Boas,
Ponto numero 1:
Só precisas de duas lampadas, uma tubular que emite raios UVA/UVB (
REPTISUN 5.0 da ZOOMED)
LINK AQUI
Um balastro para a lampada tubular UVA/ UVB
LINK AQUI e uma lampada normal de casa spot com cerca de 60w. Precisas de um reflector
LINK AQUI para a lampada UVA/UVB e uma campandola (a mais pequena serve)
LINK AQUI para a lampada de casa.
Durante a noite não precisas de nenhuma fonte de calor a não ser que as temperaturas noturnas onde tens o teu camaleão baixem dos 10ºc.
OS CAMALEÕES PRECISAM DE TEMPERATURAS MAIS BAIXAS DURANTE A NOITE PARA QUE CONSIGAM DESCANSAR SEM STRESS.
O terrario para o teu camaleão tem de ser todo em rede, aconselho o Exo Terra Screen Terrarium 60 x 45 x 60 cm
LINK AQUI, é o que tenho para o meu camaleão.
Tens de ter um termometro com sonda
LINK AQUI no local onde o camaleão se vai aquecer. Colocas um ramo a cerca de 20cm da lampada de casa e ele vai procurar esse spot para se aquecer e a temperartura nesse local deve rondar entre os 25 e os 32º.
IMPORTANTE estas duas lampadas devem de estar ligadas 11horas por dia EX: das 8:00 ás 19:00 e no topo do terrario a cerca de 15, 20cm do local mais alto que o camaleão possa chegar. a tubular fica em cima do tecto do terrario pousada a de casa tens de encontar a altura ideal para teres a tal temperatura dos 25, 32º.
A humidade não convem baixar dos 50% o terrário deve de ser borrifado minimo uma vez por dia com agua á temperatura ambiente que serve para manter a humidade e para o teu camaleão beber agua que fica nas folhas.
Eu tenho duas plantas naturais em vazo e umas quntas de plastico proiprias para terrarios é aí que ele vai beber agua com a lingua.
Grilos e e mais grilos grandes, comvem ter sempre uns 5 a 10 grilos dentro do terrario para quando o teu bichinho tiver fome atacar. Uma vez por semana colocas o tal pó REPTIVIT
LINK AQUI por cima dos grilos que vais colocar no terrario (grilos num copo de plastico e um porção pequena de REPTIVITE em cima deles misturas e colocas no terrario)
O teu camaleão está privado de sol por isso tens de usar a lampada tubular REPTISUN 5.0 que vai simular os raios do sol UVA/UVB, e a lampada para ele aquecer lampada vulgar de casa 60w spot.
Sempre que puderes coloca o teu camaleão ao sol e sempre com olho nele porque aominimo descuido e deixas de o ver.
Vais ver as cores de contente quando o colocares ao sol.
E PODES PEGAR NELE SIM desde que seja com muito cuidado e não por grandes periodos de tempo. Nunca o puxes deixa-o ser ele a andar para as tuas mãos e usa roupas com cores nãomuito fortes que ele fica mais descontraido.
Qualquer duvida que tenhas podes sempre não exites perguntar, sei onde consegues adquirir todo este equipamento para o teu camaleão.
Enviei-te uma MPcom os meus contactos caso queiras falar ou teclar comigo sobre o teu camaleão.
AQUI tens um link sobre como tratar do teu camaleão.
Espero ter ajudado e boa sorte.
Trata bem do teu bichinho que ele merece.
Abraxxxx
Nuno