O meu varanus exanthematicus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sexta abr 24, 2009 11:34 am

SOFIAV Escreveu:Olá!
Thor,a sra da loja de animais onde eu vi o varano,disse-me que o veneno dos varanos dependia em mto daquilo que eles comiam (porcarias).E que tb não havia problema com o seu veneno,porque eles não comiam as ditas "porcarias" que comem no seu estado selvagem.

Será bem assim? :o
A Sra. da loja parece perceber mesmo do que fala.... hehehe. Ela está a confundir a produção de veneno com a existência de bacterias na saliva dos varanus, em especial no caso dos V. komodoenses, e essas sim devido nomeadamente à existência de vários elementos em putrefacção que permitem o desenvolvimento de várias estirpes de bacterias.
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

sexta abr 24, 2009 12:00 pm

Thor,a sra da loja de animais onde eu vi o varano,disse-me que o veneno dos varanos dependia em mto daquilo que eles comiam (porcarias).E que tb não havia problema com o seu veneno,porque eles não comiam as ditas "porcarias" que comem no seu estado selvagem.

sim, tabem depende disso....no estado selvagem deles, a propria saliva é pior, porque comem tudo e mais alguma coisa, logo, mais microbios tem o animal...i think so
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta abr 24, 2009 12:33 pm

jaderribeiro Escreveu:

sim, tabem depende disso....no estado selvagem deles, a propria saliva é pior, porque comem tudo e mais alguma coisa, logo, mais microbios tem o animal...i think so
Mesmo a comida fresca que comam, tornam-se depois em "porcarias" na boca deles pela acção dessas bacterias
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

sexta abr 24, 2009 1:13 pm

Os varanus também sempre me fascinaram, um dia daqui a uns bons anos quem sabe se não arranjo um... Vontade não me falta também :roll:

Boa sorte com ele e vai fazendo actualizações :wink:
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

sexta abr 24, 2009 4:24 pm

Ok! Já fiquei a perceber mais umas coisas :wink:

Eu bem me pareceu que havia algumas coisas que não estavam a bater certo,mas como tb não ia virada para comprar o varano nem a questinei.
Ela ainda disse se eu o queria ver de perto e eu nem sequer peguei nele :oops: (tinha ar de pocos amigos e desconfiado :evil: )

Acho que deve ser reptil mto difícil,devido a tudo o que engloba a sua manutenção
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta abr 24, 2009 5:55 pm

o que faz aparecer bacterias, é a carne que fica nos espaços dos dentes, acaba por apodrecer e aí originam as bacterias que no caso do komodo, fatais
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”