tretas meu amigo.... pergunte aos seus pais ou avós como era antigamente!! o ke nao mata engorda ja dizia o meu avô!Psynapse Escreveu:Biata Escreveu:no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam!e nao estou a gozar
Não sou adepto de que os animais são flores de estufa, mas não se esqueça que mesmo que os animais tenham passado por uma evolução de milhares de anos, nasceram em cativeiro, pelo que não estarão «acostumados» a comer algo que seja digamos «silvestre». Para além de viverem mais tempo sob os nossos cuidados do que na sua vida em habitat (pela protecção, alimento assegurado e normalmente livre da maior parte dos parasitas), encontram-se também em maior número de saudáveis face ao número que observamos na natureza, isto se bem tratados, claro.
Portanto, se come coisas na natureza sem as lavar, está a colocar a sua conta em risco, mas por favor, não tome isso como exemplo de colocar a vida dos seus animais também.
E se não é para "irmos com coisas acerca dos parasitas", então não percebo porque ainda coloca tópicos aqui na arca com dúvidas...pois parece perceber bastante do assunto...
Existem processos que pode usar para minimizar a população de microorganismos nos insectos que apanha. Até eu que tenho uma colónia de Lasius flavus não dou insectos sem ser fervidos primeiro...![]()
Hieroglificas e Mississipis
Moderador: mcerqueira
pois mas eu gosto de tratar das coisas o mais natural possivel....ao estarmos a "extrelizar" os alimentos dos animais a fazer tanta coisinha.....estamos a dar cabo das defezas deles.... é a minha opinião...eu gosto de tratar os animais como me trato a mim, liberdade bem estar e o maximo natural possivel!! não vou dar 5€ por larvas na loja de animais sabendo ke ha no meu quintal...eu ke tenho uma gata deichoa caçar...nao gosto de ter os animais tipo "vegetal" estar ali dentro de casa e pronto... ou voce é dakeles pais ke nao deicha os filhos sujarem-se e apanhar bichos do jardim e tudo mais?! é apenas a minha opinião, o mais natural possivel
Inflizmente nem toda a gente consegue perceber o que Psynapse disse. Tenho pena.
Animais de cativeiro não tem as mesmas capacidades de aguentar certos agentes externos pois nunca estiveram em contacto com eles...e muito possivelmente as geraçoes passadas tambem.
É simples de perceber!! Só tem e de pensar!
Animais de cativeiro não tem as mesmas capacidades de aguentar certos agentes externos pois nunca estiveram em contacto com eles...e muito possivelmente as geraçoes passadas tambem.
É simples de perceber!! Só tem e de pensar!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Eu concordo com o psynapse.
Temos que ver que as tartarugas nao se alteram ha milhares, milhoes de anos. Mas também temos que pensar que nessa abordagem estamos a falar de individuos de especies que certamente nao terao a esperança media de vida que espera que as suas tenham.
Nao estou a dizer que se deve "esterilizar" tudo, mas em algumas coisas quanto mais nao seja uma aguinha nao faz mal nenhum.
Cumps
Temos que ver que as tartarugas nao se alteram ha milhares, milhoes de anos. Mas também temos que pensar que nessa abordagem estamos a falar de individuos de especies que certamente nao terao a esperança media de vida que espera que as suas tenham.
Nao estou a dizer que se deve "esterilizar" tudo, mas em algumas coisas quanto mais nao seja uma aguinha nao faz mal nenhum.

