Tartaruga Leopardo(Pardalis)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mar 31, 2009 6:32 pm

sim a de infravwermelhos esta assim,controlo a pela altura
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Enxuto
Membro Júnior
Registado: quarta mar 25, 2009 11:19 pm

terça mar 31, 2009 11:17 pm

e isso não te consome energia que nunca mais acaba??

outra coisa, onde custumam comprar os casquilhos de porcelana para as lampadas? ou compram candeeiro todo completo ja equipado
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

terça mar 31, 2009 11:28 pm

Enxuto Escreveu:e isso não te consome energia que nunca mais acaba??

outra coisa, onde custumam comprar os casquilhos de porcelana para as lampadas? ou compram candeeiro todo completo ja equipado
Em lojas como AKI ou MAXMAT não encontra. As que lá vendem só aguentam 40 ou 60W. Vá a uma loja de material eléctrico.
<p></p>
Enxuto
Membro Júnior

terça mar 31, 2009 11:53 pm

ok, qualquer das formas vou exprimentar a modalidade que me sugeriu anteriormente com o esconderijo e a sun glo.
Termostatos e temporizadores dos que me referiu no qual dá para programar desligar meia hora por cada hora de funcionamento são façeis de arranjar e instalar?? qual é o preço habitual tanto de 1 como outro?

quanto a infravermelhos talvez seja 1 boa opção para o inverno
Hakuma
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 12:03 am

Enxuto Escreveu:ok, qualquer das formas vou exprimentar a modalidade que me sugeriu anteriormente com o esconderijo e a sun glo.
Termostatos e temporizadores dos que me referiu no qual dá para programar desligar meia hora por cada hora de funcionamento são façeis de arranjar e instalar?? qual é o preço habitual tanto de 1 como outro?

quanto a infravermelhos talvez seja 1 boa opção para o inverno
Atenção que na zona do esconderijo eu disse que deveria ter uma lampada de cerâmica ligada a um termostato. E também não me entendeu bem relativamente à Sun Glo... eu falei em desligar 30' em cada 1h30 durante o ciclo diurno. E isto parece-me que é a tentar poupar o máximo já que é uma tartaruga de deserto. Convém comprar uns termómetros e colocá-los em pontos estratégicos para aferir as temperaturas.

Quanto ao preço dos equipamentos... ora eu n tenho uma loja, mas deve andar à volta de:

Lampada de cerâmica: 25€
Sun Glo: 7€
Temporizador: 3€
Termostato (dos mais baratos): 20€
Termómetros: 5€ cada
<p></p>
Enxuto
Membro Júnior

quarta abr 01, 2009 12:19 am

Hakuma Escreveu:
Atenção que na zona do esconderijo eu disse que deveria ter uma lampada de cerâmica ligada a um termostato. E também não me entendeu bem relativamente à Sun Glo... eu falei em desligar 30' em cada 1h30 durante o ciclo diurno. E isto parece-me que é a tentar poupar o máximo já que é uma tartaruga de deserto. Convém comprar uns termómetros e colocá-los em pontos estratégicos para aferir as temperaturas.

Quanto ao preço dos equipamentos... ora eu n tenho uma loja, mas deve andar à volta de:

Lampada de cerâmica: 25€
Sun Glo: 7€
Temporizador: 3€
Termostato (dos mais baratos): 20€
Termómetros: 5€ cada
sim sim, eu tinha entendido, eu a lamapada ceramica ja tenho, é de 60w e entendi que era para o esconderijo onde deverei ter 1 temperatura na ordem dos 32º no esconderijo vou meter tambem o tapete de aquecimento que ela gosta bastante, depois é só meter o termostato e 1 termometro e fica feito.

quanto a sun glo é que ainda n tenho, e realmente entendi mal pensei que era 1 hora ligada e 30 minutos desligada mas tb não ha problema se tiver 12h ligada para fazer o ciclo diurno juntamente com a de uv´s até é benefico para ela certo? tudo bem que quero poupar energia mas se tenho a tartaruga tenho que a cuidar e como ja referi n quero que ela sofra.
Hakuma
Membro Veterano

quarta abr 01, 2009 10:09 am

Enxuto Escreveu: sim sim, eu tinha entendido, eu a lamapada ceramica ja tenho, é de 60w e entendi que era para o esconderijo onde deverei ter 1 temperatura na ordem dos 32º no esconderijo vou meter tambem o tapete de aquecimento que ela gosta bastante, depois é só meter o termostato e 1 termometro e fica feito.

quanto a sun glo é que ainda n tenho, e realmente entendi mal pensei que era 1 hora ligada e 30 minutos desligada mas tb não ha problema se tiver 12h ligada para fazer o ciclo diurno juntamente com a de uv´s até é benefico para ela certo? tudo bem que quero poupar energia mas se tenho a tartaruga tenho que a cuidar e como ja referi n quero que ela sofra.
Se regular uma lâmpada de 60W para 32º numa tortoise table ela nunca vai desligar... nem precisará do termostato, fora para os dias pais quentes do ano. E nem sei se atingirá os 32º... mas também me parece que não precisa. Ela não quer dormir com calor... à temperatura máxima.

Normalmente até deve baixar as temperaturas nocturnas. Se estivesse na sua posição regulava essa lâmpada para 24º, já que você só quer que ela vá para o esconderijo à noite, e essa temperatura já é muito boa para nocturna.
<p></p>
Enxuto
Membro Júnior

quarta abr 01, 2009 11:32 am

ok então, vou fazer primeiro a mediçao da temperatura, se andar a rondar esses valores 24º nem vou por termoestato para ja, se for mais alto vou entao adquirir 1 para regular a emperatura
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

domingo abr 19, 2009 1:01 am

eu na minha comprei um cabo de aquecimento..que tenho debaixo da areia... n gosto de lampadas penduradas
Disprasio
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 9:53 am

as tartasrugas nao devem receber o calor por baixo, mas por cima, elas nao sabem diferenciar o calor pelo plastrao, ela pode estar aqueimar se e não dará por isso
<p>&nbsp;</p>
ruanda
Membro Veterano
Registado: terça ago 28, 2007 12:43 pm

domingo abr 19, 2009 10:12 am

Disprasio Escreveu:as tartasrugas nao devem receber o calor por baixo, mas por cima, elas nao sabem diferenciar o calor pelo plastrao, ela pode estar aqueimar se e não dará por isso
Concordo absolutamente.

( o cabo de aquecimento pode servir para aquecer uma parte do terrario com alguma harmonia (por igual) mas não pode ser a fonte de aquecimento de tartarugas)
Disprasio
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 10:35 am

exacto, por exemplo, o cabo pode ser uma ajuda extra no inverno, mas só
<p>&nbsp;</p>
pika_sp
Membro
Registado: quinta nov 20, 2008 11:04 pm

sábado abr 25, 2009 2:18 pm

explico com detalhe...
tenho no terrario desertico com 2 tartarugas terrestres leopardo.
um cabo de 50W preso por pedras e 4 cm de areão por cima.
a temp é de 30-35º em 50% do terrario; +-25º no outro lado sem cabo.
falo da temp da areia...
não sabem "diferenciar o calor vindo de baixo"??...
acho estranho.. pq qd elas querem relaxar, vem dormir umas sestas no lado quente apanhando tb os UV... e se as meto a zzz no lado mais frio... rapidamente voltam para o outro lado ainda meio a dormitar.
já de noite, vão dormir no lado mais fresco, numa "caverna".por isso.. elas sabem bem onde está frio e quente.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”