construção de terrário para iguana!
Moderador: mcerqueira
Eu já li muito sobre terrário...mas mesmo assim ainda sobram algumas duvidas...
1- eu estou querendo construir o terrario medido 2m(altura)X1,5(largura)X1,6m(comprimento) essa medida esta boa?
2- Estou querendo colocar um Repti Glo 8.0 de 40W ou uma Repti Glo 10.0 Compact de 26W e uma Heat Glo Infrared de 100W...esta bom assim??
3- eu vou compra a iguana ainda baby, tem algum problema ela fica no terrário definitivo? ou melhor ter um pequeno para ela??
4- iguanas gostam de nadar? pois eu estou querendo fazer um laguinho para manter a umidade alta, mas não grande...
Muito obrigado!
1- eu estou querendo construir o terrario medido 2m(altura)X1,5(largura)X1,6m(comprimento) essa medida esta boa?
2- Estou querendo colocar um Repti Glo 8.0 de 40W ou uma Repti Glo 10.0 Compact de 26W e uma Heat Glo Infrared de 100W...esta bom assim??
3- eu vou compra a iguana ainda baby, tem algum problema ela fica no terrário definitivo? ou melhor ter um pequeno para ela??
4- iguanas gostam de nadar? pois eu estou querendo fazer um laguinho para manter a umidade alta, mas não grande...
Muito obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Laroc Escreveu:Eu já li muito sobre terrário...mas mesmo assim ainda sobram algumas duvidas...
depende, que tamanho tem o animal?
eu optava por uma 5.0 tubular que ilumina o terrario melhor do que uma compacta. heat glo infrared nao presta para iguana, aposta numa lampada de ceramica
acho melhor um mais pequeno para ela
gostam sim, banhos diarios ajudam muito na saude dela
Muito obrigado!
Muito obrigado pela ajuda!
eu vou comprar o animal desde de pequeno então eu pretendo ter lo ate grandão mesmo...você tem mais ou menos uma ideia que quanto ele cresce por ano?
A iluminação eu vou optar pela tubular 5.0 e a de ceramica então e eu vou fazer um piscninha para a iguana!...
eu vou comprar o animal desde de pequeno então eu pretendo ter lo ate grandão mesmo...você tem mais ou menos uma ideia que quanto ele cresce por ano?
A iluminação eu vou optar pela tubular 5.0 e a de ceramica então e eu vou fazer um piscninha para a iguana!...
-
- Membro Veterano
passa pelo meu topico:Laroc Escreveu:Muito obrigado pela ajuda!
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 7&start=30
crescimento...bem normalmente no espaço de um ano atingem quase um metro.
essa da piscina é boa mas vais ter de mudar agua todos os dias, ja para n falar que elas gostam de se borrar no banho
-
- Membro Veterano
tb possuo essa lampada de infravermelhos mas passado uma semana tive de comprar a de ceramica.passa-se que essa da luz vermelha visivel e durante a noite a minha iguana nao conseguir dormir, ficando em stress e teve uma grande perda de apetite.Laroc Escreveu:Cris, há alguma possibilidade de ser a glo infrared?? eu ainda procurando a lampada de ceramica e por aqui pelo o brasil a coisa esta muito cara...custando por volta de uns 150 reais
-
- Membro Veterano
acho que esta envia:
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... amica.html
vai á parte do transporte esta lá
http://pet4you.net/index.php/repteis/eq ... amica.html
vai á parte do transporte esta lá
E já tem o material??Laroc Escreveu:Obrigado pela ajuda, porem os custo do envio ficam muito alto ai não vale apena, eu vou continuar procurando por aqui e vou ver se acho um preço em conta...Ah, se tudo corre bem, eu devo pega iguana segunda ou terça
Cris, eu achei uma lâmpada chada night glo...você conhece?? estou querendo um de 75W...
Pedro...ainda não...ser eu fizer a compra ate domingo no máximo terça feira estará aqui em casa tudo...por isso que a iguana só chegara segunda ou terça...mas ela fica em um terrário provisório ate o dela está pronto e ela fica um pouco maior...
Pedro...ainda não...ser eu fizer a compra ate domingo no máximo terça feira estará aqui em casa tudo...por isso que a iguana só chegara segunda ou terça...mas ela fica em um terrário provisório ate o dela está pronto e ela fica um pouco maior...
-
- Membro Veterano
conheço mas tb nao gosto simula a luz da lua e eu defendo que os animais devem dormir em escuridão total.Laroc Escreveu:Cris, eu achei uma lâmpada chada night glo...você conhece?? estou querendo um de 75W...
com o dinheiro que vais gastar na iguana compras a lâmpada de cerâmica, depois juntas dinheiro mais o teu pai e compram a iguana.Laroc Escreveu:Eu vou tentar arrecada um pouco mais de dinheiro com o meu pai e vou tentar compra uma de ceramica...
Muito obrigado Cris...
Brake
brake, a ideia é boa...porem eu conseguir o dinheiro com a minha namorada...mas valeu pela força!
Mais uma duvida...eu posso usar um placa aquecedora para ajuda no aquecimento? ou é melhor fica só na lâmpada mesmo??
Abraço!
Mais uma duvida...eu posso usar um placa aquecedora para ajuda no aquecimento? ou é melhor fica só na lâmpada mesmo??
Abraço!