biginner! - nova foto com repti glo!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta mai 14, 2009 1:05 am

Boas!
Sou novo por aki! Desde há muito que o mundo dos repteis me fascina e de ha 3 meses para cá decidi que um Db seria um bichinho impecavel para me iniciar, por isso decidi por maos à obra e comecei a pesquisar exaustivamente até achar que sabia o minimo para poder ter um Db nas melhores condiçoes possiveis! Depois de muitas e longas horas em frente ao pc e de muito chatear um amigo bem mais experiente nesta materia, atirei-me de cabeça e construi um terrário para o Db que ha-de estar para vir! Neste momento tenho tudo prontissimo, só preciso msm de comprar calcio e vitaminas e esperar q a minha repti glo 10.0 chegue! entretanto vou testado temperaturas com a lampada infrared de 75 W que escolhi para o Basking!

Deixo umas fotos do meu terrário inteiramente contruido por mim (bem como todas as estruturas que dele fazem parte) à mêrce das vossas criticas!

ImagemImagem

ImagemImagem

ImagemImagem
Última edição por Manuescrito em sexta mai 15, 2009 11:59 pm, editado 2 vezes no total.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

quinta mai 14, 2009 1:14 am

Lâmpada de cerâmica?

Termostato?

Como a IV é para estar ligada apenas de dia, a funcionar como basking spot, penso que não haja nenhum problema, MAS eu aconselhava-te antes uma Sun Glo Tight Beam para o basking, e nunca uses essa lampada no periodo nocturno!

*Não tinha reparado nas grutas que tens, o que para um Db não é muito aconselhado, pelo menos algumas pessoas desaconselham! O Db com grutas e cavernas tem tendência a retrair-se, podendo mesmo deixar de se alimentar em casos extremos! Eu por acaso acompanho a esta opinião pois o meu Db em certos dias tinha tendência a passar la horas por isso removi as que tinha! Mas se pesquisares encontras esta informação :wink:

*Edit

<strong />
Manuescrito
Membro Veterano

sábado mai 16, 2009 12:01 am

Consigo ter os gradientes termicos na perfeiçao sem precisar de uma ceramica! Nao tenho nada ligado durante a noite...as temperaturas nunca descem dos 20..nem passam dos 23. qq coisa! tenho um quarto quentinho!
Em relaçao às grutas...acho q tens razao, se calhar vou tirar a q está no lado quente!
Obrigado de qq maneira!
Cumps
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado mai 16, 2009 9:10 am

Não te esqueças que estamos já na Primavera (quase Verão).

De Inverno, a não ser que tenhas o quarto com aquecimento constante acima dos 20º, vais precisar de uma fonte de calor nocturna..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Manuescrito
Membro Veterano

domingo mai 17, 2009 3:28 pm

PedroC10 Escreveu:Não te esqueças que estamos já na Primavera (quase Verão).

De Inverno, a não ser que tenhas o quarto com aquecimento constante acima dos 20º, vais precisar de uma fonte de calor nocturna..
Tenho aquecimento central! eheheh :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”