Cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta mai 22, 2009 11:15 pm

pois ... daqui a uns mesinhos XD
ninguem sabe ninguem que venda? mas barata e com menos de 50 cm
<p><strong></strong></p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sexta mai 22, 2009 11:39 pm

cobras com menos de 50cm so as de 2009 (as que irão nascer)
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

sábado mai 23, 2009 3:53 am

Disprasio Escreveu:cobras com menos de 50cm so as de 2009 (as que irão nascer)
Ou subnutridas...devias ver as que me aparecem aqui :roll:
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

sábado mai 23, 2009 6:25 am

miguelabm Escreveu:
Ou subnutridas...devias ver as que me aparecem aqui :roll:
piscas, eu já nem quiz escrever essa :twisted: :twisted: mas é verdade
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado mai 23, 2009 10:33 am

hm não percebi , não podes haver ciras de 2008? com esse tamanho?
<p><strong></strong></p>
Piryy
Membro Júnior
Registado: sábado mai 23, 2009 11:56 am

sábado mai 23, 2009 12:31 pm

ola pessoal td bem? Bem eu ja ando a cerca de um mes a visitar este blog pois a cerca de um mes entrei numa loja de repteis no porto e estive com uma cobra do milho na mao, bem foi amor a primeira vista looool adorei desde ai k quero comprar uma , ja pesquisei imenso ja falei em mais duas lojas mas ainda tenho varias duvidas , na loja do parque nascente as pessoas de la tem muito pouca formacao n sabem ao certo o que necessitam ...

nao entedo nada de ratos que especies k existem para as alimentar , como sera melhor lhes dar alimento...

ainda ontem me falaram em dois tipos de ratos um sem pelo pequenino que custava 1.80 o que achei caro pois na primeira loja que visitei disseram 1 euro por cada rato congelado e falaram-me na loja do parque nascente de um rato grande com pelo por 12 euros!!!!!cada!!!

em relacao as cobras dizem me sempre que custam 120 euros , por mim td bem mas aqui no blog falaram de 40 euros ou 80 cada cobra???eu queria uma que nao fosse pequenina .
devo tambem dizer que pouco percebo sob o aquecimento disseram-me k deveria ter uma placa de aquecimento mss so em metade do faunario a outra metade sem placa ontem numa loja disseram que deveria ter ou uma lampada de termostato ou uma placa e a placa era por baixo de todo o terrario nao tendo a cobra nenhuma zona a temperatura ambiente!!
hj surgiu uma duvida tambem em relacao ao temperamento do reptil eu estive com uma que era extremamente docil e tem me falado que sao super doceis mas vi aqui no blog para ter cuidado ao as alimentar!!porque??se elas atacarem uma pessoa e mau?fiquei com a ideia que elas n tem dentes , que so engolem a pressa, e tem logica pois os dentes sao so para injectar veneno e como as cobras do milho nao tem veneno!!
disseram tambem que nao a devia alimentar no faunario para elas nao tomarem aquele espaco como territorio delas evitando assim riscos de atacar quando se pega nela!!

bem agradecia imenso a ajuda , sei que sao muitas questoes mas sou novo nesta area lol

comprimentos a todos!!! :wink:
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 23, 2009 12:46 pm

<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado mai 23, 2009 3:09 pm

vasco94 Escreveu:
Eu tenho uma de 2007 com cerca de 60 cm, quer? 8)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mai 23, 2009 3:12 pm

kitten Escreveu:
vasco94 Escreveu:
Eu tenho uma de 2007 com cerca de 60 cm, quer? 8)
Lá está, quando os répteis são de ninhadas de anos passados e não tem as dimensões normais para a sua idade, alguma coisa se passa... E este caso que a kitten fala, é um caso dificil... O próprio animal nunca se alimenta, só por vezes aceita o alimento...

Espera pelas próximas ninhadas, estão pra nascer;)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sábado mai 23, 2009 4:39 pm

Piryy Escreveu:ola pessoal td bem? Bem eu ja ando a cerca de um mes a visitar este blog pois a cerca de um mes entrei numa loja de repteis no porto e estive com uma cobra do milho na mao, bem foi amor a primeira vista looool adorei desde ai k quero comprar uma , ja pesquisei imenso ja falei em mais duas lojas mas ainda tenho varias duvidas , na loja do parque nascente as pessoas de la tem muito pouca formacao n sabem ao certo o que necessitam ...

nao entedo nada de ratos que especies k existem para as alimentar , como sera melhor lhes dar alimento...

