Iguana nao come, nao faz nada, fica parada

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

sábado mai 02, 2009 2:20 pm

Andre935 Escreveu:boas, a iguana finalmente desceu do tronco e comeu um pouco de feijao verde :D , ela depois de quente ja desce do tronco, agora foi-se aquecer outra vez. vou colocar um termostato, tenho um aquecedor velho dakeles a oleo, tiro um termostato dai. o problema é que nao tem escala mas eu trato de fazer uma. devo meter o termostato na zona mais quente ou na zona mais fria do terrário?
quente claro
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sábado mai 02, 2009 3:18 pm

quando colocares o termostato na parte quente,claro !! Testa bem as temperaturas , para saberes se esta mesmo a ligar ou a desligar nas temperaturas que tu lhe marcas te! Embora ponho as minhas duvidas se esse termostato vai funcionar a 100 %.

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Andre935
Membro Júnior
Registado: quinta abr 16, 2009 7:27 pm

terça mai 05, 2009 11:39 am

boas, ela ja come e bastante!
eu meto a comida no fundo do terraio, depois borrifoa, ela odeia ser borrifada por isso desce do tronco, depois que ve a comida come tudo e ainda rapa no prato! eu consegui vela mesmo a comer, parece uma esfomeada. depois volta a subir. agua nunca a vi beber.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

terça mai 05, 2009 5:00 pm

não te preocupes de não a ver a beber agua , elas absorvem a agua dos alimentos , mas pelo sim pelo não deixa sempre uma taça comagua no terrario
<p><strong></strong></p>
lsantanan
Membro Júnior
Registado: quinta out 18, 2007 3:49 pm

terça mai 05, 2009 6:48 pm

Andre935 Escreveu:bem , ja comprei a lampada de ceramica (60w) e a de UVB 5.0. meti a de ceramica a meio do tronco, assim a iguana parou mesmo debaixo dela em vez de continuar a subir!!! esta tarde apanhou um banho de sol, parece que ficou toda eletrica! assim com a UVB a dar luz apaguei a t8, que quase nem se notava que estava ligada. preparei uma boa salada e coloquei la. espro que ela se farte do calor e des�a para comer. andei a ver pre�os de termostato na net e so os vi a 100 euros ou superior. sao caros!!! alguem sabe um site onde sejam baratos? ir a um vet ja me pssou pela cabe�a mas axo que nao vale a pena alem de um vet tabem ser caro, e as lampada de ceramica foi cara ( a meu ver). tambem nao vejo muito a necessidade de um termostato, nao ,e parece que a temperatura v� subir assim tanto!
obrigado pelos vossas respostas. :wink:

Te mandei MP com o nome do site. Vai pagar R$84.00 + frete. Negocie com o vendedor a entrega e veja se aceita paypal ou algo do tipo.

Mandei outras opções também

abs.
0.1.1 - Pantherophis guttatus guttatus (Corn Snake) 0.0.1 - Pandinus Imperator&nbsp; (Escorpi&atilde;o Imperador) 0.1.0 - Labrador Retriever (Labrador)
0.2.0 - Melopsittacus undulatos (Periquito Australiano)
2.1.2 - Nymphicus hollandicus (Calopsita)
0.0.1 - Amazona aestiva (Papagaio Verdadeiro)
cris17
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 8:08 pm

há iguanas que nao bebem agua, ja outras como a minha, adoram mandar uns bons goles todos os dias
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mai 05, 2009 8:29 pm

cris17 Escreveu:há iguanas que nao bebem agua, ja outras como a minha, adoram mandar uns bons goles todos os dias
Não é uma questão de umas beberem e outras não. É mais uma questão da quantidade de água que é fornecida pelos alimentos. Se fornecerem uma salada muito triturada, a maior parte da água vai-se, pelo que a iguana tem maior necessidade de beber água. O mesmo se verifica se o ambiente for mais quente e menos húmido.

Por falar em iguanas, ninguém quer uma iguana juvenil com oferta do terrário (já grandinho, mais lâmpadas)? é um amigo meu que está a dar, unicamente por ir morar para fora e não poder levar o pet. Totalmente oferecido.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

terça mai 05, 2009 9:10 pm

Psynapse Escreveu:Por falar em iguanas, ninguém quer uma iguana juvenil com oferta do terrário (já grandinho, mais lâmpadas)? é um amigo meu que está a dar, unicamente por ir morar para fora e não poder levar o pet. Totalmente oferecido.
Tens pm
cris17
Membro Veterano

terça mai 05, 2009 9:18 pm

Psynapse Escreveu:
cris17 Escreveu:há iguanas que nao bebem agua, ja outras como a minha, adoram mandar uns bons goles todos os dias
Não é uma questão de umas beberem e outras não. É mais uma questão da quantidade de água que é fornecida pelos alimentos. Se fornecerem uma salada muito triturada, a maior parte da água vai-se, pelo que a iguana tem maior necessidade de beber água. O mesmo se verifica se o ambiente for mais quente e menos húmido.

Por falar em iguanas, ninguém quer uma iguana juvenil com oferta do terrário (já grandinho, mais lâmpadas)? é um amigo meu que está a dar, unicamente por ir morar para fora e não poder levar o pet. Totalmente oferecido.
psynapse porque nao ficas tu com ela? tenho a certeza que ficaria melhor tratada do que com muita gente.
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

quarta mai 06, 2009 9:32 am

Falta de espaço e de vontade (não gosto muito de iguanas) 8)

Mas se tivesse espaço, aceitaria, claro.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”