filtro sunsun ou eheim?? ajuda p.f.!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm
hum... isso entao dá jeito!!VanesIsa Escreveu:Podias juntar carv�o activado... Pois assim a �gua continua cristalina por mais tempo! Mas isto � s� a minha opini�o...![]()
Cumprimentos

obrigada pela dica

existe alguma ordem pela qual devem ser colocados os componentes? qual fica em baixo, qual fica em cima, ou não faz diferença nenhuma?
Paula Sousa
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 03, 2008 12:24 pm
já agora, tenho mais 2 dúvidas em q talvez me possam ajudar (assim poupava uma ida à loja
)
1 - normalmente limpam estes tipos de filtro de quanto em quanto tempo? semanalmente, mensalmente? sei q depende de caso pra caso, mas só pra ter mais ou menos uma ideia!
2 - o tubo de entrada de água tem um tubinho mais pequeno com uma tampinha, pelo que percebi para entrada de ar. deve estar tapado ou destapado? quando o destapo faz um pouco mais de barulho, não sei se é normal!
gracias!!

1 - normalmente limpam estes tipos de filtro de quanto em quanto tempo? semanalmente, mensalmente? sei q depende de caso pra caso, mas só pra ter mais ou menos uma ideia!
2 - o tubo de entrada de água tem um tubinho mais pequeno com uma tampinha, pelo que percebi para entrada de ar. deve estar tapado ou destapado? quando o destapo faz um pouco mais de barulho, não sei se é normal!

gracias!!
Paula Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
scoobydooo, eu penso que o ideal é a esponja em primeiro lugar para filtrar primeiro a maioria das porcarias, depois o outro tipo de filtrante que também tens e no final o carvão... 

-
- Membro Veterano
Não sei que tipo de filtro tens, mas se não tiver já um compartimento para o carvão, podes sempre encher uma meia (daquelas de lycra que as mulheres usam) com um bocadinho de carvão e colocares depois da esponja... Essas meias também existem nas lojas de animais, mas sai mais caro e o resultado é o mesmo!tiagosk8 Escreveu:ola cris17 podesme esplicar isso de o carvao?tipo de carvao e como aplicar?cris17 Escreveu:concordo com o carvão, irá 'chupar' todas as substancia toxicas e deixar a agua cristalina
Se já tiver um compartimento é exactamente a mesma coisa…

Eu tenho filtros em que tive de adaptar e faz realmente diferença…

Modo de emprego:
Passe por água corrente, coloque dentro de um recipiente de nylon (obterá ou óptimo resultado se usar um collant de senhora) e coloque no filtro. Deverá substituir o carvão ao fim de 4/6 semanas.”
Eu segui este concelho da VanesIsa e resultou, apesar de eu ter um "filtrozinho" interior =PVanesIsa Escreveu:Podias juntar carvão activado... Pois assim a água continua cristalina por mais tempo! Mas isto é só a minha opinião...![]()
Cumprimentos
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
Umas elucidações sobre o carvão activo.
1. Não ponham carvão normal (esta só mesmo não vá alguém lembrar-se disso).
2. O carvão serve para retirar as particulas em suspensão da coluna de água, não é própriamente uma matéria filtrante.
3. Se tiverem plantas, esqueçam o carvão porque retira os nutrientes necessários ás plantas.
4. Se fizerem algum tratamento ao aqua, tipo anti-fungos, retirem o carvão, senão o tratamento não faz efeito.
Básicamente o carvão serve para:
1. Depois de um tratamento, retira restos do tratamento.
2. Se houver muitas particulas em suspensão, por exemplo no inicio da montagem do aqua.
3. Se quiserem tirar uma foto mais xpto, coloquem um dia antes e a água fica cristalina, bom para foto, não própriamente para o aqua.
Conclusão, como matéria filtrante constante, não, porque não filtra a "porcaria" que não queremos no aqua.
2. O carvão serve para retirar as particulas em suspensão da coluna de água, não é própriamente uma matéria filtrante.
3. Se tiverem plantas, esqueçam o carvão porque retira os nutrientes necessários ás plantas.
4. Se fizerem algum tratamento ao aqua, tipo anti-fungos, retirem o carvão, senão o tratamento não faz efeito.
2. Se houver muitas particulas em suspensão, por exemplo no inicio da montagem do aqua.
3. Se quiserem tirar uma foto mais xpto, coloquem um dia antes e a água fica cristalina, bom para foto, não própriamente para o aqua.
Conclusão, como matéria filtrante constante, não, porque não filtra a "porcaria" que não queremos no aqua.
Daí usar-se em conjunto com a esponja filtrante =Pelement Escreveu:Boas
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Exacto...
Eu penso que é Bom, vejo uma enorme diferença nos aquaterrários que tenho e aconselho!
É claro que sozinho não funciona, mas elimina bastante porcaria, até porque a água não fica tão facilmente amarela…

Eu penso que é Bom, vejo uma enorme diferença nos aquaterrários que tenho e aconselho!
É claro que sozinho não funciona, mas elimina bastante porcaria, até porque a água não fica tão facilmente amarela…