SOCORRO - Estou a precisar de ajuda…

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Marialicas
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2007 11:14 am

quinta mar 26, 2009 10:09 am

Um lavrador meu conhecido tinha uma tartaruga de faces rosadas com + - 23cm de carapaça. Sempre que eu ia a casa dele chateava-o pois custava-me ver a pobre da bicha enfiada numa bacia cujo fundo era do seu tamanho e apenas comia pão molhado. Assim e como se deve ter fartado de me ouvir, sabendo que eu tenho um jardim relvado vedado, no passado domingo decidiu oferecer-ma para eu a soltar la.

Neste momento tenho uma tartaruga lá no meu quintal sem saber muito bem o que fazer… Para sua alimentação já comprei ração em sticks própria para tartarugas mas não sei bem que quantidade dar… Comecei por 20 e hoje de manha pus para ai umas 40. Logo a noite porei mais umas quantas. Isto na agua. Será demais??? Também tentei dar maça mas acho que não comeu. Aos poucos vou tentando introduzir alimentos novos que li na net e que se podem dar. Já agora elas comem só dentro de agua ou posso por a comida fora?

Para alem disso neste momento ela esta dentro de uma caixa plástica das grandonas (sei que não e o ideal) com agua ate meio da carapaça… tenho-a deixado la durante o dia e ao fim da tarde quando chego a casa tiro-a para fora e deixo-a andar pelo jardim todo. No próximo fim de semana vou arranjar a sua casinha, tentar criar um lago que fique com o topo ao nível da terra para que possa sair e entrar da agua sozinha…

Por favor mais dicas precisam-se…não entendo quase nada de tartarugas apesar de já ter lido algumas coisas na net sobre elas

Obrigada
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta mar 26, 2009 5:34 pm

Já li que a agua pode estar até 2 vezes a altura da carapaça na vertical.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta mar 26, 2009 6:44 pm

rglove Escreveu:Já li que a agua pode estar até 2 vezes a altura da carapaça na vertical.
A água pode ter 3 metros de profundidade até, desde que tenha parte seca, quanto mais água melhor.
Se continuar a procurar vai encontrar resposta para tudo, tem pm.
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta mar 26, 2009 8:57 pm

quanto À alimentação, as minhas sempre foi À mão cheia e marchava tudo. nunca andei a contar sticks nem bolinhas de ração. o que posso fazer por ti é mostrar-te o meu lago. isso foi no dia em que foi construido no ano passado. profundidade maxima axo que nao chega a 1m. tem 2 niveis de profundidade.

a rede está enterrada cerca de 20cm
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Ricardo Leitão
Calsonic
Marialicas
Membro Júnior
Registado: segunda out 08, 2007 11:14 am

segunda mar 30, 2009 8:21 am

Obrigada pelas vossas respostas. Ja li algumas coisas e este fim de semana ja fizemos uma casinha melhor para a tartaruga :D Tem um laguito com uma rampa para sair e entrar quando quiser.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda mar 30, 2009 8:38 am

E fotos?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”