urgente:camaleao com olhos fechados

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
nedved
Membro Júnior
Registado: terça jan 20, 2009 1:23 am

terça abr 28, 2009 12:00 am

exactamente...e isso mesmo...ele ja reagiu ao tratamento...abriu os olhos passado 2h a ter recebido o antibiotico...mas fechou os logo.

cumps
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça abr 28, 2009 1:31 pm

gecofilo Escreveu: Quanto à senhora, aconselho a não empolar mais a questão. Gostaria de lhe transmitir o seguinte, sem ofensa. De facto, este fórum é demasiado agressivo em muitas ocasiões, mas quando um membro fala de um animal doente devemos deixar os conselhos para quem sabe. Dar conselhos sobre casos sérios (sintomas como estes relacionados com os olhos são muito sérios), que ainda por cima podem ser levados numa direcção totalmente contrária ao desejável não é nada sensato. Reparou que todos os membros, em geral, o mandaram ao vet? Mesmo querendo saber porque ele poderia ter ficado assim.

Mandar mensagens a jovens como mandou é deplorável. A razão não se obtém mandando calar os outros, desvalorizando as opiniões de outras pessoas ou dizendo que as pessoas não têm direito a ter opinião ou a dá-la. Eu percebo as emoções que temos quando nos sentimos atacados, mas tente reagir de forma calma e o mais sensata possível. Conheço um jovem de 14 anos com muito mais conhecimento (sobre répteis) que a maior parte das pessoas que andam por aqui, não vá por aí.
:)
Não digas isso...8) Ou também queres levar PM? :evil:
lol... cena esquezita,essa de vir ofender as pesssoas por PM.

Infelizmente já recebi PM desses :? ... e tou cá há pouco tempo.
Imagino vocês veteranos...já começam a ficar habituados :twisted:
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça abr 28, 2009 2:55 pm

SOFIAV Escreveu: Não digas isso...8) Ou também queres levar PM? :evil:
Esse tipo de comentários não me afectam. :D

É pura perda de tempo de quem os escreve...
SOFIAV
Membro
Registado: quinta nov 27, 2008 2:13 pm

terça abr 28, 2009 3:12 pm

gecofilo Escreveu:
SOFIAV Escreveu: Não digas isso...8) Ou também queres levar PM? :evil:
Esse tipo de comentários não me afectam. :D

É pura perda de tempo de quem os escreve...
Já tava há espera desta resposta :lol: 8)
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça abr 28, 2009 5:21 pm

nedved Escreveu:exactamente...e isso mesmo...ele ja reagiu ao tratamento...abriu os olhos passado 2h a ter recebido o antibiotico...mas fechou os logo.

cumps

Desculpe lá estar a desconfiar...mas levou mesmo o camaleão ao vet? As minhas dúvidas baseiam-se em:

- Não se dá antibióticos numa virose.
- Ninguém mete um camaleão a soro com um antibiótico na primeira consulta, sem se saber bem o que é. Já agora, que soro levou? ou a quantidade? era uma garrafa de +/- de quanto? E o catéter estava inserido onde?
- Nenhum réptil a soro + antibiótico fica bem passado 2h apenas...(da minha experiência)
- O vet dizer que não tinha nada a ver com a luz e que podia acontecer a qualquer um. Um vet sem experiência de exóticos poderia afirmar isso, mas um vet desse género, jamais colocaria soro num camaleão.

Não é crime nenhum não levar o seu animal ao vet assim que nós dizemos, é pura preocupação nossa e para precaução/minimização dos possíveis danos. Além disso, não nos precisa de provar nada. As minhas dúvidas baseiam-se apenas naquilo que disse.

Se ainda não foi ao vet, aconselho-o (e aconselhamos todos) a ir rapidamente.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Bizz
Membro Júnior
Registado: domingo set 28, 2008 6:36 pm

quinta abr 30, 2009 10:56 pm

Para manter um camaleão em cativeiro há regras a seguir, tipo de terrário, iluminação. temperatura, humidade, alimentação, água e suplementos de vitaminas.

Há espécies que se dão bem em terrarios de vidro outras que só conseguem sobreviver em terrarios de rede.

Para camaleões e outros tipos de répteis tens de ter duas lâmpadas, uma que ta faça o espectro do sol UVA/UVB e outra que te aqueça o terrário. As lâmpadas devem de estar na parte de cima do terrário que tem de ser em rede a cerca de 20cm do teu bichinho. Atenção o vidro não deixa passar raios UVB tem de ser rede mesmo.

A lâmpada UVA/UVB serve para o camaleão sintetizar as vitaminas e conseguir sobreviver em cativeiro já que está privado do sol, esta lâmpada basicamente simula os raios solares. A ausência de raios UVB faz com que o teu camaleão tenha problemas a nível dos ossos porque o seu organismo não consegue produzir vitamina D3, o que pode levar a deformações nas articulações, raquitismo e falta de apetite pode causar a morte.

Há varias lâmpadas no mercado que fornecem estes raios UVB umas melhores outras piores. As mais indicadas para camaleões são as tubulares. Há também as compactas que fornecem UVB mas tem causado alguns problemas aos olhos dos camaleões porque a radiação UVB que emitem é menos controlada.

Se gostas do teu camaleão tens de arranjar uma lâmpada UVB da marca Zoomed modelo REPTISUN 5.0 é a melhor lâmpada para este efeito.

Para aqueceres o terrário uma lâmpada vulgar que se usa em casa serve. Tens de estudar bem qual a potencia em watts que resulta melhor em relação ao teu terrário. Para o teu camaleão uma temperatura máxima de 30ºc no local onde ele se vai aquecer é suficiente. Eu uso uma de 60w que está a cerca de 20cm do local onde o meu camaleão se gosta de aquecer.
Ele se precisar vai a esse local banhar-se, se precisar de baixar a temperatura do corpo ele vai procurar outro sítio para estar. Tens de ter um bom termómetro digital instalado no terrário para medires bem esta temperatura.
O ciclo destas duas luzes deve de ser por volta de 10 a 11 horas diárias sendo que á noite não precisa de nenhuma das lâmpadas acesas nem nenhuma fonte de aquecimento.

Agua, os camaleões precisão de beber água para hidratarem.
Eu pluvorizo 2 vezes por dia o meu terrário de rede e vejo o meu menino a lamber as folhas. Os camaleões não bebem agua parada de taças tem de ver a agua a escorrer pelas folhas ou terraio para a beberem.

Alem das luzes agua e alimento tens de dar regularmente vitaminas ao teu camaleão para que este não tenha problemas.
Vitaminas essas em forma de pó que deitas nos grilinhos antes de os meteres no terrário.

Ainda falta falar de muitas coisas á cerca de camaleões, se quiseres colocar alguma questão estás á vontade.

Aqui tens um fórum onde explica tudooo sobre camaleões.

Aqui tens um link muito bom que explica como trartar correctamente de camaleões.

Abraxxxxx,
Nuno
Trata bem do teu bichinho que ele merece.
Abraxxxx
Nuno
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”