:S ajudem-me o meu camaleao n esta a comer muito

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cRoBerto
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2009 2:53 pm

segunda abr 06, 2009 10:46 pm

tenho lampada UVA e UVB...
BeYou
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2009 3:12 am

segunda abr 06, 2009 11:39 pm

boas

causas: :|
tens as temperaturas um pouco em baixo..
como os camaleoes demoram mais tempo a fazer a muda e nao é tudo ao mesmo tempo, este jejum deverá estar relaccionado com isso..
pode tambem estar farto dos grilos..
e pode ainda estar relaccionado com os reflexos nos vidros do terrario..
tambem pode estar desidratado..

solucoes: 8)
teras que elevar a temperatura do terrario. entre os 28 e os 31(max 32).
esperar que mude a pele e manter sempre a humidade elevada(60/70%)
introduzir outros insectos na sua alimentaçao.
colocar as folhas de modo a tapar mais os vidros ou assim.
quando borrifares, fa-lo durante bastante tempo( ate veres o teu camaleao a beber agua).

como poes o teu camaleao a comer fruta? nao consigo por o meu... deixas no terrario como? numa tigela ou assim? :roll:

cumps
BeYou
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 1:58 pm

como poes o teu camaleao a comer fruta? nao consigo por o meu... deixas no terrario como? numa tigela ou assim?

cumps
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 09, 2009 2:15 pm

cRoBerto Escreveu:A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?
:? Não percebo nada de camaleões, mas do pouco que sei, parece-me bastante pouco...

Impossível não é, com um borrifador chegamos facilmente aos 100% de humidade...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quinta abr 09, 2009 5:19 pm

Texxuga Escreveu:
cRoBerto Escreveu:A temperatura costuma esta entre 24 e 28º, a humidade ja varia mais um pouco... no minimo 45% mas sempre que possivel entre 60 e 75%, mais que isto tb é muito dificil.
Parece-vos mal?
:? Não percebo nada de camaleões, mas do pouco que sei, parece-me bastante pouco...

Para um calypt, 45% é pouco, mas de 60 a 70% é óptimo. Não necessitam de muita humidade, sendo preferível uma boa ventilação em detrimento de uma humidade alta. Nem num furcifer é pretendida uma humidade de 80%.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
BeYou
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 5:21 pm

sim, a temperatura está baixa, mas a humidade esta quaze correcta.
no meu caso nao é, tenho um terrario em rede, e custa a manter as humidades. :roll:

cRoBerto responde-me la sff :wink:
Texxuga
Membro
Registado: segunda ago 04, 2008 10:57 am

quinta abr 09, 2009 10:28 pm

Psynapse Escreveu:
Texxuga Escreveu:
Parece-vos mal?

Para um calypt, 45% é pouco, mas de 60 a 70% é óptimo. Não necessitam de muita humidade, sendo preferível uma boa ventilação em detrimento de uma humidade alta. Nem num furcifer é pretendida uma humidade de 80%.
Obrigado pela correcção :wink:
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

sexta abr 10, 2009 11:39 am

O meu voltou a comer depois de 3 dias de jejum, a muda ao contrário de demorar menos de 1 semana foi mais de 3. Quando dou gafanhotos as fezes são enormes não sei se isso implica um esforço prejudicial na digestão.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta abr 10, 2009 12:10 pm

Apalone Escreveu:O meu voltou a comer depois de 3 dias de jejum, a muda ao contrário de demorar menos de 1 semana foi mais de 3. Quando dou gafanhotos as fezes são enormes não sei se isso implica um esforço prejudicial na digestão.
só se torna prejudicial se as temperaturas não forem as correctas, é como em todos os repteis e animais de sangue frio
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”