Terrario Litorias- Actualizado(fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

quinta mar 19, 2009 9:52 pm

Boas...bem venho aqui dar noticias e tirar umas quantas úvidas acerca das minhas litorias..
O macho (que posso garantir porque ontem presenteou-me com uma bela mas curta serenata ) tem comido bem...incluindo dois grilos grandotes ontem e hoje um grilo pulvilhado com reptivit. No entanto a outra (que ainda não sei se é macho ou fêmea) recusa-se a comer=S nao se interessa memso pelos grilos nem nada...e já vai uma semana. Ela está grodinha ainda mas é mais peuena que o outro macho. Amha talvez vou tentar colocá-la num fauário e meter lá os grilos para ela comer a vontade, ou acham que a deixe em Paz e vá tentando? Também noto que esta e muito mais tímida que a outra, pois sempre que abro o terrário para dar comer ou fazer algo ela pisga-se logo para o econderijo!
Mais uma pergunta (e desculpem otestamento), vou encomendar umas calcium worms para experimentar, que acham?
Cumps e obrigada
Última edição por Sapos em domingo mai 03, 2009 8:08 pm, editado 1 vez no total.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta mar 19, 2009 9:55 pm

podes experimentar uma dose de calcium worms, mas nao se mexem muito so mesmo se tiverem quentes, a pequena deixa mais uns tempos, ja que dizes que ta gordinha, deixa, pode ainda nao se ter habituado
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta mar 19, 2009 10:20 pm

As calcium worms são muito activas, mas apenas a temperaturas altas. Eu antes de as dar para alimentação ponho-as a temperaturas altas e elas ficam muito activas. É uma questao de tentares.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Sapos
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 10:44 pm

Obrigada pelas dicas..já agora como as "Aquecem" ? :)
Cumprimentos
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sexta mar 20, 2009 8:18 am

Eu meto-as no comedouro do meu terrário. Lá estao 30 graus.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mar 20, 2009 6:32 pm

mete por baixo das lampadas de aquecimento, mas como eu só uso as moscas adultas tenho os frascos em cima de um cabo
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Sapos
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 1:25 am

Boas pessoal...bem eu tenho tentado por uns grilos de noite no terrário numa caixinha de petri (caixinha de vidro) bainha para que elas comessem...de facto os grilos desaparecem...mas ão creio que a outra litoria os coma...a ultima vez que a vi a passear foi anteontem..ontem e hoje esteve sempre (que eu tivesse visto ) escondida no eu cantinho de sempre...A outra continua perfeitamente normal...Não sei mesmo se continue assim...se a retire do terrário para tentar alimenta-la sozinha...porque ai ainda ia criar mais stress para ela=S Que acham..? Bolas e as litorias que sao tao faceis de alimentar...tou a car preocupada...Cumprimentos
Joao234
Membro Júnior
Registado: quinta abr 06, 2006 5:19 pm

segunda mar 23, 2009 9:35 pm

Não sei a que horas é que estás a alimentar as tuas, mas eu só consigo alimentar as minhas á noite... Mal se apagam as luzes no terrário saem cá para fora e ficam a espera do tacho! Muitas vezes chegam a engolir a pinça!
Sapos
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 9:56 pm

Eu sei! E uma delas é meso assim..mal cai a noite vem para o tronco simplesmene olhar...e como esta gorduxa so lhe dou uns 3 grilos dia sim dia não...A outra é que se recusa a comer...hoje decidi tirá-la lá do seu cantinho e ela defacto esta mais magra que a outra. Ela mete a cabeça de fora e tal com os seus grandes olhos...mas de comer..nada mesmo! parece que esta apavorada..muito stressada mesm=S tive de lhe pegar para ver como estava! não a queria incomodar mesmo... Amanhã vêm mais grilos e vou tentar novamente....Se persistir para a semana vou ter com a minha vet...estou mesmo preocupada que ela não coma...mas as condiçoes em que tenho as duas são optimas..e a outra parece bem e vier da mesma loja! é muito estranho...=( Agora fechei a luz do quarto e estão Às escuras..a ver se relaxam...
Cumprimentos
Sapos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 8:20 pm

Boa noite. Bem vim aqui actualizar o terrário das minhas litorias (inelfizmente uma delas está de quarentena a tomar antibiotico), com mais algumas plantas e etc...enfim..dgam o que acham=)
cumprimentos
Imagem

Imagem
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

domingo mai 03, 2009 8:33 pm

tem muito bom aspecto...
parabens
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 03, 2009 8:34 pm

o terrario tá muito fixe :D
as melhoras para a tua outra ranita :s
<p><strong></strong></p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo mai 03, 2009 10:38 pm

Sapos Escreveu:Boa noite. Bem vim aqui actualizar o terrário das minhas litorias (inelfizmente uma delas está de quarentena a tomar antibiotico),quote]

ABO? então? que se passou? a vet achou que estava com uma infecção?
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Sapos
Membro Veterano

domingo mai 03, 2009 11:13 pm

ABO? nao percebi.. :?
Sim ela esta a antibiotico (Baytril) que o veteinário receitou,visto que pela experiencia dele com litorias a falta de apetite provem de uma provavel infecção que se possa estar a instalar...e por iso mais vale prevenir. O poblema é que s lhe onsigo administrar via injecção...que não e muito agradavel de lhe dar todos o dias. No entanto ela continua sem comer ...pelo que sexta feira em principio la vou eu de novo ao vet....talvez ele queira fazer analises....mas como eleja me explicou é muito doloroso e incomodativo porque tiram o sangue que e bombeado directamente do coração..nao sei ate que ponto consigo ve la sofrer com tudo isto...
Cumprimentos, obrigada pelas melhoras e pelos elogios
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo mai 03, 2009 11:20 pm

Sapos Escreveu:ABO? nao percebi.. :?
ABO= antibiotico :wink:
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”