terrario iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça abr 21, 2009 4:00 pm

bem como a iguana já tá muito pequena para o terrario eu devidi fazer um terrario em madeira
mas tenho algumas duvidas . o terrario primeiro vai ser 120cm de comprimento, 100cm de altura e 100cm de perfundidade
1- acham que deva por a parte de cima toda em rede?
2- como é que acham que eu devapor as portas de vidro? com dobradição ou portas de correr?
3-acham que eu devia fazer primeiro assim o terrario (para não ficar tão caro) e só depois acrescentar masi madeira por cima para fazer com que o terrario fique mais alto
4- que tipo de madeira é que aconselham mais? e a mais economica?
obrigado
<p><strong></strong></p>
abelcarvalho
Membro
Registado: domingo mai 18, 2008 2:45 am

terça abr 21, 2009 6:22 pm

qual o tamanho da iguana?

os melhores terrarios sao feitos de madeira ou vidro, nunca em rede, pois o calor sera mais depressa dicipado...

quanto as portas em dobradica ou de correr,e conforme o gosto do dono, no meu caso gosto mais de portas de correr, pois o animal nunca tem a hipotese de empurrar a porta e fugir... :lol:
<p>Feliz e aquele que sabe dizer&nbsp;<u>SIM</u> a vida, mesmo quando esta lhe diz <u>N&Acirc;O</u>...</p>
<p>A maior felizidade de um animal, e um animal <u>livre</u>...</p>
vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 6:26 pm

ela ainda tem 40 cm
então secalhar vou obtar por portas de correr pois parece ser mais funcional
<p><strong></strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano
Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm

terça abr 21, 2009 6:37 pm

vasco94 Escreveu:bem como a iguana já tá muito pequena para o terrario eu devidi fazer um terrario em madeira
mas tenho algumas duvidas . o terrario primeiro vai ser 120cm de comprimento, 100cm de altura e 100cm de perfundidade
1- acham que deva por a parte de cima toda em rede?
2- como é que acham que eu devapor as portas de vidro? com dobradição ou portas de correr?
3-acham que eu devia fazer primeiro assim o terrario (para não ficar tão caro) e só depois acrescentar masi madeira por cima para fazer com que o terrario fique mais alto
4- que tipo de madeira é que aconselham mais? e a mais economica?
obrigado
1- Eu pessoalmente não poria a parte de cima em rede pois será mais dificil controlar calor e humidade.

2- Pessoalmente meti portas de correr no do meu rapaz, mas não de vidro e sim em acrilico :wink:

3- Como já disse faria logo um totalmente funcional, mesmo sabendo que esse não será certamente o definitivo.

4- A madeira melhor para este tipo de terrario será o contraplacado maritimo. Não será certamente o mais economico, mas será sem duvida a melhor opção.

Espero ter ajudado. Se precisares apita :wink:
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 6:59 pm

claro que ajudaste mas só uma cena tu quando fizeste o teu terrario( se o fizeste) tu primeiro fizeste uma extretura interior tipo ripas de madeira para segurar melhor o terrario?
<p><strong></strong></p>
vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 7:06 pm

para quem não percebeu( pela minha falta de expressão) o que eram as ripas vou deixar aqui um video para perceberam melhor XD

http://www.youtube.com/watch?v=ykxKWX1E ... re=related

é a parte da madeira mais clara :D
<p><strong></strong></p>
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça abr 21, 2009 7:43 pm

vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 7:52 pm

e já tinha visto o teu set up mas como o meu pai não trabalha numa cena com essas janelas ou potas XD isso ia me ficar um bocado caro
<p><strong></strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:14 pm

vasco94 Escreveu:claro que ajudaste mas só uma cena tu quando fizeste o teu terrario( se o fizeste) tu primeiro fizeste uma extretura interior tipo ripas de madeira para segurar melhor o terrario?
Não. Eu não usei ripas :P Uni-as directamente formando o "cubo" e depois de tudo unido fica bem estável e fica ainda mais estavel após a colocação das rampas. :wink:

Tudo fixo com bastantes parafusos... Vou procurar as fotos que tenho da construção... ja edito para te mostrar.
<p><strong>Est&aacute; a pensar comprar um c&atilde;o/gato? V&aacute; a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..s&atilde;o est&uacute;pidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles d&atilde;o as respostas todas erradas.</strong></p>
vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:17 pm

ok obrigado
mas eu só tava a pensar em por rampas porque ela assi mque me ve foge e já tem uma frida no nariz de bater contra as cenas por isso imagina lá se ela no terrario se tivesse sempre a mandar cá para baaixo
por isso enquanto ela não se habituar a mim vou por umas rampinhas
<p><strong></strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:32 pm

Boas novamente...

O tópico da construção do meu terrário é este: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=15 embora algumas fotos já tenham ido à vida... :? apenas na 2ª página restaram algumas fotos que penso dar para perceber como o fiz e está também um filme caso queira ver :wink:
vasco94
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:39 pm

tá muito fixe
tu puseste pregos e tambem silicone?
<p><strong></strong></p>
Blood_TAster
Membro Veterano

terça abr 21, 2009 9:43 pm

Usei maioritariamente parafusos pois davam um melhor suporte e estabilidade. Sim, usei silicone dos aquarios para tapar eventuais fugas de temperatura ou entradas de ar indesejadas :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”