eu tenho duas tartarugas corcundas do missisipi (uma fêmea e outra macho), mas uma delas é a chamda "Falsa Tartaruga Corcunda"(Graptemys pseudogeographica pseudogeographica) a outra é a chamada "Tartaruga Corcunda do Mississipi"(Graptemys pseudogeographica).
Uma têm 3 anos e a outra têm aproximadamente 1 ano.
Ambas são da mesma espécie, apenas são de sub-espécies diferentes. Acham que é possivel mais tarde porem ovos? Se sim daqui a quanto tempo? E se sim, é possível nascerem t[/color]artarugas?
Ovos de Tartaruga Corcunda do Mississipi
Moderador: mcerqueira
É possivel o cruzamento entre as duas espécies, elas atingem a maturidade sexual lá para os 4/5 anos, mas só conseguirás ter uma postura viável mantendo-as em lago, precisam de uns 15 centimetros de profundidadde de terra para colocar os ovos, podes obtar por depois os encubares tu. Como sabes que é macho e femea? Diferenciar as duas subspecies enquanto os exemplares são bebés não é muito certo tambem.
Ps: falta ''kohni'' no fim do nome cientifico da segunda subspecie que escreveste.
Ps: falta ''kohni'' no fim do nome cientifico da segunda subspecie que escreveste.
Por acaso até achava que apenas atingiam a maturidade sexual lá prós 7 anos ou isso, mas posso estar enganado.
De qq forma podes sempre adaptar uma parte seca com uma quantidade generosa de terra ao aquário e a fêmea deve lá pôr os ovos. Aliás, mesmo sem macho as fêmeas produzem ovos (inférteis) e têm de os depositar.
Já agora com um ano é difícil ter 100% certeza do sexo duma tartaruga dessas...
De qq forma podes sempre adaptar uma parte seca com uma quantidade generosa de terra ao aquário e a fêmea deve lá pôr os ovos. Aliás, mesmo sem macho as fêmeas produzem ovos (inférteis) e têm de os depositar.
Já agora com um ano é difícil ter 100% certeza do sexo duma tartaruga dessas...
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>