:S ajudem-me o meu camaleao n esta a comer muito
Moderador: mcerqueira
boas
causas:
tens as temperaturas um pouco em baixo..
como os camaleoes demoram mais tempo a fazer a muda e nao é tudo ao mesmo tempo, este jejum deverá estar relaccionado com isso..
pode tambem estar farto dos grilos..
e pode ainda estar relaccionado com os reflexos nos vidros do terrario..
tambem pode estar desidratado..
solucoes:
teras que elevar a temperatura do terrario. entre os 28 e os 31(max 32).
esperar que mude a pele e manter sempre a humidade elevada(60/70%)
introduzir outros insectos na sua alimentaçao.
colocar as folhas de modo a tapar mais os vidros ou assim.
quando borrifares, fa-lo durante bastante tempo( ate veres o teu camaleao a beber agua).
como poes o teu camaleao a comer fruta? nao consigo por o meu... deixas no terrario como? numa tigela ou assim?
cumps
causas:

tens as temperaturas um pouco em baixo..
como os camaleoes demoram mais tempo a fazer a muda e nao é tudo ao mesmo tempo, este jejum deverá estar relaccionado com isso..
pode tambem estar farto dos grilos..
e pode ainda estar relaccionado com os reflexos nos vidros do terrario..
tambem pode estar desidratado..
solucoes:

teras que elevar a temperatura do terrario. entre os 28 e os 31(max 32).
esperar que mude a pele e manter sempre a humidade elevada(60/70%)
introduzir outros insectos na sua alimentaçao.
colocar as folhas de modo a tapar mais os vidros ou assim.
quando borrifares, fa-lo durante bastante tempo( ate veres o teu camaleao a beber agua).
como poes o teu camaleao a comer fruta? nao consigo por o meu... deixas no terrario como? numa tigela ou assim?

cumps
cRoBerto Escreveu:A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?

Impossível não é, com um borrifador chegamos facilmente aos 100% de humidade...
Texxuga Escreveu:cRoBerto Escreveu:A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?Não percebo nada de camaleões, mas do pouco que sei, parece-me bastante pouco...
Para um calypt, 45% é pouco, mas de 60 a 70% é óptimo. Não necessitam de muita humidade, sendo preferível uma boa ventilação em detrimento de uma humidade alta. Nem num furcifer é pretendida uma humidade de 80%.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Obrigado pela correcçãoPsynapse Escreveu:Texxuga Escreveu:cRoBerto Escreveu:A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?Não percebo nada de camaleões, mas do pouco que sei, parece-me bastante pouco...
Para um calypt, 45% é pouco, mas de 60 a 70% é óptimo. Não necessitam de muita humidade, sendo preferível uma boa ventilação em detrimento de uma humidade alta. Nem num furcifer é pretendida uma humidade de 80%.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
só se torna prejudicial se as temperaturas não forem as correctas, é como em todos os repteis e animais de sangue frioApalone Escreveu:O meu voltou a comer depois de 3 dias de jejum, a muda ao contrário de demorar menos de 1 semana foi mais de 3. Quando dou gafanhotos as fezes são enormes não sei se isso implica um esforço prejudicial na digestão.
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>