termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

segunda mai 18, 2009 3:52 pm

Psynapse Escreveu:ah então o feliz contemplado foi uma iguana... :roll:
mas sim senti saudades tuas. 8)
estranhei a tua ausencia...
nao entendo e o que tem se eh um bizonte,um javali,um cao ,cavalo ,gato,cobra,passaro ou la o que or desde que tenha condicoes para os ter e tempo para tratar deles!!nao entendo mesmo...nao optas por escolhas todos dias?
nao entendo o que tens a ver com isso...e isto e para tirar duvidas nao para mandar comentarios ah engraçadinho nao sei se leste bem o assunto do post...
e ja agora nao falei em iguana mas chegaste la..
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mai 18, 2009 7:48 pm

o psynapse so se preocupa com os animais é só...e uma sun glo NÃO substitui uma de ceramica ja te disse se nao gostas das opinioes porque continuas com perguntas? o ideal é:
lampada de ceramica para aquecer o ar - obrigatório
lampada uvb compacta ou tubular como eu uso - obrigatório
lampada sun glo de spot - a meu ver é importante mas nao imprescindivel

se nao tens condiçoes para estes minimos requesitos NAO compres uma iguana
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 7:53 pm

por isso e que estou a comprar o material primeiro.
sim vou comprar amanha a de uvb e de ceramica :D
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda mai 18, 2009 8:10 pm

tiagosk8 Escreveu:por isso e que estou a comprar o material primeiro.
sim vou comprar amanha a de uvb e de ceramica :D
e a de ceramica tem de estar ligada a um termostato. a minha é de 100W e atinge 40º a cm do ponto onde a minha iguana se aquece. preciso de termostato para manter a 32º ou 33º esse ponto, e para baixar a temperatura para 28º á noite
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 8:16 pm

sim vou tratar de tudo amanha 8)
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda mai 18, 2009 9:14 pm

tiagosk8 Escreveu:naoo e contemplario nenhum! vou ter o gecko a mesma hoje mandei fazer a um amigo um armario para por tipo uma bateria de terrarios e aquarios para os animais vou ter o gecko e a iguana.sou de ideias fixas nao de escolher so por axar giro na altura!
Vamos lá ver se nos entendemos.

Acho bastante irónico uma pessoa num espaço de pouco mais de um mês passar de 2 tartarugas para anfíbios, iguanas e geckos...Só espelha a pouca maturação das ideias e das escolhas a fazer. Eu normalmente aconselho as pessoas pensarem durante algum tempo antes de sequer decidirem ter animais. Como esses animais têm uma esperança média de vida bastante alongada, comprá-los por impulso é um erro extremamente grave, que acarreta, não agora, mas mais tarde, penalizações no seu cativeiro. Com isto não quero dizer que vão ser mal cuidados, mas não seria mais responsável e adulto, pensar, repensar, discutir e só depois ter um animal? Ainda por cima, um novo animal requer toda a nossa atenção e para dificultar mais as coisas, o user ainda vai adquirir 2 quando não tem experiência de nenhum e ainda há pouco tempo andava a fazer perguntas (e pelos vistos ainda anda) sobre o material a ter...

Óbvio que ninguém tem nada a ver com a sua vida, mas a avaliar pela sua idade...vai deixar essa bicharada toda nas férias com os seus pais? Vai levá-los para quando for para a faculdade? Este tipo de planeamento deverá ser realizado, se queremos que os nossos animais sejam bem cuidados ao longo da sua vida e não apenas no seu primeiro ano na nossa casa enquanto são novidade.

Portanto, a minha opinião não é que o tiago diga grandes asneiras aos novatos que fazem perguntas (embora por vezes, coisas menos correctas), mas é esta sua indecisão/falta de amadurecimento das ideias em ter um determinado animal que nos leva a comentá-lo de uma forma menos positiva, e não por ser « o nosso alvo». Porque a maior parte das atitudes de comprar por impulso não dão bom resultado (e dizer que se andou a estudar 15 dias, logo não é um impulso, torna-se errado) e isso verifica-se na qualidade de vida dos animais, daí a minha preocupação. Para além de que continuo a bater na mesma tecla: Será que já viu e estudou tudo aquilo que é interessante para se poder decidir melhor? É que há animais tão variados mesmo à venda, que eu nunca o ouvi falar e julgo que será por ignorância.

