas pa eu não ficar muito preocupada=)
Obrigada pela atenção
Cumps
Mal a pus no terrário trepou para o topo do terrário e enfiou-se naquele "bolso" com uma planta, debaixo do musgo.
Até hoje=S, ainda não saiu de lá...espreitei umas vezes para ver se estabem e estava a dormir...
Hoje já fechei a luz para ver se ela queria vir dar uma volta pelo terrário e dormir..mas estou a ver que não=S
é normal esta atitude certo? Quem tem esta espécie agradeço que me dê umas dicas pa eu não ficar muito preocupada=)
Obrigada pela atenção
Cumps
Boas pessoa...finalmente já tenho duas litorias bem gorduchinhas no terrário..e deixo aqui umas fotos=) São mesmo muito lindas, a delas já foi apanhada com uma cor azul muito bonita.
Esta foto foi tirada a uma delas quando chegou (ontem) e aproveitando o calor que estava tirei uma foto muito rápida no quinta de casa=)

Esta tirei à outra dentro do terrário, está um pouco desfocada porque não queria incomodar muito =S

Cumprimentos
Esta foto foi tirada a uma delas quando chegou (ontem) e aproveitando o calor que estava tirei uma foto muito rápida no quinta de casa=)

Esta tirei à outra dentro do terrário, está um pouco desfocada porque não queria incomodar muito =S

Cumprimentos
Parabéns...não é possivel olhar para essas fuças sem sorrir 

"<strong>Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
( Denis Diderot )
http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
a primeira fota ela esta onde? na rua ?muito mas muito cuidado com o sol
muito fixolas as gajas
muito fixolas as gajas
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Giras e bem gordinhas... Parabéns e boa sorte com elas.
PS: ainda ontem tive com um sapinho bem giro na mão, que encontrei no Horto do campo Grande lá entre as plantas no chão... Bem bonito e cheio de energia. Peguei nele um pouco e depois lá o coloquei de volta no meio das plantas!!!
PS: ainda ontem tive com um sapinho bem giro na mão, que encontrei no Horto do campo Grande lá entre as plantas no chão... Bem bonito e cheio de energia. Peguei nele um pouco e depois lá o coloquei de volta no meio das plantas!!!
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>