DB agitado, preciso de ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 02, 2008 5:49 pm
ora bem, ja estive a tratar das temperaturas, ja estao mais baixas, tbm ja abri mais espaços para o db, muitos mais alias, o terrario, confeço, estava cheio de coisas, pelos vistos dispensaveis.
ele ja ta mais calmo, reparei logo nas 2 horas a seguir a mudança de temperatura, q ele se acalmou bastante
continua a querer a minha atençao, tbm ta habituado a passear cmg, tentando sair as vezes, mas eu la o pego e o deixo andar por cima de mim e das coisas em redor, e ele volta la para dentro calmo e sem o minimo problema
pareceme q o problema era mesmo a falta de espaço e as temperaturas demasiado elevadas, de qualquer forma, vou continuar atento ao seu comportamento, e voltarei aqui a dar noticias sobre o mesmo.
obrigado a todos os q ajudaram, comprimentos e tudo do melhor pos vossos animais
ele ja ta mais calmo, reparei logo nas 2 horas a seguir a mudança de temperatura, q ele se acalmou bastante
continua a querer a minha atençao, tbm ta habituado a passear cmg, tentando sair as vezes, mas eu la o pego e o deixo andar por cima de mim e das coisas em redor, e ele volta la para dentro calmo e sem o minimo problema
pareceme q o problema era mesmo a falta de espaço e as temperaturas demasiado elevadas, de qualquer forma, vou continuar atento ao seu comportamento, e voltarei aqui a dar noticias sobre o mesmo.
obrigado a todos os q ajudaram, comprimentos e tudo do melhor pos vossos animais
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Ainda bem que o teu DB já se mostra mais calma, mas fazes bem em te manteres atento e ir verificando a sua evolução. Já agora aconselho-te, se é que ainda não o fazes, a baixar as temperaturas nocturnas para valores perto dos 25º/26º no lado quente.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Júnior
foi sol de pouca dura...
ele hoje começou outravez com o mesmo problema...
mas ta mais grave, agora nao come
ja nao sei o q fazer, nao sei se o facto ele ver o reflexo dele no vidro influencia, ja nao sei o q pensar, ele agora em vez de andar a raspar o vidro da frente, corre de ponta a ponta do terrario, depois sossega por uns momentos no basking spot, e la começa a corrida de novo, de ponta a ponta, la tenta sair por uma...
pego nele, e ele acalma ligeiramente, continua muito agitado como sempre, mas tenta entrar para o terrario, nao entendo! se ta la dentro, tenta sair, ta ca fora tenta entrar...
ele hoje começou outravez com o mesmo problema...
mas ta mais grave, agora nao come
ja nao sei o q fazer, nao sei se o facto ele ver o reflexo dele no vidro influencia, ja nao sei o q pensar, ele agora em vez de andar a raspar o vidro da frente, corre de ponta a ponta do terrario, depois sossega por uns momentos no basking spot, e la começa a corrida de novo, de ponta a ponta, la tenta sair por uma...
pego nele, e ele acalma ligeiramente, continua muito agitado como sempre, mas tenta entrar para o terrario, nao entendo! se ta la dentro, tenta sair, ta ca fora tenta entrar...
-
- Membro Veterano
Baixaste as temperaturas mas para que valores exactos? Basking spot, zona quente e fria?
Sinceramente não me parece que possa ser algum problema com o reflexo do vidro. Eles aliás gostam muito de estar "à janela".
Vê se ele não está no processo de muda? É normal eles ficarem mais agitados e deixarem de comer ou comerem menos, e essas movimentações de que falas pode ser ele a raspar o corpo tentando retirar pedaços de pele... mas isto são só suposições, tiros no escuro já que nem um foto temos. O melhor mesmo, se o comportamento não se alterar, é ires com ele a um vet.
Sinceramente não me parece que possa ser algum problema com o reflexo do vidro. Eles aliás gostam muito de estar "à janela".