Quanto a não responder a dúvidas suas, quando eu ler que uma dúvida não lhe está a ser respondida ou a ser mal respondida, não hesitarei em responder. A si e a qualquer outro membro. Isso não tem acontecido porque outros users já o têm ajudado e muito bem.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 9:20 pm

eu nao tou a pensar ir de ferias sei que tenho responsablidades,nao vou para faculdade ando a tirar curso profissional,,tambem nao ia adquirir os dois de uma vez!so isso,.ja pensei,ja pesquisei ja discuti...ja pedi amigos que tivessem para dar dicas.algumas ideias ja vem ha longo tempo e so agora pude as realizar...
tiagosk8
Membro Veterano

segunda mai 18, 2009 9:25 pm

Psynapse Escreveu:
tiagosk8 Escreveu:naoo e contemplario nenhum! vou ter o gecko a mesma hoje mandei fazer a um amigo um armario para por tipo uma bateria de terrarios e aquarios para os animais vou ter o gecko e a iguana.sou de ideias fixas nao de escolher so por axar giro na altura!
Vamos lá ver se nos entendemos.

Acho bastante irónico uma pessoa num espaço de pouco mais de um mês passar de 2 tartarugas para anfíbios, iguanas e geckos...Só espelha a pouca maturação das ideias e das escolhas a fazer. Eu normalmente aconselho as pessoas pensarem durante algum tempo antes de sequer decidirem ter animais. Como esses animais têm uma esperança média de vida bastante alongada, comprá-los por impulso é um erro extremamente grave, que acarreta, não agora, mas mais tarde, penalizações no seu cativeiro. Com isto não quero dizer que vão ser mal cuidados, mas não seria mais responsável e adulto, pensar, repensar, discutir e só depois ter um animal? Ainda por cima, um novo animal requer toda a nossa atenção e para dificultar mais as coisas, o user ainda vai adquirir 2 quando não tem experiência de nenhum e ainda há pouco tempo andava a fazer perguntas (e pelos vistos ainda anda) sobre o material a ter...

Óbvio que ninguém tem nada a ver com a sua vida, mas a avaliar pela sua idade...vai deixar essa bicharada toda nas férias com os seus pais? Vai levá-los para quando for para a faculdade? Este tipo de planeamento deverá ser realizado, se queremos que os nossos animais sejam bem cuidados ao longo da sua vida e não apenas no seu primeiro ano na nossa casa enquanto são novidade.

Portanto, a minha opinião não é que o tiago diga grandes asneiras aos novatos que fazem perguntas (embora por vezes, coisas menos correctas), mas é esta sua indecisão/falta de amadurecimento das ideias em ter um determinado animal que nos leva a comentá-lo de uma forma menos positiva, e não por ser « o nosso alvo». Porque a maior parte das atitudes de comprar por impulso não dão bom resultado (e dizer que se andou a estudar 15 dias, logo não é um impulso, torna-se errado) e isso verifica-se na qualidade de vida dos animais, daí a minha preocupação. Para além de que continuo a bater na mesma tecla: Será que já viu e estudou tudo aquilo que é interessante para se poder decidir melhor? É que há animais tão variados mesmo à venda, que eu nunca o ouvi falar e julgo que será por ignorância.

Quanto a não responder a dúvidas suas, quando eu ler que uma dúvida não lhe está a ser respondida ou a ser mal respondida, não hesitarei em responder. A si e a qualquer outro membro. Isso não tem acontecido porque outros users já o têm ajudado e muito bem.

dsclpa se as vezes tambem te interpetro mal...
ja compreendi o teu ponto de vista.dsclpa :oops:

mas tambem estas ideias nao sao de agora mas so agora as pude realizar
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”