O meu Db baby

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta mar 04, 2009 10:04 pm

Boas passados 3 meses do seu nascimento volto a postar aqui fotos do DB com que fiquei e do seu terrario.

Imagem

O terrario com corn cobs como substracto , uma lampada de ceramica ,lampada spot e uvb.

e agr o db 8)

Imagem

Imagem

Imagem

aceito criticas e sugestoes

cumps,
brunomore123
Membro
Registado: sábado dez 27, 2008 7:47 pm
2Personatas;
2Caturras;Peixes

quarta mar 04, 2009 10:22 pm

O terrario está muito bom e o DB é espectacular!!
parabens!

Cumps :wink:
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mar 04, 2009 10:50 pm

muito bom continua :D
RicardoLance
Membro
Registado: domingo ago 03, 2008 9:24 pm

quinta mar 05, 2009 12:05 am

esta muito bonito tanto o db como o terrario, esse era dos teus pequenos que nasceram?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta mar 05, 2009 1:04 am

Sendo unicamente a minha opinião:

- Não sei se vi bem, mas pareceu-me que a única face de vidro não exposta era a do background...Colocaria algo a tapar as laterais de modo a oferecer mais segurança ao DB. Há quem use cortiça.

- Achei o setup bem montado, mas colocaria ou mais galhos ou qualquer coisa no meio do terrário. Para um DB tão pequeno, parece-me demasiado exposto.

- Esses corn cubs não são um bocado pequenos demais? Há quem use substrato solto com peças maiores. Isso para engolir enquanto anda à caça de um grilo não há melhor.

Por último e lá está, não menos importante, parabéns pelo animal. Tem umas cores lindas
8)
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta mar 05, 2009 1:16 am

É muito bonito, esta forma tem algum nome em especial? (Ainda não pesquisei as formas dos dragões barbudos)
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta mar 05, 2009 2:27 am

Brunomore123 e cris 17 - Obgd 8)

Ricardolance - yup, este foi um dos da ultima postura .um dos mais bonitos :D

Psynapse- Obgd pla opiniao, de facto tb ja pensei em tapar as laterais , é um dos proximos "trabalhos " sem duvida , e colocar mais uns ramos para taparem tb claro, esta assim simples porque como tinha muitos ali, era mais facil de limpar os dejectos...quanto aos corn cobs , pa sinceramente nao sei, tanto quanto eu vi ate agora sempre que ele "ataca " os grilos e apanha um bocado do substracto faz questao de "mandar fora " :lol: ´

obgd pla tua opiniao tb !

Gecofilo - Nao sei como lhe ei de chamar , o pai e sandfire gold e a mae hippo yellow mais nao te sei dizer .lol ;)

cumps
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

quinta mar 05, 2009 10:49 am

E se juntares os dois nomes, tipo "firehippo" ou "yellowfire", axo q ficava fixe, e tu?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mar 05, 2009 11:35 am

Psynapse Escreveu: - Não sei se vi bem, mas pareceu-me que a única face de vidro não exposta era a do background...Colocaria algo a tapar as laterais de modo a oferecer mais segurança ao DB. Há quem use cortiça.
Psy os DB´s não animais que fácilmente se possam sentir inseguros ou vulneráveis apenas por poderem estar mais expostos em virtude de terem "apenas" vidro à sua volta. Aliás eles parecem adorar estar à "janela" a observar tudo o que se passa em seu redor, e é muito habitual verem-se DB´s nas patas traseiras, empoleirados nas portas, todos contentes, tanto pequenos como adultos. Claro está necessitam de alguns espaços menos abertos e mais recatados, mas não parecem ser animais nada problemáticos com essas questões, bem pelo contrário.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta mar 05, 2009 11:58 am

Sim, eu concordo, especialmente em adultos e depois de estarem mais adaptados às rotinas do dono, embora eu considere que em crias, mais stressadas, existe algum benefício em não as expor tanto. Mas se não tiver, também não acho que seja um grande delito, tendo em conta o padrão comportamental dos DBs. Aliás, tudo aquilo que eu disse, à excepção dos corn cobs, é puro pormenor, que se fosse eu, colocaria nesta fase de vida.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta mar 05, 2009 12:01 pm

Psynapse Escreveu:Sim, eu concordo, especialmente em adultos e depois de estarem mais adaptados às rotinas do dono, embora eu considere que em crias, mais stressadas, existe algum benefício em não as expor tanto. Mas se não tiver, também não acho que seja um grande delito, tendo em conta o padrão comportamental dos DBs. Aliás, tudo aquilo que eu disse, à excepção dos corn cobs, é puro pormenor, que se fosse eu, colocaria nesta fase de vida.
Pessoamente também poria mais elementos no terrário e "obscurecia" parcialmente as laterais mas não totalmente...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”