fotos de geckos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

domingo abr 26, 2009 8:22 pm

gecofilo Escreveu:
PedroC10 Escreveu: Para além disso, em Portugal não temos mais que tremper blazing blizzard..
Como sabes isso? Aliás, como alguém pode saber o que há em Portugal? :D

Em relação a este animal, se se visse bem os olhos dava para perceber melhor se é albino ou não.
Ao certo não sei, mas suponho que assim seja. Os rainwater começaram à coisa de 4/5 anos a nascer nos EUA, é capaz de haver alguns pela Europa já, em Portugal duvido um bocado.. Os bell poucos nos EUA os têm, e a reprodução desta morph parece que é algo complicada, pelo que vejo em fóruns estrangeiros, por isso também não acredito muito que alguém os tenha em Portugal..

Para além disso, pelo que sei os tremper são os mais comuns no mundo dos leos.. Posso estar errado, mas não creio.. E segundo o dono dos geckos, são mesmo blizzards..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo abr 26, 2009 8:32 pm

Pedro, quando não temos a certeza das coisas não dizemos suposições como afirmações.

Eu, por exemplo, tenho vários gecos vindos dos USA. Várias outras pessoas têm e/ou podem ter, não é nada complicado. Nunca me interessei muito por Blizzard, mas posso dizer-te que podia ter várias combinações dessa forma se assim o quisesse. Tal como eu não digo todos os gecos que tenho, outras pessoas poderão também não dizer.

É simplesmente bom senso não fazer afirmações que não podemos provar.
:wink:
PedroC10
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 9:00 pm

Nesse aspecto tens razão, mas não digo o contrário, estou só a basear-me no que conheço e no que leio pelos fóruns. Sei também que existem pessoas que nem pelos fóruns aparecem, mas realmente não tenho conhecimento de outro tipo de blizzard albino em Portugal. É certo que não posso provar a minha afirmação, mas continuo a acreditar que o que disse é verdade..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
gecofilo
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 9:07 pm

Ok, estive a ler as respostas e gostava de esclarecer uns pontos para quem se interessar por estas formas. Alguns desses pontos já foram referidos.

O que está escrito na wiki que um Blazing Blizzard é mais amarelo, é verdade. Querendo isto dizer que a introdução de albinismo a uma linhagem, leva a uma tendência a tornar a descendência mais amarela (por eliminação do pigmento escuro, a melanina).

Claro que se começarmos por Blizzards mais brancos, a descendência terá a tendência para ser mais branca. Não é o albinismo que torna um Blazzing Blizard mais branco por si.

Há Blizzards amarelos, amarelados, acinzentados, esbranquiçados, etc... Há Murphy Patternless com vários tons, mas sempre muito mais por volta do amarelo. Nem os grandes criadores, que se especializam nestas formas conseguem, por vezes, distinguir estas duas formas (e as suas combinações com albinos). Embora os diferentes albinos se possam distinguir.

Existe essa ideia que os Albinos Rainwater dariam mais amarelo, nas combinações feitas com eles. Na prática, para quem já viu vários (ao vivo e em fotos), pode reparar que não há assim tanta diferença entre Rainwater Blazing Blizzard e a versão tremper (fora os olhos).

Só por curiosidade, aqui está um produtor que produz regularmente Rainwater BB, exporta para o Hamm e com o qual pude comprar... assim como todos os europeus, portugueses, etc...

http://crestedgecko.com/index.php?page= ... -blizzards

Aproveitem para ver as cores e a diversidade...

:wink:
gecofilo
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 9:08 pm

PedroC10 Escreveu:Nesse aspecto tens razão, mas não digo o contrário, estou só a basear-me no que conheço e no que leio pelos fóruns. Sei também que existem pessoas que nem pelos fóruns aparecem, mas realmente não tenho conhecimento de outro tipo de blizzard albino em Portugal. É certo que não posso provar a minha afirmação, mas continuo a acreditar que o que disse é verdade..
Ok Pedro. Eu só estou a dizer para escreveres penso que... :wink:
PedroC10
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 9:09 pm

Assim sendo, peço desculpa, estou errado, estava mesmo na ideia que o branco se devia à perda de melanina..
voorh
Membro Júnior
Registado: domingo jan 18, 2009 3:56 pm

domingo abr 26, 2009 9:14 pm

Ora uma vez que é dificel tirar fotos aos olhos deles porque eles nao deixam eu procurei na net e encontrei olhos iguais aos dos meus geckos...

http://www.geckosetc.com/images/avail/A ... ye_600.jpg

E ambos vierem da alemanha como bb.
gecofilo
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 10:35 pm

PedroC10 Escreveu:Assim sendo, peço desculpa, estou errado, estava mesmo na ideia que o branco se devia à perda de melanina..
Pedro, não é estares errado, no sentido de que se tiramos o preto (melanina) tornamos o geco mais "branco". A questão é que a maioria deles é amarelado e temos que escolher uns bem branquinhos/acinzentados à partida. Já que o amarelo não se deve aos melanoforos, mas aos xantoforos. Já deves ter lido, mas acho que fica bem dar esta ligação neste tópico:

http://www.vmsherp.com/LCChromatophores.htm

Quando estive no Hamm, em dez 08, estava a reparar na bancada do Ray Hine. Tinha lá vários TBB e nenhum era branco (ou já tinham vendido)... as pessoas que os queriam viam todas as caixas e depois não levavam nenhum. E até eram baratos, mas como não eram brancos...
voorh Escreveu:Ora uma vez que é dificel tirar fotos aos olhos deles porque eles nao deixam eu procurei na net e encontrei olhos iguais aos dos meus geckos...

http://www.geckosetc.com/images/avail/A ... ye_600.jpg

E ambos vierem da alemanha como bb.
Voorh, se vieram assim identificados eu confiaria em que eles realmente o são. sE são como esse tudo bem. :D
PedroC10
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 11:50 pm

Pois, nem sequer me lembrei dos outros tipos, agora que falas-te nisso é que se fez click.. My bad :oops:
voorh
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 8:46 am

Ou sendo bb, ou nao, o importante aqui é partilha da belesa dos nossos animais e a evolucao deles enquanto pets. Agora quanto ao resto é secundario, mas que foram confirmados como bb foram e alias os olhos nao enganam... :lol: :lol: :lol:

quando tiver mais fotos eu posto :) :)
gecofilo
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 2:50 pm

voorh Escreveu:o importante aqui é partilha da belesa dos nossos animais e a evolucao deles enquanto pets. Agora quanto ao resto é secundario
Isso depende do que a pessoa em questão pensa. Para mim é mais que isso.

Acho importante discutir estas coisas, nem que seja porque vejo animais à venda com "etiquetas" erradas... e é melhor não ir muito por aí. E estas discussões ajudam a perceber melhor a genética deles.

Neste caso, sendo os teus animais, tu é que sabes o que é importante para ti. Mas é natural os entusiastas falarem sobre eles. :wink:

Manda sim mais fotos, que é sempre giro ver mais!
voorh
Membro Júnior

terça abr 28, 2009 3:55 pm

se for uma discusao ou melhor uma troca de impressoes saudaveis, ate se pode aprender umas coisas e é sempre bom aprender umas coisas novas!
gecofilo
Membro Veterano

terça abr 28, 2009 7:33 pm

Exacto! :wink:
1doLIta
Membro
Registado: sábado jan 17, 2009 1:23 pm

terça abr 28, 2009 8:44 pm

tem um aspecto muito saudavel ;)
voorh
Membro Júnior