Tartaruga Leopardo(Pardalis)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
E fez muito bem, que essa mobilidade dá muito jeito.Enxuto Escreveu:sim ,mas fiz a minha turtletable com umas rodinhas e puxo-a para a varanda quando o sol esta agradavel e n ha vento, quando n tenho oportunidade ligo entao a lampada, quanto a temperatura penso que esta o ideal então, mas vou meter uns termometros espalhados pela table para poder ter isso mais em atenção.
Quando puder coloque fotos, que é o que a malta gosta.

<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
e convem deixar murchar as plantas uma vez por outra
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
estou com alguns problemas para conseguir aquecimento adquado para a minha turtletable, ela tem cerca de 1,60m por 1,20m instalei-lhe 1 lampada ceramica numa das pontas e tenho 1 tapete de aquecimento como ela é toda descoberta por cima é dificil manter o calor e quando as temperaturas da casa baixam deixam de ser adequadas para a tartaruga, pedia que me dessem as vossas sugestoes de qual seria a melhor soluçao para manter a pequena quentinha.
Obrigado
Obrigado
-
- Membro Veterano
Eis o que eu faria:
Colocaria um esconderijo do lado do terrário que tem a lâmpada cerâmica, com esta ligada a um termostato regulado para a temperatura mínima desejável.
Depois colocaria uma Sun Glo de 100W do outro lado do terrário para o aquecimento de dia, ligada a um temporizador. Esta funcionaria 1 hora, desligaria meia e voltaria a ligar (e por aí fora durante o ciclo diurno). Este temporizador pode ajustar com outras combinações, consoante a actividade do animal.
Colocaria um esconderijo do lado do terrário que tem a lâmpada cerâmica, com esta ligada a um termostato regulado para a temperatura mínima desejável.
Depois colocaria uma Sun Glo de 100W do outro lado do terrário para o aquecimento de dia, ligada a um temporizador. Esta funcionaria 1 hora, desligaria meia e voltaria a ligar (e por aí fora durante o ciclo diurno). Este temporizador pode ajustar com outras combinações, consoante a actividade do animal.
<p></p>
a sun glo faz um bom aumento de temperatura?? com a sun glo tenho que usar na mesma a de uvbs certo?
eu tinha pensado no cordão de aquecimento espalhado pelo terrario e assim ja dava uma temperatura sempre constante, acha que não é indicado??
peço desculpa pela minha falta de conhecimento, são mesmo matérias no qual me estou a iniciar, tenho feito os possiveis para me cultivar ao maximo pois não quero que a pequena sofra
eu tinha pensado no cordão de aquecimento espalhado pelo terrario e assim ja dava uma temperatura sempre constante, acha que não é indicado??
peço desculpa pela minha falta de conhecimento, são mesmo matérias no qual me estou a iniciar, tenho feito os possiveis para me cultivar ao maximo pois não quero que a pequena sofra
-
- Membro Veterano
A Sun Glo aumenta a temperatura num ponto (spot). É uma lâmpada relativamente barata e verificará que elas a adoram! É uma lâmpada que as estimula.
No entanto não substitui as lampadas de uvb's. Só substituiria se comprasse a Solar Glo ou equipalente.
O cabo de aquecimento também ajuda, se achar que a lampada de cerâmica e a sun glo não chegam... mas experimente e verifique se não a vê activa e a comer bem apenas com as duas lâmpadas.
No entanto não substitui as lampadas de uvb's. Só substituiria se comprasse a Solar Glo ou equipalente.
O cabo de aquecimento também ajuda, se achar que a lampada de cerâmica e a sun glo não chegam... mas experimente e verifique se não a vê activa e a comer bem apenas com as duas lâmpadas.
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu uso uma de infra vermelhos de 100 para de noite, e uma sun glo de 150 para de dia, e a minha esta numa cerca toda aberta
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Sem termostato? Igual todos os dias (dias quentes, frios, verão, inverno, etc)?... É uma solução, mas não me parece a melhor em termos energéticos, principalmente a parte nocturna.Disprasio Escreveu:eu uso uma de infra vermelhos de 100 para de noite, e uma sun glo de 150 para de dia, e a minha esta numa cerca toda aberta
<p></p>
-
- Membro Veterano
com termostato, não quero tarta assada
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Disprasio Escreveu:com termostato, não quero tarta assada

Estava a ver... se bem que dado que é um terrário sem tampa ou turtle table, colocando a lampada a uma determinada distancia do solo, seria possível de ajustar a temperatura num dado momento... mas dificil de ter a situação sempre controlada.
<p></p>