Vê se ele não está no processo de muda? É normal eles ficarem mais agitados e deixarem de comer ou comerem menos, e essas movimentações de que falas pode ser ele a raspar o corpo tentando retirar pedaços de pele... mas isto são só suposições, tiros no escuro já que nem um foto temos. O melhor mesmo, se o comportamento não se alterar, é ires com ele a um vet.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Júnior
ele nao ta a mudar a pele
o basking spot ta a 40-43, no lado quente ta a 37 e no lado fri 28-30
ele passa muito tempo sossegado, mas as vezes da-lhe na telha, e anda as voltas[/img]
o basking spot ta a 40-43, no lado quente ta a 37 e no lado fri 28-30
ele passa muito tempo sossegado, mas as vezes da-lhe na telha, e anda as voltas[/img]
-
- Membro Veterano
Continuo a dizer que tens uma temperatura maxima muito alta no lado quente e isso pode explicar o stress ou agitação. Com a temperatura tão alta o seu metabolismo dispara.... tenta que na zona quente a temperatura não passe dos 32º. Se ele quiser mais calor que se coloque no basking spot....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 6:14 pm
Eu acho que, dada idade, aqui, o único problema é não comer. E essas mudanças todas é que estão a causar o stress. Corrige o set up todo de uma só vez e depois é que começas a monitorizar o dragão. Não nesta base do "mudança 1 - reacção imediata" mas numa escala um pouco maior, vários dias. Tem especial atenção ao que come, bebe e defeca. Pelo sim, pelo não, podes dar-lhe um banho para ver se está a iniciar o processo de muda ou se não está a começar com algum problema de retenção de fezes que lhe possa causar essa agitação.
<p>
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
Como é que tens feito a regulação da temperatura? Utilizas um termostato de ambiente ou com sonda?
<p>
</p>
</p>
Como eu já te disse pelo MSN tens que comprar um termostato, os repteis são animais sensíveis, especialmente á temperatura. sem termostato basta a temperatura exterior aumentar um pouco para a temperatura interior aumentar drasticamente.
Compra instala e espera resultados.
Compra instala e espera resultados.
Brake
-
- Membro Veterano
Pois esse é o grande problema. Estive a falar com o Black e ele não tem nenhuma termostato. Ou seja, não tem qualquer forma de controlar a o output das suas fontes de temperatura, o que explica as temperaturas extremas que tem,jmangelico Escreveu:Como é que tens feito a regulação da temperatura? Utilizas um termostato de ambiente ou com sonda?
Esta situação teve um efeito minorada pela temperatura externa mais baixa, especialmente durante o inverno, o que permitiu que os efeitos negativos sobre o animal tivessem sido reduzidos, mas com o aumentar da temperatura externa, o segundo elemento que influencia a temperatura gerada e mantida no interior do terrário (em conjunto com a potência da lâmpada, uma vez que não tem capacidade para a limitar ou controlar activamente), as temperaturas dispararam.
Em qualquer caso, mesmo antes de ele manifestar este comportamento compulsivo, esta situação já não deveria ser nada confortavel para ele. Uma lâmpada de cerâmica, que conseguia atingir temperaturas máximas tão altas, ligada o dia todo e sem qualquer controlo, é sem sobra de dúvida um factor desrugulador, especialmente durante a noite, onde as temperaturas se costumam aliás baixar um pouco. A verdade é que mesmo não baixando as temperaturas nocturnas o valor normal diurno não deveria passar dos 32º fora do basking spot, o que claramente acontecia neste caso, E durante TODO o dia.
Como já lhe disse é essencial comprar um termostato rapidamente, por forma a regular e controlar as temperaturas geradas, especialmente tendo em conta que as temperaturas exteriores irão subir cada vez mais, e ao que parece já são bastante altas no quarto onde o Black tem o terrário.
-
- Membro Veterano
Então, olha, a solução passa efectivamente por fazeres uma vaquinha para comprares um termóstato.
<p>
</p>
</p>
Também sou da opinião do jmangelico. Alterar tudo de uma vez, colocar um um bom termóstato e aguardar alguns dias para ver algumas alterações. Sempre a mexer no terrário e ainda por cima com as temperaturas altas (e em algumas horas do dia, devem estar mesmo altas), é normal que o stress do DB não baixe.
Só espero que antes deste período ele se tenha alimentado bem e regularmente...altas temperaturas, stress contínuo, exercício físico, é muito bom para emagrecer. Monitorize também este factor.
Cumps
Só espero que antes deste período ele se tenha alimentado bem e regularmente...altas temperaturas, stress contínuo, exercício físico, é muito bom para emagrecer. Monitorize também este factor.
Cumps
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>