Que especie? Jaboti ou Cagado?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
MarceloVMV
Registado: quarta abr 22, 2009 11:28 pm

quarta abr 22, 2009 11:50 pm

pessoal, meu pai ganhou de 1 cliente duas jaboti ou cagados, porem, como nao entendo nada, nao sei qual é, gostaria de saber para cria um ambiente para proporciona uma melhor vida para o animalzinho =]
eu queria saber tbm, como sei o sexo dos mesmo =]
alimentação e outras coisas, provavelmente eu devo achar no forum, porem como nao sei qual eh a especie.
muito obrigado, agradeço a ajuda =]

imagem aumentada, se kizer posso tira outras fotos para pegar alguns detalhes que nessas nao deu, soh falar como =]

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Última edição por MarceloVMV em quinta abr 23, 2009 1:07 am, editado 1 vez no total.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta abr 23, 2009 12:47 am

Penso que seja uma Geochelone carbonaria ou como dizes, o que penso ser uma designação brasileira, jaboti!

Mas as fotos estão pequenas.

De qualquer forma posso estar errado, por isso espera pela opinião de mais pessoal.

Cumprimentos

<strong />
MarceloVMV

quinta abr 23, 2009 1:09 am

bem, aumentei as fotos =] quem tiver mas opinioes, obg =]
quero dah o melhor para esses animais =]
grato!
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

quinta abr 23, 2009 6:55 am

Boas. É um Geochelone carbonaria.. Ou seja, um jabuti de patas vermelhas. Bem lindo por sinal. Parabens pelo animal :)

Cumps 8)
MarceloVMV

sábado abr 25, 2009 12:09 am

bem, pessoal, obrigado pela ajuda para identificar =]
bem, agora, depois de ler um pouco, eu criei um ambiente para ele =]
lah vai entao, umas fotos e a descrição, quem puder me ajudar, me falando se eu tou certo ou errado, fico grato =]

bem, como podem ver nas fotos, eu coloquei substrato no fundo e coloquei grama, porem, algum problema se ele comer? =P
coloquei uma luz que num sei o nome, nao eh comum, usava desse tipo de lampada em aquario com peixes =].
bem, eu coloquei um "prato de barro" com agua, a ideia do prato ser de barro, para manter a agua fria. ideia boa ou ruim? xD coloquei umas pedras dentro, como sao novinhos ainda, para usar como degraus. vou por ainda 1 cantinho para comida, e um tronco de arvore oco para ser um abrigo ou algum parecido. to esquecendo de alguma coisa? sim, a lampada tem que fica 24hrs?
sim, o importante, como sei o sexo ? ;~ eu tenho um casal e nao quero que eles sejam gays ou lesbicas ;~... dah pra saber novinho? se nao, quanto tempo para eu descobri? obg
em relação a dieta, bem, eu li no topico:

http://arcadenoe.sapo.pt/race.php?id=332

e estou seguindo, agora, essas rações especializada para jabuti, eu devo dar somente ela? ou alguma vez por semana? ou nem dou? essa dieta do topico eh o suficiente para suprir as necessidades?

huahuahua, desculpa, mas meu irmao mas novo tah aki do lado, querendo saber como se faz para adestrar o jabuti, uauha xD..

Senta! Deita, Rola e Fingi de Morto! uhauhahu xD

se alguem soube algum local que eu possa ler mas, ficaria grato =]
obg pela ajuda;

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem