Reportagem Répteis Anfíbios e Artrópodes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Lunatically
Registado: quarta mai 02, 2007 1:33 am

segunda mar 23, 2009 11:11 am

Bom dia,

O meu nome é Márcia Craveiro, sou estudante de Ciências da Comunicação e estou a fazer uma reportagem sobre a adopção destes animais, para mostrar ao público em geral a paixão que algumas pessoas têm por eles.

A reportagem pode vir a ser publicada, mediante a aceitação das revistas às quais me vou candidatar.

As entrevistas seriam feitas por messenger ou por skype, se não presencialmente.

Se estiverem interessados, por favor respondam.

Obrigado
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

segunda mar 23, 2009 11:43 am

lol o que nao deve faltar aqui sao interessados. . .

tens pm. . .

cumps :wink:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mar 23, 2009 4:26 pm

Vais entrar num tipo de reportagem com pouca aceitação, mas de extremo interesse...

Existe mesmo muita repugnância por parte da opinião publica a estes animais... Até dentro do departamento de Biologia da minha universidade se encontra pessoas cuja informação sobre estes animais é escassa...

Por isso tudo o que vem para esclarecer as pessoas é bem-vinda, deixa-me dar-te já os parabéns pela coragem!

Deixa-me também (já agora) dar-te um ponto essencial que devia constar na tua peça: "As pessoas que compram os animais e nem se informam das suas necessidades, as pessoas que compram répteis e anfíbios por serem os "pet's" da moda"

Tudo o que precisares a nível de revisão cientifica, podes contar comigo e com algum pessoal daqui da Arca que está bem informado acerca disso...

Atenção: tal como em muitos sítios, vais receber informações erradas logo tem o cuidado de perguntar a veracidade e fidelidade dessas informações a pessoas de maior confiança...

Se quiseres posso dar-te os nomes certos por PM ;)

Obrigado pelo interesse!
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

segunda mar 23, 2009 6:32 pm

Espero k alguma revista queira o teu artigo.Porque eu vou querer ler e penso k aqui o pessoal da ARCA também.
Aqui encontras certamente boas fontes de esclarecimento.Os veteranos e não só têm bons conhecimentos e boas fontes para nos ajudar.
Eu pelo menos não tenho de k me queixar,pois,sempre me deram boas indicações.

Boa sorte!!!
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

segunda mar 23, 2009 11:20 pm

E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..

Ps: Escolhes-te um tema com muito pano para mangas para esse teu trabalho, se o souberes explorar vais ver que vais ter sucesso :)
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça mar 24, 2009 11:05 am

PedroC10 Escreveu:E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..

Ps: Escolhes-te um tema com muito pano para mangas para esse teu trabalho, se o souberes explorar vais ver que vais ter sucesso :)
E os que ainda não são mas deveriam ser...
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mar 24, 2009 6:51 pm

Thorgarth Escreveu:
PedroC10 Escreveu:E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..

E os que ainda não são mas deveriam ser...
exacto, convem dizer em geral os animais que há para cativeiro, MAS depois dizer os legais e ilegais, bem como como dizer que os da nossa fauna são proibidos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mar 24, 2009 8:38 pm

Márcia, não percebi os objectivos do seu trabalho. Está apenas a fazer uma reportagem de pessoas que têm «paixão» por estes animais? O porquê de a terem? E vai expor isso no sentido de curiosidade? Moda? Aberração?
Isto para nós sabermos do que está a tratar e daquilo que irá expor.

Cumprimentos
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

quarta mar 25, 2009 8:46 pm

Psynapse Escreveu:Márcia, não percebi os objectivos do seu trabalho. Está apenas a fazer uma reportagem de pessoas que têm «paixão» por estes animais? O porquê de a terem? E vai expor isso no sentido de curiosidade? Moda? Aberração?
Isto para nós sabermos do que está a tratar e daquilo que irá expor.

Cumprimentos
Ora ai estão umas boas perguntas a fazer à "jornalista";) hehehe :D
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quarta mar 25, 2009 9:16 pm

Boa noite marcia, você veio cair ao sitio certo, aqui sem duvida que vai encontrar respostas ás suas perguntas, existem muitos users creditados e com muito bom senso, poderam ser grande ajuda para o seu trabalho, ficarei tambem á espera das respostas ás perguntas colocadas anteriormente e se precisar da minha ajuda, tambem estarei disponivel.

Cumprimentos a todos.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”