E já agora a GNR não tem chefes, mas sim comandantes... nem tem esquadras, mas sim postos...

Moderador: mcerqueira
Confirma-se...fang Escreveu:Ó amigo, mentir é muito feio!Biata Escreveu:começam logo a duvidar das pessoas...incrivel... SIM FUI AH GNR SIM! E EXPLICARAM-ME SIM! E PASSARAM-ME UMA DECLARAÇÃO ASSINADA PELO CHEFE DA ESQUADRA SIM! E SIM NÃO É UMA ESPECIE AMEAÇADA!!!!
Não é possível obter qualquer licença para detenção de espécies protegidas cuja regulamentação da sua posse não existe, o que é o caso do Mauremys leprosa que consta do anexo II da Convenção de Berna (Decreto-lei 316/89).
A GNR não tem competencias para passar licenças neste âmbito, fiscaliza apenas. Quem poderá emitir licenças relativamente a posse de fauna indígena, será a Autoridade Florestal Nacional (no caso de espécies cinegéticas) e o ICNB (no caso de espécies protegidas ou exóticas), que neste caso é impossível por via legal.
Portanto, deixe de inventar coisas para tentar minimizar a sua atitude de recolector ilegal!!!
Se este tópico tem alguma coisa de verdade, então gostaria de ver uma cópia digitalizada da tal licença. É que a ser assim, existe uma enorme ilegalidade por parte das autoridades policiais, cuja legalidade terá que ser reposta e essas mesmas autoridades punidas!!
Mas já sei que não vai colocar aqui cópia nenhuma de licença nenhuma...