Novo Terrario (Iguana)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

PXMAN
Membro Júnior
Registado: terça mar 03, 2009 10:53 am

quarta mai 06, 2009 11:02 pm

caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P

neste momento tenho os dois em separado pk a femea nesta altura apos a postura de ovos esta mt fragil comparativamente com o macho...

relativamente as condiçoes no kintal , sou transmontano e aqui o calor é bastante ... so ha um s nao, que é a humidade... mas essa é fornecida com regas ... e sim ela anda solta na maior das calmas. ja n posso dizer o mesmo do macho .
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta mai 06, 2009 11:05 pm

PXMAN Escreveu:caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P

neste momento tenho os dois em separado pk a femea nesta altura apos a postura de ovos esta mt fragil comparativamente com o macho...

relativamente as condiçoes no kintal , sou transmontano e aqui o calor é bastante ... so ha um s nao, que é a humidade... mas essa é fornecida com regas ... e sim ela anda solta na maior das calmas. ja n posso dizer o mesmo do macho .
a pele das iguanas nao me parece muito famosa pode ser so impressao minha... os ovos vais incubalos?
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:13 pm

cris17 Escreveu:
PXMAN Escreveu:caros amigos os ovos estao fecundados sim senhor ... tanto k estao k tenho fotos e videos para o provar ;P

a pele das iguanas nao me parece muito famosa pode ser so impressao minha... os ovos vais incubalos?
bem a pele pelo k m diz a minha veterinaria nao esta mal tem algumas keimaduras sim senhor k foram provocadas enquanto jovens com as lampadas de aquecimento... mas isso sao cicatrizes k n vao sair (costumo dizer k sao de guerra)... tenho 5 ovos em chocadeira caseira so numa de teste ... e ainda 3 ovos no proprio terrario em sitio especial... com temperatura ideal, humidade e escuridao zero... à as iguanas ja têm 6 anos

em caso de os ovos darem alguma coisa ... prometo fotos
Última edição por PXMAN em quarta mai 06, 2009 11:47 pm, editado 1 vez no total.
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:19 pm

cris17 Escreveu:o terrario parece me pequeno para essa iguana... como é que lhe mantes as condiçoes no quintal? nao tem parceiro e coloca ovos na mesma?
o terrario pode ate nem ser com o tamanho ideal para as minhas iguanas... mas pelos k aqui tenho visto ate acho k é um dos maiorzit, mas isto sou eu a dizer ... ... e ainda tem a parte de "campo/ kintal" o k nem toda a gente ou ate pouca gente se pode dar a este luxo...

e pra te provar k os ovos estao fecundados ai vai uma das 3 vezes k juntei os dois este ano

Imagem

Imagem
cris17
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:23 pm

boa apanhaste os mesmo no acto :evil: sim ja percebi que sao cicatrizes cuidado com o aquecimento... reparei que tens uma manta de aquecimento nao é o ideal deves sabê-lo acho eu...
quando ao tamanho do terrario se tens essa hipotese de os 'passear' pelo quintal melhor eu como moro num andar construi um grande terrario ja para a vida toda do meu animal
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:25 pm

cris17 Escreveu:boa apanhaste os mesmo no acto :evil: sim ja percebi que sao cicatrizes cuidado com o aquecimento... reparei que tens uma manta de aquecimento nao é o ideal deves sabê-lo acho eu...
quando ao tamanho do terrario se tens essa hipotese de os 'passear' pelo quintal melhor eu como moro num andar construi um grande terrario ja para a vida toda do meu animal

Foi mesmo in time...
em relação à manta ja foi retirada a algumas semanas... as temperaturas variam entre os 26 e os 30 humidade anda nos 60% e 85%
Já agora n tens fotos do teu terrario...
dá sempre pra sacar umas ideias
cris17
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:36 pm

a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º
aqui vao fotos do meu ja tinha postado ca na arca mas n faz mal, tem 1,20m comp por 70cm larg e 2m altura:

Imagem
Imagem
Imagem
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:43 pm

cris17 Escreveu:a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º
aqui vao fotos do meu ja tinha postado ca na arca mas n faz mal, tem 1,20m comp por 70cm larg e 2m altura:

lol o meu tem 2 de altura 1.50 de frente e 0.7 de largo ...
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

quarta mai 06, 2009 11:44 pm

Qual é o interesse de cruzar iguanas?
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
cris17
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:45 pm

PXMAN Escreveu:
cris17 Escreveu:a temp do ar deve estar por volta dos 31º e deve ter um hot spot de 33º podendo ir no maximo ate 35º

mas esta dividido ao meio certo?
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:49 pm

cris17 Escreveu:
PXMAN Escreveu:

mas esta dividido ao meio certo?
A parte central do terrario é removivel, ja foi pensado assim ... neste momento esta dividido pois a femea ainda esta fraca por causa dos ovos, assim k volte a ganhar algum peso, ja faço do terrario um so.
cris17
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:50 pm

óptimo :) bom trabalho.
ja agora tambem estou com o native, porque é que estas a cruzar as iguanas?
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:55 pm

Native Escreveu:Qual é o interesse de cruzar iguanas?
elas na natureza n se "cruzam"??? tenho uma femea e um macho juntos , no meu entender é natural k s cruzem , ou melhor é inevitavel. agora se te estas a referir ao facto de eu estar a tentar fazer criaçao, a resposta ja é outra.
Em primeiro lugar tenho potenciais candidatos a kem da-las, pessoas essas k sei k iram trata-las bem ... isto s sair dali qq coisa...
Em segundo lugar tenho alguma curiosidade em saber como seriam os descendentes das minhas iguanas...

acho k n posso ser condenado por isso ou posso ??? :)
cris17
Membro Veterano

quarta mai 06, 2009 11:56 pm

claro que não. pelo menos era só essa a duvida que tinha :D
tas á vontade desde que vas deixando o pessoal babado com umas belas fotos
PXMAN
Membro Júnior

quarta mai 06, 2009 11:58 pm

cris17 Escreveu:claro que não. pelo menos era só essa a duvida que tinha :D
tas á vontade desde que vas deixando o pessoal babado com umas belas fotos
Fica aqui prometido que se conseguir fazer criação(o k eu acho mt mas mt dificil) k coloco aqui as fotos em primeira mao
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”