Venda de tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

quarta mar 19, 2003 7:37 pm

Não sei se já pensaram o que acontece a imensas tartarugas vindas de fora (por ex. dos EUA) até chegarem ao nosso país... Morrem durante a viagem!... Por serem tão pequenas, por terem péssimas condições de transporte, por eventualmente não serem alimentadas até serem vendidas, etc.. Pois, eu devo dizer que sou completamente contra a venda de tartarugas (e outros animais) nestas condições...
E depois de serem vendidas ficam num "aquário" com palmeirinha, completamente inadequado às suas necessidades básicas. Isto para não mencionar histórias que já ouvi em que as deitam fora quando estão a hibernar por pensarem que morreram... Enfim... :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta mar 19, 2003 9:26 pm

Pois a mim também me faz muita confusão a forma como a maioria delas chega ao nosso país. Mas duvido muito que algum importador tome medida adequadas para o transporte delas...
O melhor que temos a fazer é trata-las com o carinho que elas merecem.
Quanto ás pessoas que as deitam fora quando elas es~tão a ibernar, deve-se a pura ignorância.
Acho que os donos de lojas de animais deviam explicar bem às pessoas em que condições é que o animal deve ser criado e quais os seus habitos e geralmente não o fazem.
Em matéria animal ainda ha muito para fazer neste país.
E estas meninas lindas de carapaça dura, infelizmente não sabem quixar-se como um cão ou um gato...
Eu trato as minhas com muitos cuidados e faço tudo para lhes dar o máximo de condições.
E quem não as quiser mais há um parque animal em Montemor O Velho (Perto de Coimbra) que as recebe e cuida delas.

Beijokas
Kathleen

Beijokas
kathleen
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

quinta mar 20, 2003 12:35 am

Kathleen
Concordo com tudo o que foi dito.
Em relação aos donos das lojas de animais, infelizmente, muitos tratam as tartarugas como se fossem objectos e desconhecem os cuidados que se devem ter com elas...
Beijinhos,
CryingRain
PEDROCAS99
Registado: terça jul 08, 2008 11:02 pm

quinta abr 16, 2009 5:07 pm

Eu nao sou contra a venda das tartarugas e como devem pensar acho que todos até gostavam de ter uma tartaruga americana por curiosidade, por meio de estudos (etc) agora como foi que eu li, que se realmente as tartarugas vindas dos outros países são maltratadas então aí ja do a minha verdadeira razão de ser contra!
Mas a questão de deitarem fora as tartarugas quando hibernam por pensarem que estão mortas!?
isso é falta de informação!, porque a maior parte das pessoas que querem tartarugas nao se dão ao trabalho de vir á net de " estudar" o espécime comprado, acredito que possa haver mal entendimento entre espécies (já que muitas das tartarugas que agora encontram-se á venda são Híbridas, isto é são cruzadas entre tartarugas diferentes), pode gerar controvérsia e o dono ate pode ser a vitima, por gastar uns 10, 15 ou 20 euros (conforme a tartaruga, claro). Mas também acredito que uma pessoa possa vir á net e pesquise por exemplo a tartaruga mississipi, e encontrar a informação errada, mas neste caso o Dono deve assegurar de que a informação é verdadeira e genuína! (embora seja dificil).
Eu nao digo que ninguém deste forum nao saiba criar uma tartaruga, e que sejam incultos eu nao ofendo ninguém!!!!
apenas digo isto para que as pessoas ao lerem isto que vejam a importância de terem um animal em casa (ou na rua), porque cada animal tem as suas exigências e deviamos interpretá-los como interpretamos um amigo (e dar uma educação exemplar também!)

