Possivel problema
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
as cobras pequenas mudam de pele quase todos os mesesTOMAS84 Escreveu:Ola a tods a minha real californiana(cobra) esta a preparar-se para mudar outra vez a pele, isto é mudou a pele pela ultima vez a um mes e 10 dias. Será normal ou estou a fazer alguma coisa errada!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Você estudou realmente como manter uma cobra? Sabe o que fazer para que as mudas sejam perfeitas?TOMAS84 Escreveu:Ola a tods a minha real californiana(cobra) esta a preparar-se para mudar outra vez a pele, isto é mudou a pele pela ultima vez a um mes e 10 dias. Será normal ou estou a fazer alguma coisa errada!!!!
"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
A muda da pele está em primeiro lugar, e nesta fase da vida, intimamente ligada à sua evolução em termos de aumento de massa corporal, pelo que, dependendo do seu ritmo de crescimento irá mudar mais ou menos rapidamente. Em média ela fará uma muda de 30 em 30 dias, mas poderá acontecer fazer em 3 semanas, como em 5 ou 6. Um elemento interessante que tenho reparado nas minhas, depois de ter lido num fórum, é que o tamanho (não obrigatóriamente o peso, já que podemos ter presas mais largas e mais curtas) da presa pode influenciar no crescimento, nomeadamente fortalecendo e tonificando os musculos maxilo-faciais, promovendo o seu desenvolvimento.
Última edição por Thorgarth em quarta mai 20, 2009 12:41 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
o que eu tinha lido antes de adquirir a cobra foi que ela mudava cerca de 6 vezes por ano e com ela está cá desde março e ja vai para a sua segunda mudava, decidi postar para nao ter nenhuma surpresa!!!
Obrigado pelas respostas!!!
ja estou mais esclarecido e menos preocupado!!!
Obrigado pelas respostas!!!
ja estou mais esclarecido e menos preocupado!!!
Apesar de esta informação do Thor na teoria parecer lógica mas um pouco radical de acontecer na prática, tal pode ser facilmente verificado. As minhas lampros sempre demoraram 1 mês e meio certo para fazerem uma nova muda, e quando eu lhes aumentei o tamanho do alimento (e para experimentar, não fiz um aumento muito gradual), a consequência foi conseguirem comer e fazerem mudas mensais. Em termos de desenvolvimento musculoesquelético, este mantém-se dentro dos parâmetros normais, embora as mudas sejam mais frequentes. Tal pode-se correlacionar com a informação de outros users que afirmam ter observado um desenvolvimento bastante maior (mudas + frequentes?) quando introduziram ratz na dieta.Thorgarth Escreveu:A muda da pele está em primeiro lugar, e nesta fase da vida, intimamente ligada à sua evolução em termos de aumento de massa corporal, pelo que, dependendo do seu ritmo de crescimento irá mudar mais ou menos rapidamente. Em média ela fará uma muda de 30 em 30 dias, mas poderá acontecer fazer em 3 semanas, como em 5 ou 6. Um elemento interessante que tenho reparado nas minhas, depois de ter lido num fórum, é que o tamanho (não obrigatóriamente o peso, já que podemos ter presas mais largas e mais curtas) da presa pode influenciar no crescimento, nomeadamente fortalecendo e tonificando os musculos maxilo-faciais, promovendo o seu desenvolvimento.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am
Eu introduzi ratz e ao mesmo tempo aumentei um pouco o tamanho da presa e pude constatar que as mudas são menos distanciadas umas das outras, a minha snow está neste momento "azul" e a última vez que mudou foi há mais ou menos 30-40 dias, o que com mus musculus na alimentação não acontecia, eram sempre mais espaçadas as trocas de pele.