Cobra do milho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

quinta abr 23, 2009 4:22 pm

Native Escreveu:
SOFIAV Escreveu:(...)

Olá!Eu não tenho nenhuma cobra mas tenho andado a pesquisar e realmente e ainda não vi aqui o pessoal da arca aconselhar o "forçar" da alimentação.Pelo contrário,dissem que stressa mais a cobra.
Eu por exemplo não sei se o fazia,visto que o stress não é bom para este tipo de animais.

Se tiver errada agradecia que me corrigissem,até para não induzir ninguém em erro.
Ninguem aconselha porque forçar um animal fraco para alem do stress provocado pode fazer com que fique com tanto medo dessa agressão que possa não voltar a comer, é que forçar não é abrir a boca e toma lá, é enfiar uma sonda até ao estômago e com uma seringa especial (pinkie pump) introduzir o alimento, dar vivo é estimular o apetite ou o interesse da cobra, ou despertar-lhe os instintos e pode ser sempre mais tarde reversível, com a habituação a morto. Eu felizmente nunca precisei de fazer force escurecendo o faunario, aumentando temperaturas, ou experimentar vivo com pinkies dentro do faunario ou dentro de algo ainda mais pequeno onde não existam mais distracções para a cobra sempre consegui mas em alturas de desepero do dono e como ultima alternativa, é preferivel tentar que deixar o bixo morrer...e mesmo assim ás vezes morrem ;)
Pois,bem me parecia.
Mas não há nada como a opinião de alguem que já tem experiência da manutenção do animal :wink:
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta abr 23, 2009 7:14 pm

lsantanan Escreveu:
limao Escreveu:
lsantanan Escreveu:J� tive problemas desse tipo..acho que muitos que criam corn's j� passaram por isto. Uma coisa que voc� pode fazer � tentar deixar ela num lugar escuro, deixe ela de um dia para o outro bem quieta. No dia seguinte coloque um neonato vivo l�...sem fazer movimentos bruscos e tente n�o demorar nem ficar olhando....� bem possivel que dps de 30 min. n�o tenha mais nada l�. Vale juntar com essa dica, a dica do pessoal em manter a temperatura em 27~28 graus constantes.

Abra�o
N�o me parece que essa medida tenha a minima vantagem para o caso, n�o se justifica.
Tentei oferecer uma ajuda que funcionou comigo e com alguns amigos aqui no Brasil. Que medida você tem a oferecer para ajudar neste caso então? Nâo vi nenhum comentário seu ajudando neste caso, só criticando mesmo. Não sou melhor que ninguém aqui, mas o que posso fazer para ajudar eu faço.

Abraço
Tem de começar a ler melhor os posts por aqui então, qualquer das maneiras isto não se trata de quem ajuda mais que quem :wink:

Na minha opinião deixar a cobra em paz sem stress é o melhor a fazer, 2 semanas não são nada (apesar de nem sequer haver a certeza que não come há 2 semanas, o user só disse que a ultima muda foi feita há duas semanas e que é a primeira vez que recusa o alimento, logo ela pode até ter comido depois da muda e agora recusou a ultima refeição). Sim metela dentro de uma caixa bem pequena com o pinkie durante a noite é uma boa ideia apesar de achar desnecessário colocar a cobra em stress tirando-a do ambiente que está habituada por tão pouco tempo sem comer, essa de oferecer um rato vivo então é mesmo descabida e acho que não preciso de dizer porquê...
Deixar a cobra sossegada até que coma é o melhor, sem stress e com o set up correcto volta a comer normalmente.
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

sexta abr 24, 2009 1:10 pm

Eu não sei entao porque eu não ajudei em nada. Você escreveu tudo o que escrevi em outras palavras. Concordo contigo q 2 semanas é pouco tempo para se preocupar, concordo que acostumar com pinkie vivo não é legal, mas se ela só aceitar vivo por exemplo, o que fazer então? Só não entendi porque você disse que eu não ajudei em nada.

Mas beleza...já dei minha opinião e sei que não foi inútil para o Loux. Você realmente já devia saber disso e provavelmente sabe de outras técnicas que é usado para estimular a alimentação, mas o Loux não sabia. Então o fato de eu "não ter ajudado" é SUA opinião. Eu tentei oferecer algumas opção ao Loux para ele não se preocupar tanto.