Cumps

Eu acho que passa muito por onde vivemos, se vivesse numa zona remota sem carros a passar ou campos cultivados por perto não teria problemas em apanhar os animais no meu quintal, vivendo eu numa cidade (cheia de poluição por sinal) era maluquinho se andasse a apanhar insectos da rua para dar as tartas, as tartas tão cá há muito mais tempo que nós, quando apareceram não havia cá poluição, não foram feitas para comer insectos carregados de pesticidas.
Por isso Biata, não devia aconselhar assim sem mais nem menos os users a fazerem coisas que podem prejudicar os seus animais, muitos dos seus actos para com os animais são incorrectos (por aquilo que tenho lido do que escreve) apesar de até poder pensar que não.
Por isso Biata, não devia aconselhar assim sem mais nem menos os users a fazerem coisas que podem prejudicar os seus animais, muitos dos seus actos para com os animais são incorrectos (por aquilo que tenho lido do que escreve) apesar de até poder pensar que não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
eu dou insectos dos meus animais, grilos, tenebrio, ou galleria, mas mato os, com uma cavacada na cabeça looooolPsynapse Escreveu:Biata Escreveu:no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam!e nao estou a gozar
Não sou adepto de que os animais são flores de estufa, mas não se esqueça que mesmo que os animais tenham passado por uma evolução de milhares de anos, nasceram em cativeiro, pelo que não estarão «acostumados» a comer algo que seja digamos «silvestre». Para além de viverem mais tempo sob os nossos cuidados do que na sua vida em habitat (pela protecção, alimento assegurado e normalmente livre da maior parte dos parasitas), encontram-se também em maior número de saudáveis face ao número que observamos na natureza, isto se bem tratados, claro.
Portanto, se come coisas na natureza sem as lavar, está a colocar a sua conta em risco, mas por favor, não tome isso como exemplo de colocar a vida dos seus animais também.
E se não é para "irmos com coisas acerca dos parasitas", então não percebo porque ainda coloca tópicos aqui na arca com dúvidas...pois parece perceber bastante do assunto...
Existem processos que pode usar para minimizar a população de microorganismos nos insectos que apanha. Até eu que tenho uma colónia de Lasius flavus não dou insectos sem ser fervidos primeiro...
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
É engraçado que normalmente quando as pessoas não sabem muito daquilo que falam, falam da sua própria experiência como humanos...às vezes até tem algum sentido, outras vezes não. Em repteis então, torna-se um pouco ridículo falar «do mais natural possível». Porque se assim o é, porque é que usa lâmpadas em tartarugas? Porque compra sticks? A sua gata vai a caça e deixa-a comer tudo...porque é que depois lhe dá desparasitantes? Se quer falar de si...porque é que se vacina? ou toma medicamentos?
Esterilizar é algo que devido a não termos em nossas casas alguns aparelhos, é impossível de fazer, mesmo que quisesse...é que ferver, não é esterilizar...(há microorganismos que aguentam essa temperatura alta), portanto esse procedimento apenas abate algumas camadas, tornando-se um pouco mais seguro.
Se eu for perguntar aos meus pais e avós acerca deste tema, provavelmente não terei grandes respostas. Sabe porquê? Porque ou tinham tartarugas que tinham uma esperança média de vida baixíssima, ou repteis nem sequer eram considerados pets. Ou pensa que os sticks e as lâmpadas já existiam há 40 anos atrás? O desenvolvimento «desta coisa de ter e cuidar de animais» não tem assim muito tempo, mas passa por nós, donos, se queremos providenciar o melhor para os nossos animais, modernizarmo-nos e não cairmos no facilitismo do «mais natural possível é que é bom». É que ás vezes pode dar para o torto...e não é a longo prazo.
Cumprimentos, do mais natural possível.
Esterilizar é algo que devido a não termos em nossas casas alguns aparelhos, é impossível de fazer, mesmo que quisesse...é que ferver, não é esterilizar...(há microorganismos que aguentam essa temperatura alta), portanto esse procedimento apenas abate algumas camadas, tornando-se um pouco mais seguro.
Se eu for perguntar aos meus pais e avós acerca deste tema, provavelmente não terei grandes respostas. Sabe porquê? Porque ou tinham tartarugas que tinham uma esperança média de vida baixíssima, ou repteis nem sequer eram considerados pets. Ou pensa que os sticks e as lâmpadas já existiam há 40 anos atrás? O desenvolvimento «desta coisa de ter e cuidar de animais» não tem assim muito tempo, mas passa por nós, donos, se queremos providenciar o melhor para os nossos animais, modernizarmo-nos e não cairmos no facilitismo do «mais natural possível é que é bom». É que ás vezes pode dar para o torto...e não é a longo prazo.
Cumprimentos, do mais natural possível.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Lol, eu às minhas dou-lhes uns guisados de mosca ou de melanogasters ou aranhas que vou apanhando na estufa das carnívoras. Olha que muita gente ferve os bichos antes de lhes dar, porque às vezes podem aparecer verdadeiras pragas que dizimam toda a colónia (também o mesmo pode ocorrer com bolor). É só uma questão de segurança e neste caso, de mariquice, mas elas comem quentinho e tudoDisprasio Escreveu:
eu dou insectos dos meus animais, grilos, tenebrio, ou galleria, mas mato os, com uma cavacada na cabeça loooool

<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Enfim.
Terminei o aquário e amanhã já vou comprar o filtro e o termostáto.
Biata, quanto às minhocas e aos caracóis não sei se dê à minha tarta. Ela é uma esquisita, já tentei lhe dar fiambre, cenoura... etc. e ela não come.
Depois coloco fotos recentes.
Agradecida aos que tentaram ajudar.

Biata, quanto às minhocas e aos caracóis não sei se dê à minha tarta. Ela é uma esquisita, já tentei lhe dar fiambre, cenoura... etc. e ela não come.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
Disprasio Escreveu:eu dou insectos dos meus animais, grilos, tenebrio, ou galleria, mas mato os, com uma cavacada na cabeça looooolPsynapse Escreveu:Biata Escreveu:no jardim obvio!!!! as tartarugas nao sofrem modificaçoes ha milhares de anos, por isso nao me venham com coisas de parasitas e kê...se nao eu tb ja tinha morrido a muito tempo xD faço btt e como todo o fruto silvestre que apanho nem passo por agua! por isso as tartarugas tb nao faz mal dar animais assim!!! experimenta!! e aos caracois maiores tira-lhe a casca...é um pouco nojento e macabro mas elas gostam!e nao estou a gozar
Existem processos que pode usar para minimizar a população de microorganismos nos insectos que apanha. Até eu que tenho uma colónia de Lasius flavus não dou insectos sem ser fervidos primeiro...
és muita violento !!!

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
Não apanhes da rua, compra numa loja de animais e cria em casa caso queiras dar insectosAnarsvv Escreveu:Enfim.
![]()

Tambem não lhe dês fiambre.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não percebi nada, alguém traduz por favor?Biata Escreveu:pois mas eu gosto de tratar das coisas o mais natural possivel....ao estarmos a "extrelizar" os alimentos dos animais a fazer tanta coisinha.....estamos a dar cabo das defezas deles.... é a minha opinião...eu gosto de tratar os animais como me trato a mim, liberdade bem estar e o maximo natural possivel!! não vou dar 5€ por larvas na loja de animais sabendo ke ha no meu quintal...eu ke tenho uma gata deichoa caçar...nao gosto de ter os animais tipo "vegetal" estar ali dentro de casa e pronto... ou voce é dakeles pais ke nao deicha os filhos sujarem-se e apanhar bichos do jardim e tudo mais?! é apenas a minha opinião, o mais natural possivel
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques