Terrário (Camaleão Folha)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

quarta abr 29, 2009 6:24 pm

Imagem

este é o terrário que montei para um casal ou trio de camaleões folha ...

cumps

ricardo
epipedobates
Membro Júnior
Registado: sexta mar 27, 2009 1:47 pm

quarta abr 29, 2009 6:26 pm

Imagem

aqui está uma foto frontal :wink:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

quarta abr 29, 2009 6:57 pm

pouco cheio, é o que eu digo, e ate mostro te o meu terrario so para veres
:wink:

Imagem
os gajos curtem estar pouco expostos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta abr 29, 2009 7:17 pm

E aquele cabo ali é um perigo, pois eles podem trepar por ele acima e causa queimaduras nos bichitos...
Disprasio
Membro Veterano

quarta abr 29, 2009 8:00 pm

isso era certo, os meus curtem estar nos troncos das palmeiras que sao mesmo verticais
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta abr 29, 2009 10:21 pm

Epi, isso é uma ficus benjamina?

Se for, daquilo que eu tenho visto, não é recomendado para camaleões devido à seiva leitosa. Basta uma mordidela de curiosidade e aquilo brota dos ramos.

Deixo um site porreiro de plantas herp friendly

http://exoticpets.about.com/gi/dynamic/ ... nline.com/
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quinta abr 30, 2009 9:38 am

De facto esses ficus deitam muita seiva leitosa, do mais pequeno corte...
Em relação ao terrario em si em termos estéticos está muito equilibrado e bonito MAS de facto para os animais aconselhava-te:

1- colocarm mais elementos, quer plantas, quer troncos, cortiças, etc.

2 - algumas das plpantas que tens são um pouco frageis. Aconselhava-te a colocares algumas um pouco mais resistentes, e que permitam de uma forma mais segura o animal trepar um pouco, e mais fácilmente.
Disprasio
Membro Veterano

quinta abr 30, 2009 7:10 pm

psy a ficus é leitosa mas se for mesmo para rampholeons é na boa eles sao apenas insectivoros, os calyptratus é que era preciso cuidado, visto eles comerem materia vegetal tambem
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 8:51 pm

Disprasio Escreveu:psy a ficus é leitosa mas se for mesmo para rampholeons é na boa eles sao apenas insectivoros, os calyptratus é que era preciso cuidado, visto eles comerem materia vegetal tambem
Acredita que até os plácidos Ramph são curiosos o suficiente para morderem um ramo. Aliás, nem precisam de o morder, basta partir um mais quebradiço com a cauda e aquilo brota. Os calypt e pardalis mordem os ramos/folhas às vezes mais por curiosidade ou por ter algum insecto lá colocado, e não simplesmente por se quererem alimentar. No entanto, são mais oportunistas no que toca a alimentação que os ramph.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Disprasio
Membro Veterano

sexta mai 01, 2009 10:28 pm

Psynapse Escreveu:
Disprasio Escreveu:psy a ficus é leitosa mas se for mesmo para rampholeons é na boa eles sao apenas insectivoros, os calyptratus é que era preciso cuidado, visto eles comerem materia vegetal tambem
Acredita que até os plácidos Ramph são curiosos o suficiente para morderem um ramo. Aliás, nem precisam de o morder, basta partir um mais quebradiço com a cauda e aquilo brota. Os calypt e pardalis mordem os ramos/folhas às vezes mais por curiosidade ou por ter algum insecto lá colocado, e não simplesmente por se quererem alimentar. No entanto, são mais oportunistas no que toca a alimentação que os ramph.
sim tens razao, mas se quebrarem não é com a cauda, eles nao a usam como os outros, alias só os machos é que possuem caudas maiores e mesmo assim não sao capazes de agarrar
<p>&nbsp;</p>
Psynapse
Membro Veterano

sábado mai 02, 2009 9:18 pm

Nisso tens razão, mas com a cauda, com a pata, com qualquer coisa 8) é sempre um risco acrescido um ficus... e nada que outra planta arbustiva não colmate.

Eu tenho um bonsai de ficus lindíssimo com 7 anos e perfeito para um terrário...mas nem para ofídios eu penso nisso.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”