Acho que o fórum deveria ser usado MESMO para ajudar as pessoas e repreender outras quando dizem alguma besteira. Em nenhum momento eu falei para ele forçar alimentação de imediato por exemplo. Isso seria errado eu falar. Apenas o instrui para deixar temperatura legal e deixar a serp em um ambiente calmo, com pouca iluminação e não ficar mexendo com ela. Falei alguma besteira?

abraço
0.1.1 - Pantherophis guttatus guttatus (Corn Snake) 0.0.1 - Pandinus Imperator  (Escorpião Imperador) 0.1.0 - Labrador Retriever (Labrador)
0.2.0 - Melopsittacus undulatos (Periquito Australiano)
2.1.2 - Nymphicus hollandicus (Calopsita)
0.0.1 - Amazona aestiva (Papagaio Verdadeiro)
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sexta abr 24, 2009 1:31 pm

lsantanan Escreveu:Eu não sei entao porque eu não ajudei em nada. Você escreveu tudo o que escrevi em outras palavras. Concordo contigo q 2 semanas é pouco tempo para se preocupar, concordo que acostumar com pinkie vivo não é legal, mas se ela só aceitar vivo por exemplo, o que fazer então? Só não entendi porque você disse que eu não ajudei em nada.

Mas beleza...já dei minha opinião e sei que não foi inútil para o Loux. Você realmente já devia saber disso e provavelmente sabe de outras técnicas que é usado para estimular a alimentação, mas o Loux não sabia. Então o fato de eu "não ter ajudado" é SUA opinião. Eu tentei oferecer algumas opção ao Loux para ele não se preocupar tanto.

Acho que o fórum deveria ser usado MESMO para ajudar as pessoas e repreender outras quando dizem alguma besteira. Em nenhum momento eu falei para ele forçar alimentação de imediato por exemplo. Isso seria errado eu falar. Apenas o instrui para deixar temperatura legal e deixar a serp em um ambiente calmo, com pouca iluminação e não ficar mexendo com ela. Falei alguma besteira?

abraço
A maior besteira que disses-te foi mesmo o aconselhar a oferecer um pinkie vivo, porque a cobra sempre comeu normalmente e foi a primeira vez que recusou o alimento, desabituar uma cobra habituada a comer morto porcausa de apenas uma recusa de alimento é um erro, depois teria de haver uma re-habituação que por vezes não é facil já para não falar nos parasitas que o pinkie vivo pode conter que atravez da congelação morrem, caso a cobra passe a apenas aceitar vivo corres o risco que quando o tamanho da presa passar a ser de desmamados para cima o rato ataque a cobra... vivo e force feed só em ultimo caso mesmo, eu não disse o que disseste por outras palavras, eu discordei dos 2 pontos que referiste dado o tempo que a cobra não se alimenta.
lsantanan
Membro Júnior

sexta abr 24, 2009 1:34 pm

ok, obrigado
0.1.1 - Pantherophis guttatus guttatus (Corn Snake) 0.0.1 - Pandinus Imperator  (Escorpião Imperador) 0.1.0 - Labrador Retriever (Labrador)
lsantanan
Membro Júnior

sexta abr 24, 2009 1:39 pm

Native Escreveu:
SOFIAV Escreveu:(...)

Olá!Eu não tenho nenhuma cobra mas tenho andado a pesquisar e realmente e ainda não vi aqui o pessoal da arca aconselhar o "forçar" da alimentação.Pelo contrário,dissem que stressa mais a cobra.
Eu por exemplo não sei se o fazia,visto que o stress não é bom para este tipo de animais.

Se tiver errada agradecia que me corrigissem,até para não induzir ninguém em erro.
Ninguem aconselha porque forçar um animal fraco para alem do stress provocado pode fazer com que fique com tanto medo dessa agressão que possa não voltar a comer, é que forçar não é abrir a boca e toma lá, é enfiar uma sonda até ao estômago e com uma seringa especial (pinkie pump) introduzir o alimento, dar vivo é estimular o apetite ou o interesse da cobra, ou despertar-lhe os instintos e pode ser sempre mais tarde reversível, com a habituação a morto. Eu felizmente nunca precisei de fazer force escurecendo o faunario, aumentando temperaturas, ou experimentar vivo com pinkies dentro do faunario ou dentro de algo ainda mais pequeno onde não existam mais distracções para a cobra sempre consegui mas em alturas de desepero do dono e como ultima alternativa, é preferivel tentar que deixar o bixo morrer...e mesmo assim ás vezes morrem ;)
Graaande Native..falou e disse..concordo contigo 8)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”