QUE TRATEM BEM OS ANIMAIS OU SENÃO VOU AÍ DAR NAS FUSSAS!!! (estou so a brincar :D )[/b]
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quinta abr 16, 2009 5:50 pm

desde já a minha opinião é que as tartarugas aquaticas deveriam de ser o triplo do preço a que são,
e depois eu tenho tartarugas á mais de 10 anos e se me morreram 3 ja foi muito, e a unica pesquisa foi atravez de livros (muitos) isto o basico, claro, porque estamos sempre a aprender

e sinceramente tartas aquaticas, so quem tivese espaço ao ar livre é que deveria ter, desculpem a sinceridade,
claro que existem tartas que ficam pequenas, mas as comuns cá em pt, não deveriam ser postas em aquarios, mas isto é a minha opiniao
acerca de virem dos states, isso não é so tartas, e se pensar mos todos assim, ninguem tem animais, sem ser os caezinhos ou os gatinhos
preocupa me mais o trafico de papagaios, e aves tropicais, do que o transporte legal de pets
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Biata
Membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:49 pm

quinta abr 16, 2009 6:22 pm

CryingRain Escreveu:Não sei se já pensaram o que acontece a imensas tartarugas vindas de fora (por ex. dos EUA) até chegarem ao nosso país... Morrem durante a viagem!... Por serem tão pequenas, por terem péssimas condições de transporte, por eventualmente não serem alimentadas até serem vendidas, etc.. Pois, eu devo dizer que sou completamente contra a venda de tartarugas (e outros animais) nestas condições...
E depois de serem vendidas ficam num "aquário" com palmeirinha, completamente inadequado às suas necessidades básicas. Isto para não mencionar histórias que já ouvi em que as deitam fora quando estão a hibernar por pensarem que morreram... Enfim... :|
fala por ti.... as minhas tartarugas em porpuçao do tamanho delas, elas moram numa casa maior ke a minha!!! e onde eu as comprei alimentonas bem, ate lhe dão insectos vivos
Biata
Membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:49 pm

quinta abr 16, 2009 6:25 pm

Disprasio Escreveu:desde já a minha opinião é que as tartarugas aquaticas deveriam de ser o triplo do preço a que são,
e depois eu tenho tartarugas á mais de 10 anos e se me morreram 3 ja foi muito, e a unica pesquisa foi atravez de livros (muitos) isto o basico, claro, porque estamos sempre a aprender

e sinceramente tartas aquaticas, so quem tivese espaço ao ar livre é que deveria ter, desculpem a sinceridade,
claro que existem tartas que ficam pequenas, mas as comuns cá em pt, não deveriam ser postas em aquarios, mas isto é a minha opiniao
acerca de virem dos states, isso não é so tartas, e se pensar mos todos assim, ninguem tem animais, sem ser os caezinhos ou os gatinhos
preocupa me mais o trafico de papagaios, e aves tropicais, do que o transporte legal de pets
tal e qual....desde ke o transporte seja legal....é tudo na boa e que as pessoas tenham tacto para tratar depois dos bichos nao ha pros
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta abr 16, 2009 6:32 pm

Biata Escreveu:
Disprasio Escreveu:desde já a minha opinião é que as tartarugas aquaticas deveriam de ser o triplo do preço a que são,

tal e qual....desde ke o transporte seja legal....é tudo na boa e que as pessoas tenham tacto para tratar depois dos bichos nao ha pros
Engraçado, para uma pessoa que mantem uma espécie de tartaruga autoctone está muito ciente das legalidades :roll:
E desligar o aquecimento conforme lhe vai aptecendo fazendo com que a temperatura do aquário esteja sempre a variar, acha que é ter 'tacto'' para tratar dos bichos?
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quinta abr 16, 2009 7:38 pm

mas nem todos tratam assim as suas tartarugas eu nao sabia mt a cerca delas e no dia seguinte de me terem dado fui pesquisar,gastei uns 200€ em equipamento para poderem ter td o que merecem e quem ja viu o meu aquaterrario e ve me a tratar delas sabe que sou preocupado.qt a isso de mandarem fora por pensarem que estao mortas e uma estupidez!!quase tda gente sbe que elas hibernam e quem nao sabe que tire duvidas em vez de ter conclusoes percipitadas.e qt ao preço concordo deviam ser mais caras pq elas sao um bom pet para um babado por animais =D.

ja fui a lojas que tem tartarugas nelsoni umas 15 dentro de uma cena de 10cm tapada de plastico!e outra num tamparoer e quando prguntei a especie disseram que era uma tartaruga script que nem existe!!!
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

quinta abr 16, 2009 7:43 pm

na loja que comprei as minhas a mulher e simpatica e trata as como deve ser| :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”