Bombina

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 17, 2009 10:32 pm

joaoplscosta Escreveu:Pois estudei, afinal não foi o suficiente e depois??? Toda a gente comete erros, não te julgues perfeito ;)
Toda a gente comete erros, é certo... mas quem é que compra um animal sem saber o que lhe dar de comer? Quando se compra um animal, das primeiras coisas que se estuda é o que lhe serve de alimento (por ser uma necessidade básica), pelo menos assim penso!

Não sou perfeito, apenas sou da era "as desculpas não se pedem, evitam-se" e uma vida é o bem mais precioso que se pode alguma vez guardar, por isso é a maior responsabilidade que se pode ter...

E a resposta, para o teu "e depois?" é apenas esta: e depois há um animal em risco por causa do teu estudo insuficiente!

Think about it!
Última edição por AlunoBioGeo em domingo mai 17, 2009 10:32 pm, editado 2 vezes no total.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo mai 17, 2009 10:32 pm

Eu queria dar-lhe uma comida genero larva, os grilos facilmete fugiam do pires onde lhe dou comida e iriam para a água ou enfiam-se em qualquer boraquinho. As minhocas não têm nenhum nome específicou ou são simplesmente minhocas?
omega5
Membro
Registado: quinta abr 09, 2009 2:20 pm

segunda mai 18, 2009 1:36 am

epah, no natal ofereceram me um tamagotchi... so que eu n tenho paciencia práquilo que so sabe comer, defecar, fazer barulho e dormir... ofereço o a quem tiver mais paciencia!! 8)

agora a sério, é verdade que todos cometemos erros. a gravidade desses erros aumenta exponencialmente quando está em risco uma vida (quer seja humana, quer seja de um animal).

espero que consigas em breve arranjar condições decentes para a tua bombina, assim como conhecimentos suficientes para poderes tratar dela.

e depois, a postura que adoptas quando alguem te corrige ou te aponta algo que não estás a fazer bem, tb não tem sido a melhor. o pessoal ta se pouco lixando se tu cometes muitos ou poucos erros, estão é preocupados com o animal que tens nas mãos... :roll: :roll:

vá, toca lá a ser mais humilde que aqui ninguem te faz mal! :wink:

*editado por mim por conter linguagem imprópria 8)
Última edição por omega5 em segunda mai 18, 2009 1:44 am, editado 1 vez no total.
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mai 18, 2009 1:40 am

omega5 Escreveu:epah, no natal ofereceram me um tamagotchi... so que eu n tenho paciencia práquilo que so sabe comer, cag**, fazer barulho e dormir... ofereço o a quem tiver mais paciencia!! 8)

agora a sério, é verdade que todos cometemos erros. a gravidade desses erros aumenta exponencialmente quando está em risco uma vida (quer seja humana, quer seja de um animal).

espero que consigas em breve arranjar condições decentes para a tua bombina, assim como conhecimentos suficientes para poderes tratar dela.

e depois, a postura que adoptas quando alguem te corrige ou te aponta algo que não estás a fazer bem, tb não tem sido a melhor. o pessoal ta se pouco lixando se tu cometes muitos ou poucos erros, estão é preocupados com o animal que tens nas mãos... :roll: :roll:

vá, toca lá a ser mais humilde que aqui ninguem te faz mal! :wink:
...a Verdade e nada mais que a Verdade :arrow:
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

segunda mai 18, 2009 7:36 pm

joaoplscosta Escreveu:Pois estudei, afinal não foi o suficiente e depois??? Toda a gente comete erros, não te julgues perfeito ;)

Não estudas-te o sufeciente e depois!?!?
Cometer erros toda gente comete, isto chama-se irresponsabilidade, pois trata-se de um sere vivo.
Trata de lhe arranjar as devidas condiçoes :wink:
E só depois pensa em arranjar outra.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
joaoplscosta
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 3:04 pm

Pois têm razão ;)
joaoplscosta
Membro Veterano

terça mai 19, 2009 8:46 pm

Eu quando comprei a bombina estava a pensar em comprar blood worms porque já me tinham aqui dito que era uma boa dieta, mas na loja disseram que só se vendem congeladas e que a bombina não comia comida congelada, e que os tenébrios serviam perfeitamente.
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça mai 19, 2009 10:37 pm

Desculpem o off-topic, mas.. E exequivel usar cocos para esconderijos de cobras? Ficam identicos a uns esconderijso que existem da exoterra..
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

terça mai 19, 2009 10:46 pm

CHGA Escreveu:Desculpem o off-topic, mas.. E exequivel usar cocos para esconderijos de cobras? Ficam identicos a uns esconderijso que existem da exoterra..
Sim, comes o coco e ainda ficas com 2 tocas, tem muita gente que o faz.
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça mai 19, 2009 11:24 pm

Muito obrigado pelo esclarecimento
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”