Até quando posso manter a minha tartaruga hieroglífica num aquário (daqueles com a palmeirinha)? é ainda pequena, tem mais ou menos 5 cm e tenho-a a pouco tempo. sei que estes aquarios sao maus para elas, mas nao tenho neste momento possibilidade de comprar um maior. sei que há-de chegar uma altura em que a vou ter de mudar... mas quando?
Vou tentar mudá-la o mais rápido possivel.
Aquário Tartaruga Hieroglífica
Moderador: mcerqueira
Devia ter-se preocupado em adquirir o alojamento e só depois o animal. Não venderia a sua casa sem ter outra para onde ir, pois não?
É um animal, precisa de cuidados do início ao fim da sua vida. Assim por alto e pela minha pouca experiência em répteis, precisa rapidamente de luz uv, água aquecida, filtro e cálcio. Nunca deve prescindir disto.
É um animal, precisa de cuidados do início ao fim da sua vida. Assim por alto e pela minha pouca experiência em répteis, precisa rapidamente de luz uv, água aquecida, filtro e cálcio. Nunca deve prescindir disto.
Agora mesmo
Ai não pode ficar, senão vai morrer em breve.
Compre uma caixa de arrumações de 60litros, luz uvb (repiglo 5.0 da exoterra, pode ser compacta e enrosca num candeeiro normal), termostato(para meter a agua nos 25 graus), filtro (a nao ser que queira estar sempre a trocar de água), sticks (ração para tartaruga, não são os ''camarõesinhos'', é mesmo ração, há uma muito boa normalmente nos continentes e afins, reptomin da tetrafauna) há mais coisas, mas leia por ai que encontra, isto é o essencial.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
veja este link, ensina a fazer um aquario com pouco dinheiro, usando caixas de arrumação.
Boa sorte com a tarta e apresse.se a dar-lhe as condições necessárias, pode chegar a ter 25cm em adulta, pode viver muitos anos, não a deixe morrer. Em adulta podes comprar uma caixa de arrumaçoes com 120 litros mais parte seca á parte, fica porreiro.

Ai não pode ficar, senão vai morrer em breve.
Compre uma caixa de arrumações de 60litros, luz uvb (repiglo 5.0 da exoterra, pode ser compacta e enrosca num candeeiro normal), termostato(para meter a agua nos 25 graus), filtro (a nao ser que queira estar sempre a trocar de água), sticks (ração para tartaruga, não são os ''camarõesinhos'', é mesmo ração, há uma muito boa normalmente nos continentes e afins, reptomin da tetrafauna) há mais coisas, mas leia por ai que encontra, isto é o essencial.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
veja este link, ensina a fazer um aquario com pouco dinheiro, usando caixas de arrumação.
Boa sorte com a tarta e apresse.se a dar-lhe as condições necessárias, pode chegar a ter 25cm em adulta, pode viver muitos anos, não a deixe morrer. Em adulta podes comprar uma caixa de arrumaçoes com 120 litros mais parte seca á parte, fica porreiro.
Última edição por limao em sábado mai 09, 2009 9:17 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Tu podes manter a tua tartaruga ai se a quiseres conduzir a uma morte rapida!!
Devias ter adquirido um filtro, um termostato para a agua, uma pedra de calcio e uma lampada uvb ainda antes de a teres em casa.
E nao fales em possibilidades. Existem neste mesmo forum enumeros topicos de aquaterrarios para elas feitos em casa, com caisxas que custam 2,5 e 4,5. Estes preços vi para o meu. E numa loja com preços ja puxados. Nos chineses de certeza que e menos. Sendo que compras um termostato a 15€, um filtro outro tanto, a luz nao posso precisar mas penso que por volta disso. Portanto, se gostas mesmo dela(pergunta parva, nem deverias ter comprado antes de ter tudo
) adquire esse tipo de material e da-lhe dignidade. Isto tem que ser feito para ontem!
Devias ter adquirido um filtro, um termostato para a agua, uma pedra de calcio e uma lampada uvb ainda antes de a teres em casa.
E nao fales em possibilidades. Existem neste mesmo forum enumeros topicos de aquaterrarios para elas feitos em casa, com caisxas que custam 2,5 e 4,5. Estes preços vi para o meu. E numa loja com preços ja puxados. Nos chineses de certeza que e menos. Sendo que compras um termostato a 15€, um filtro outro tanto, a luz nao posso precisar mas penso que por volta disso. Portanto, se gostas mesmo dela(pergunta parva, nem deverias ter comprado antes de ter tudo

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Veterano
Nao sei de onde es, mas tenta passar numa loja perto de tua casa, se nao tiver. Tens sempre aquele super meio de comunicaçao para mandar vir! Sao lampadas uvb 5.0. Tenta arranjar um candeeiro para a por com casquilho sme ser de plastico. Com o de plastico da na mesma, mas ja ouvi dizer que a lampada o derrete com alguma facilidade
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
arranja uma caixa de arrumacoes !tudo menos essea "tartarugueira!" acho que ate aqueles cubos da vodafone conseguem ser melhores que essa "coisa" inutil que so serve mesm e pa transporta la ate casa.
Eu tambem nao tinha dinheiro para o material e comprei tudo com o dinheiro da minha ps2
Eu tambem nao tinha dinheiro para o material e comprei tudo com o dinheiro da minha ps2

Leste por acaso o meu post? Lampada reptiglo 5.0 uvb da exoterra (há mais mas é mais comum encontrar da exoterra, desde que seja uvb 5.0 é na boa) se quiseres posso mandar uma pm com o site de uma ou duas lojas online onde podes comprar a lampada.FindMarta Escreveu:Alguém me pode dizer que tipo de lampadas é que se usam e onde comprar?
lembra-te que tem de ser trocada de 6 em 6 meses, tem de estar a menos de 30cm do animal, a luz nao pode estar a ser filtrada por material (por exemplo vidro) pois filtra os raios uv.
Não derrete coisisima nenhuma, a lampada uvb nao aquece.CHGA Escreveu:Nao sei de onde es, mas tenta passar numa loja perto de tua casa, se nao tiver. Tens sempre aquele super meio de comunicaçao para mandar vir! Sao lampadas uvb 5.0. Tenta arranjar um candeeiro para a por com casquilho sme ser de plastico. Com o de plastico da na mesma, mas ja ouvi dizer que a lampada o derrete com alguma facilidade
-
- Membro Veterano
Bem, tenho que rever as minhas fontes
Peço desculpa entao pela incorrecção em cima.

Peço desculpa entao pela incorrecção em cima.