O terrario com corn cobs como substracto , uma lampada de ceramica ,lampada spot e uvb.
e agr o db

aceito criticas e sugestoes
cumps,
Moderador: mcerqueira
Psy os DB´s não animais que fácilmente se possam sentir inseguros ou vulneráveis apenas por poderem estar mais expostos em virtude de terem "apenas" vidro à sua volta. Aliás eles parecem adorar estar à "janela" a observar tudo o que se passa em seu redor, e é muito habitual verem-se DB´s nas patas traseiras, empoleirados nas portas, todos contentes, tanto pequenos como adultos. Claro está necessitam de alguns espaços menos abertos e mais recatados, mas não parecem ser animais nada problemáticos com essas questões, bem pelo contrário.Psynapse Escreveu: - Não sei se vi bem, mas pareceu-me que a única face de vidro não exposta era a do background...Colocaria algo a tapar as laterais de modo a oferecer mais segurança ao DB. Há quem use cortiça.
Pessoamente também poria mais elementos no terrário e "obscurecia" parcialmente as laterais mas não totalmente...Psynapse Escreveu:Sim, eu concordo, especialmente em adultos e depois de estarem mais adaptados às rotinas do dono, embora eu considere que em crias, mais stressadas, existe algum benefício em não as expor tanto. Mas se não tiver, também não acho que seja um grande delito, tendo em conta o padrão comportamental dos DBs. Aliás, tudo aquilo que eu disse, à excepção dos corn cobs, é puro pormenor, que se fosse eu, colocaria nesta fase de vida.