Alimentaçao de Testudo Horsfield

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
rubenfsilva
Registado: segunda mai 04, 2009 11:04 am

segunda mai 04, 2009 11:18 am

Boas, sou novo nisto e gostaria de saber tudo o que se deve dar (Alimentação), e o que deve estar plantado no Terrário para uma Tartaruga Testudo Horsfield.

O Terrário delas é no exterior e tem um abrigo com uma lâmpada de aquecimento ligada 24h onde elas vão quando querem.
O piso desse abrigo é em areia da JBL e no exterior é relva.No exterior tem plantado violas e Hibiscus.

Agradeço a vossa ajuda.
Ruben Silva
esmifra
Membro
Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

segunda mai 04, 2009 12:42 pm

Olá Ruben, vou deixar o link da caresheet elaborada pelo forista JPMF. Lá encontras muita informação.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114

Qual a dimensão do terrário?
<strong>S&eacute;rgio Bas&iacute;lio</strong>
rubenfsilva
Registado: segunda mai 04, 2009 11:04 am

segunda mai 04, 2009 10:50 pm

Boas, medidas ao certo não sei, mas tem uns bons m2.

O abrigo delas é que não é muito grande mas serve para elas la dormirem muito a vontade, pois aquilo como o nome indica é um abrigo para os tempos de frio ou chuva.Pois elas querem é passear.

Que Tartarugas Terrestres é que posso juntar com estas e que se deêm bem no exterior?

Cumps
Ruben Silva
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mai 04, 2009 11:08 pm

rubenfsilva Escreveu:Boas, medidas ao certo não sei, mas tem uns bons m2.

O abrigo delas é que não é muito grande mas serve para elas la dormirem muito a vontade, pois aquilo como o nome indica é um abrigo para os tempos de frio ou chuva.Pois elas querem é passear.

Que Tartarugas Terrestres é que posso juntar com estas e que se deêm bem no exterior?

Cumps
Ruben Silva
Não deve misturar espécies.
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

terça mai 05, 2009 6:03 pm

e para exterior mesmo bem, só os testudos
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
esmifra
Membro
Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis

terça mai 05, 2009 6:14 pm

Epá com esses m2 penso que podes plantar tudo o que elas possam comer. Planta dentes de leão, rucula, canónigos, radicchio, uns aloe vera... isto era o que eu faria com esse espaço. Tentava ao máximo que fossem auto-suficientes.
esmifra
Membro

quinta mai 07, 2009 6:18 pm

Coloca um osso de choco para que elas tenham sempre uma boa dose de cálcio disponível. As minhas adoram, de vez em quando lá dao umas dentadinhas!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”