como isolar a madeira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta abr 08, 2009 2:16 pm

Diga-nos os resultados que teve com a utilização do material que referiu na construção de terrários para saurios, nós aqui queremos todos aprender, desde que claro as pessoas tenham algo de jeito para transmitir, se tem conhecimentos acerca do material para a construção de terrários, era boa ideia partilhar visto estarmos num forum que serve ,além de outras coisas, para partilha de conhecimentos.
tlopes

quinta abr 09, 2009 12:29 pm

O tópico foi editado. Por favor consultar as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
goatee
Membro
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana

quinta abr 09, 2009 1:08 pm

Brake Escreveu:
goatee Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]

Ainda não se conhecia a esferovite ou o PVC e já se usava a Leca para isolar.

Se me falar das características de uns e outros, claro que existem diferenças.

É como os homens, uns gostam de loiras, outras morenas, ruivas etc.
Bons dias, gostaria de saber se você fala pelo conhecimento que tem sobre repteis ou materiais de construção.
é que quando falamos de repteis e materiais utilizados na construção dos seus terrarios , é inevitável contar com o factor "toxicidade" entre outros. por isso no caso dos materiais isolantes, algumas boas soluções deixam de fazer sentido, porque com as temperaturas ou humidades podem libertar toxinas que afectam drasticamente esta classe animal.
Esferovite só conheço um, é o poliestireno, se você conhece outro então deve ser um polímero diferente, poliuretaneo, polietileno, ou um policarbonato talvez.
O poliestireno ou esferovite apresenta as mesmas características mecânicas, apenas a sua geometria lhe pode conferir uma diferente consistência, embora não seja tóxico, é um material muito fraco ao desgaste pelo que não se apresenta como uma boa solução utilizar isoladamente no interior de um terrario.
Convêm ler as msgs e não questionar como entende.

Esta foi a minha primeira msg no tópico!...

"Colocada: Qua Abr 08, 2009 7:34 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Convêm isolar com outro produto.
Doutra forma a madeira apodrece.

Talvez uma tinta isolante à base de borracha que se usa na carroçaria dos carros. (Zarcão negro) ou (Dragão negro) "

Como parece que estão mais interessados em provocar do que participar... sempre que entender posso participar ou não.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quinta abr 09, 2009 1:30 pm

goatee Escreveu:
Brake Escreveu:
goatee Escreveu:[Editado pela moderação (tlopes)]

Ainda não se conhecia a esferovite ou o PVC e já se usava a Leca para isolar.

Se me falar das características de uns e outros, claro que existem diferenças.

É como os homens, uns gostam de loiras, outras morenas, ruivas etc.
Bons dias, gostaria de saber se você fala pelo conhecimento que tem sobre repteis ou materiais de construção.
é que quando falamos de repteis e materiais utilizados na construção dos seus terrarios , é inevitável contar com o factor "toxicidade" entre outros. por isso no caso dos materiais isolantes, algumas boas soluções deixam de fazer sentido, porque com as temperaturas ou humidades podem libertar toxinas que afectam drasticamente esta classe animal.
Esferovite só conheço um, é o poliestireno, se você conhece outro então deve ser um polímero diferente, poliuretaneo, polietileno, ou um policarbonato talvez.
O poliestireno ou esferovite apresenta as mesmas características mecânicas, apenas a sua geometria lhe pode conferir uma diferente consistência, embora não seja tóxico, é um material muito fraco ao desgaste pelo que não se apresenta como uma boa solução utilizar isoladamente no interior de um terrario.
Convêm ler as msgs e não questionar como entende.

Esta foi a minha primeira msg no tópico!...
goatee Escreveu:"Colocada: Qua Abr 08, 2009 7:34 am Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Convêm isolar com outro produto.
Doutra forma a madeira apodrece.

Talvez uma tinta isolante à base de borracha que se usa na carroçaria dos carros. (Zarcão negro) ou (Dragão negro) "

Como parece que estão mais interessados em provocar do que participar... sempre que entender posso participar ou não.
Desculpe mas pelo modo que escreveu o que se entende é que se deve isolar para a madeira não apodrecer e não porque o esferovite é pouco resistente e por isso o esferovite dever ser endurecido ou isolado ou não usado neste tipo de animais..ou queria dizer para isolar com zarcão para endurecer o esferovite?? nós só lemos o que você escreve..
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
goatee
Membro
Registado: terça set 30, 2008 2:39 pm
Fanny
Boneca
Diana

quinta abr 09, 2009 4:31 pm

Continua sem ler ao que eu respondi.

Essa resposta foi dada a esta questão!

"vasco94
Membro

Animais: iguana, bombinas, peixe betta, labrador
Colocada: Ter Abr 07, 2009 8:42 pm Assunto: como isolar a madeira

boas
eu tenho um movel que ´tipo vitrine e tava a pensar em adaptar aquilo para a minha iguana mas como a iguana requer humidades elevadas eu acho que aquela madeira( nem sei que tipo de madeira é) não vai aguentar a humidade
alguem me sabe dizer alguma tinta ou assim que isole a madeira, mas uma tinta que não liberte gases toxicos

Espero que agora entenda.

Uma boa Páscoa para todos.
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta abr 09, 2009 4:52 pm

goatee Escreveu:Continua sem ler ao que eu respondi.

Essa resposta foi dada a esta questão!

"vasco94
Membro

Animais: iguana, bombinas, peixe betta, labrador
Colocada: Ter Abr 07, 2009 8:42 pm Assunto: como isolar a madeira

boas
eu tenho um movel que ´tipo vitrine e tava a pensar em adaptar aquilo para a minha iguana mas como a iguana requer humidades elevadas eu acho que aquela madeira( nem sei que tipo de madeira é) não vai aguentar a humidade
alguem me sabe dizer alguma tinta ou assim que isole a madeira, mas uma tinta que não liberte gases toxicos

Espero que agora entenda.

Uma boa Páscoa para todos.
Ò amigo, coloquei um comentario contrutivo, com intuito de esclarecer duvidas, se na sua opiniao é impertinente, ignore-o. Não pretendo entrar nem alimentar aqui guerrinhas pessoais.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”