UV
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Uma lampada para as minhas tartas da exoterra.. 5.0 ou 2.0? Penso do que li que uma 5.0 sera o mais indicado. 13w chega certo?
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
mete 5.0 e eu punha 26W nao é assim muitoCHGA Escreveu:Uma lampada para as minhas tartas da exoterra.. 5.0 ou 2.0? Penso do que li que uma 5.0 sera o mais indicado. 13w chega certo?
-
- Membro Veterano
Dá para mandar vir da net certo?
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
-
- Membro Veterano
Sendo que o site do mais perto de nos e espanhol, nao ficara mais barato comprar por ca?
-
- Registado: domingo mai 17, 2009 11:35 pm
Boas
Eu tambem tenho uma duvida á cerca da lampada para as tartarugas
Eu hoje fui a uma loja de animais e pedi uma lampada e eles venderam-me uma da exoterra, mais exactamente uma lampada ceramica de aquecimento.
Pelo o que eu tenho lido por aqui o mais indicado será uma uvb 5.0 certo,mas o sr. da loja diz que esta é mais indicada.
Agora a minha duvida é se vou lá trocar ou esta tambem serve.
ab Fabio
ps. CHGA desculpa estar a colucar a minha duvida no teu topico,mas pensei que não havia nessecidade de abrir outro com esta duvida
Eu hoje fui a uma loja de animais e pedi uma lampada e eles venderam-me uma da exoterra, mais exactamente uma lampada ceramica de aquecimento.
Pelo o que eu tenho lido por aqui o mais indicado será uma uvb 5.0 certo,mas o sr. da loja diz que esta é mais indicada.
ab Fabio
ps. CHGA desculpa estar a colucar a minha duvida no teu topico,mas pensei que não havia nessecidade de abrir outro com esta duvida
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
fabioventura Escreveu:Boas
ab Fabio

Só visto!
São lâmpadas completamente diferentes, precisas de uma UVB para a tua tarta fixar o cálcio, e a de cerâmica para que? Com a resistência dentro de agua, a UVB e uma de spot está tudo. (Isto para uma tartaruga aquatica, como nao especificaste deduzi, caso contrario diz porque difere um pouco)
<strong />
-
- Membro Veterano
Quanto a pm, BeYou tens tambem.. Nao ha problema, sim, concordo, nao havia necessidade de abrir um novo topico. E sim, se as tartarugas forem aquaticas visto teres o termostato na agua para a aquecer, vai la trocar a lampada
-
- Registado: domingo mai 17, 2009 11:35 pm
Obrigado malta pelas respostas
As tartarugas são aquaticas,élas estão num aquaterrário com termostato e filtro,só falta mesmo a lampada porque onde elas estão têm luz mas não apanhão sol.
Já agora caso hája por aí alguem que me possa esclarecer uma duvida
Eu tenho o aquaterrario dentro de casa e estáva a pensar em fazer um para estar no exterior e durante o dia poulas na rua para poderem apanhar sol e no final do dai voltão para casa,agora a minha duvida é: Durante éstas trocas emtre casa e rua não as irá "stressar" um pouco e ser projedicial para as mesmas ou é um mal que virá por bem uma vez que a luz natural é mais benefica que a arteficial?
ab Fábio
As tartarugas são aquaticas,élas estão num aquaterrário com termostato e filtro,só falta mesmo a lampada porque onde elas estão têm luz mas não apanhão sol.
Já agora caso hája por aí alguem que me possa esclarecer uma duvida
Eu tenho o aquaterrario dentro de casa e estáva a pensar em fazer um para estar no exterior e durante o dia poulas na rua para poderem apanhar sol e no final do dai voltão para casa,agora a minha duvida é: Durante éstas trocas emtre casa e rua não as irá "stressar" um pouco e ser projedicial para as mesmas ou é um mal que virá por bem uma vez que a luz natural é mais benefica que a arteficial?
ab Fábio
-
- Membro Veterano
Eu penso que sim, que essa mudança consecutiva do sitio onde andam vai acabar por stressar as tartarugas e fazer-lhes mal. sabes que os repteis sofrem muito com o stress! Manda essa lampada pa loja outra vez, compra uma 5.0 e tens o problema resolvido