Tartaruga Leopardo(Pardalis)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
sim a de infravwermelhos esta assim,controlo a pela altura
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Em lojas como AKI ou MAXMAT não encontra. As que lá vendem só aguentam 40 ou 60W. Vá a uma loja de material eléctrico.Enxuto Escreveu:e isso não te consome energia que nunca mais acaba??
outra coisa, onde custumam comprar os casquilhos de porcelana para as lampadas? ou compram candeeiro todo completo ja equipado
<p></p>
ok, qualquer das formas vou exprimentar a modalidade que me sugeriu anteriormente com o esconderijo e a sun glo.
Termostatos e temporizadores dos que me referiu no qual dá para programar desligar meia hora por cada hora de funcionamento são façeis de arranjar e instalar?? qual é o preço habitual tanto de 1 como outro?
quanto a infravermelhos talvez seja 1 boa opção para o inverno
Termostatos e temporizadores dos que me referiu no qual dá para programar desligar meia hora por cada hora de funcionamento são façeis de arranjar e instalar?? qual é o preço habitual tanto de 1 como outro?
-
- Membro Veterano
Atenção que na zona do esconderijo eu disse que deveria ter uma lampada de cerâmica ligada a um termostato. E também não me entendeu bem relativamente à Sun Glo... eu falei em desligar 30' em cada 1h30 durante o ciclo diurno. E isto parece-me que é a tentar poupar o máximo já que é uma tartaruga de deserto. Convém comprar uns termómetros e colocá-los em pontos estratégicos para aferir as temperaturas.Enxuto Escreveu:ok, qualquer das formas vou exprimentar a modalidade que me sugeriu anteriormente com o esconderijo e a sun glo.
Quanto ao preço dos equipamentos... ora eu n tenho uma loja, mas deve andar à volta de:
Lampada de cerâmica: 25€
Sun Glo: 7€
Temporizador: 3€
Termostato (dos mais baratos): 20€
Termómetros: 5€ cada
<p></p>
sim sim, eu tinha entendido, eu a lamapada ceramica ja tenho, é de 60w e entendi que era para o esconderijo onde deverei ter 1 temperatura na ordem dos 32º no esconderijo vou meter tambem o tapete de aquecimento que ela gosta bastante, depois é só meter o termostato e 1 termometro e fica feito.Hakuma Escreveu:
Atenção que na zona do esconderijo eu disse que deveria ter uma lampada de cerâmica ligada a um termostato. E também não me entendeu bem relativamente à Sun Glo... eu falei em desligar 30' em cada 1h30 durante o ciclo diurno. E isto parece-me que é a tentar poupar o máximo já que é uma tartaruga de deserto. Convém comprar uns termómetros e colocá-los em pontos estratégicos para aferir as temperaturas.
Quanto ao preço dos equipamentos... ora eu n tenho uma loja, mas deve andar à volta de:
Lampada de cerâmica: 25€
Sun Glo: 7€
Temporizador: 3€
Termostato (dos mais baratos): 20€
Termómetros: 5€ cada
quanto a sun glo é que ainda n tenho, e realmente entendi mal pensei que era 1 hora ligada e 30 minutos desligada mas tb não ha problema se tiver 12h ligada para fazer o ciclo diurno juntamente com a de uv´s até é benefico para ela certo? tudo bem que quero poupar energia mas se tenho a tartaruga tenho que a cuidar e como ja referi n quero que ela sofra.
-
- Membro Veterano
Se regular uma lâmpada de 60W para 32º numa tortoise table ela nunca vai desligar... nem precisará do termostato, fora para os dias pais quentes do ano. E nem sei se atingirá os 32º... mas também me parece que não precisa. Ela não quer dormir com calor... à temperatura máxima.Enxuto Escreveu: sim sim, eu tinha entendido, eu a lamapada ceramica ja tenho, é de 60w e entendi que era para o esconderijo onde deverei ter 1 temperatura na ordem dos 32º no esconderijo vou meter tambem o tapete de aquecimento que ela gosta bastante, depois é só meter o termostato e 1 termometro e fica feito.
quanto a sun glo é que ainda n tenho, e realmente entendi mal pensei que era 1 hora ligada e 30 minutos desligada mas tb não ha problema se tiver 12h ligada para fazer o ciclo diurno juntamente com a de uv´s até é benefico para ela certo? tudo bem que quero poupar energia mas se tenho a tartaruga tenho que a cuidar e como ja referi n quero que ela sofra.
Normalmente até deve baixar as temperaturas nocturnas. Se estivesse na sua posição regulava essa lâmpada para 24º, já que você só quer que ela vá para o esconderijo à noite, e essa temperatura já é muito boa para nocturna.
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
as tartasrugas nao devem receber o calor por baixo, mas por cima, elas nao sabem diferenciar o calor pelo plastrao, ela pode estar aqueimar se e não dará por isso
<p> </p>
<p> </p>
Concordo absolutamente.Disprasio Escreveu:as tartasrugas nao devem receber o calor por baixo, mas por cima, elas nao sabem diferenciar o calor pelo plastrao, ela pode estar aqueimar se e não dará por isso
( o cabo de aquecimento pode servir para aquecer uma parte do terrario com alguma harmonia (por igual) mas não pode ser a fonte de aquecimento de tartarugas)
-
- Membro Veterano
exacto, por exemplo, o cabo pode ser uma ajuda extra no inverno, mas só
<p> </p>
<p> </p>
explico com detalhe...
tenho no terrario desertico com 2 tartarugas terrestres leopardo.
um cabo de 50W preso por pedras e 4 cm de areão por cima.
a temp é de 30-35º em 50% do terrario; +-25º no outro lado sem cabo.
falo da temp da areia...
não sabem "diferenciar o calor vindo de baixo"??...
acho estranho.. pq qd elas querem relaxar, vem dormir umas sestas no lado quente apanhando tb os UV... e se as meto a zzz no lado mais frio... rapidamente voltam para o outro lado ainda meio a dormitar.
já de noite, vão dormir no lado mais fresco, numa "caverna".por isso.. elas sabem bem onde está frio e quente.
tenho no terrario desertico com 2 tartarugas terrestres leopardo.
um cabo de 50W preso por pedras e 4 cm de areão por cima.
a temp é de 30-35º em 50% do terrario; +-25º no outro lado sem cabo.
falo da temp da areia...
não sabem "diferenciar o calor vindo de baixo"??...
acho estranho.. pq qd elas querem relaxar, vem dormir umas sestas no lado quente apanhando tb os UV... e se as meto a zzz no lado mais frio... rapidamente voltam para o outro lado ainda meio a dormitar.
já de noite, vão dormir no lado mais fresco, numa "caverna".por isso.. elas sabem bem onde está frio e quente.