Boas, sou novo nisto e gostaria de saber tudo o que se deve dar (Alimentação), e o que deve estar plantado no Terrário para uma Tartaruga Testudo Horsfield.
O Terrário delas é no exterior e tem um abrigo com uma lâmpada de aquecimento ligada 24h onde elas vão quando querem.
O piso desse abrigo é em areia da JBL e no exterior é relva.No exterior tem plantado violas e Hibiscus.
Agradeço a vossa ajuda.
Ruben Silva
Alimentaçao de Testudo Horsfield
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2005 12:59 pm
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Olá Ruben, vou deixar o link da caresheet elaborada pelo forista JPMF. Lá encontras muita informação.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
Qual a dimensão do terrário?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53114
Qual a dimensão do terrário?
<strong>Sérgio Basílio</strong>
-
- Registado: segunda mai 04, 2009 11:04 am
Boas, medidas ao certo não sei, mas tem uns bons m2.
O abrigo delas é que não é muito grande mas serve para elas la dormirem muito a vontade, pois aquilo como o nome indica é um abrigo para os tempos de frio ou chuva.Pois elas querem é passear.
Que Tartarugas Terrestres é que posso juntar com estas e que se deêm bem no exterior?
Cumps
Ruben Silva
O abrigo delas é que não é muito grande mas serve para elas la dormirem muito a vontade, pois aquilo como o nome indica é um abrigo para os tempos de frio ou chuva.Pois elas querem é passear.
Que Tartarugas Terrestres é que posso juntar com estas e que se deêm bem no exterior?
Cumps
Ruben Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Não deve misturar espécies.rubenfsilva Escreveu:Boas, medidas ao certo não sei, mas tem uns bons m2.
Cumps
Ruben Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
e para exterior mesmo bem, só os testudos
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
-
- Membro
- Localização: Chinchila Cinza Standard,Testudo Horsfieldi, Testudo Graeca, Pelodiscus sinensis
Epá com esses m2 penso que podes plantar tudo o que elas possam comer. Planta dentes de leão, rucula, canónigos, radicchio, uns aloe vera... isto era o que eu faria com esse espaço. Tentava ao máximo que fossem auto-suficientes.
-
- Membro
Coloca um osso de choco para que elas tenham sempre uma boa dose de cálcio disponível. As minhas adoram, de vez em quando lá dao umas dentadinhas!