ainda ontem me falaram em dois tipos de ratos um sem pelo pequenino que custava 1.80 o que achei caro pois na primeira loja que visitei disseram 1 euro por cada rato congelado e falaram-me na loja do parque nascente de um rato grande com pelo por 12 euros!!!!!cada!!!em relacao as cobras dizem me sempre que custam 120 euros , por mim td bem mas aqui no blog falaram de 40 euros ou 80 cada cobra???eu queria uma que nao fosse pequenina .
devo tambem dizer que pouco percebo sob o aquecimento disseram-me k deveria ter uma placa de aquecimento mss so em metade do faunario a outra metade sem placa ontem numa loja disseram que deveria ter ou uma lampada de termostato ou uma placa e a placa era por baixo de todo o terrario nao tendo a cobra nenhuma zona a temperatura ambiente!!
hj surgiu uma duvida tambem em relacao ao temperamento do reptil eu estive com uma que era extremamente docil e tem me falado que sao super doceis mas vi aqui no blog para ter cuidado ao as alimentar!!porque??se elas atacarem uma pessoa e mau?fiquei com a ideia que elas n tem dentes , que so engolem a pressa, e tem logica pois os dentes sao so para injectar veneno e como as cobras do milho nao tem veneno!!disseram tambem que nao a devia alimentar no faunario para elas nao tomarem aquele espaco como territorio delas evitando assim riscos de atacar quando se pega nela!!
bem agradecia imenso a ajuda , sei que sao muitas questoes mas sou novo nesta area lol

Alem dos links que já aí postaram tens só aqui na Arca n tópicos sobre as tuas duvidas.
Queria só referir o que pus a bold.
1º Os ratos com que se alimentam as cobras e estão à venda nas lojas não são de dois tipos . São de vários tamanhos e vai-se aumentando o tamanho do rato à medida que a cobra cresce ( relativamente rápido ).
Começa-se primeiro pelos pinkies ( recem nascidos ) para uma cobra novinha.
Depois passa-se para PP (primeiro pêlo).
A seguir Desmamados.
Depois rato pequeno.
Rato médio / adulto. ( aqui os tamanhos variam , pouco e tu saberás escolher os que achares melhor).
Tambem há quem prefira dar filhotes de ratazana. Claro que como são maiores , nunca chegas ao ponto de dar uma ratazana adulta.... :lol:
Ah e esses preços... um rato 12 € :o ????? Isso não é caro.... é uma fortuna....
2º Desculpa mas vou rir :lol: Então as corns porque não são venenosas não teem dentes?????? Teem , sim e dão dentadinhas bonitas.
3º Convem alimentá-las fora do terrário.... bem eu por exemplo alimento-a no terrário. Mas sei que muitos preferem fazê-lo fora.

Faz favor , não gozem , corrijam o que estiver errado . :evil:
Pronto pá, vim agora da reunião dos escuteiros..... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mai 23, 2009 6:25 pm

nicasxi Escreveu:
Piryy Escreveu:ola pessoal td bem? Bem eu ja ando a cerca de um mes a visitar este blog pois a cerca de um mes entrei numa loja de repteis no porto e estive com uma cobra do milho na mao, bem foi amor a primeira vista looool adorei desde ai k quero comprar uma , ja pesquisei imenso ja falei em mais duas lojas mas ainda tenho varias duvidas , na loja do parque nascente as pessoas de la tem muito pouca formacao n sabem ao certo o que necessitam ...

ainda ontem me falaram em dois tipos de ratos um sem pelo pequenino que custava 1.80 o que achei caro pois na primeira loja que visitei disseram 1 euro por cada rato congelado e falaram-me na loja do parque nascente de um rato grande com pelo por 12 euros!!!!!cada!!!em relacao as cobras dizem me sempre que custam 120 euros , por mim td bem mas aqui no blog falaram de 40 euros ou 80 cada cobra???eu queria uma que nao fosse pequenina .
hj surgiu uma duvida tambem em relacao ao temperamento do reptil eu estive com uma que era extremamente docil e tem me falado que sao super doceis mas vi aqui no blog para ter cuidado ao as alimentar!!porque??se elas atacarem uma pessoa e mau?fiquei com a ideia que elas n tem dentes , que so engolem a pressa, e tem logica pois os dentes sao so para injectar veneno e como as cobras do milho nao tem veneno!!disseram tambem que nao a devia alimentar no faunario para elas nao tomarem aquele espaco como territorio delas evitando assim riscos de atacar quando se pega nela!!

Alem dos links que já aí postaram tens só aqui na Arca n tópicos sobre as tuas duvidas.
1º Os ratos com que se alimentam as cobras e estão à venda nas lojas não são de dois tipos . São de vários tamanhos e vai-se aumentando o tamanho do rato à medida que a cobra cresce ( relativamente rápido ).
A seguir Desmamados.
Depois rato pequeno.
Rato médio / adulto. ( aqui os tamanhos variam , pouco e tu saberás escolher os que achares melhor).
Tambem há quem prefira dar filhotes de ratazana. Claro que como são maiores , nunca chegas ao ponto de dar uma ratazana adulta.... :lol:
Ah e esses preços... um rato 12 € :o ????? Isso não é caro.... é uma fortuna....
2º Desculpa mas vou rir :lol: Então as corns porque não são venenosas não teem dentes?????? Teem , sim e dão dentadinhas bonitas.
Convem alimentá-las fora do terrário.... bem eu por exemplo alimento-a no terrário. Mas sei que muitos preferem fazê-lo fora.

Faz favor , não gozem , corrijam o que estiver errado . :evil:
Pronto pá, vim agora da reunião dos escuteiros..... :lol:
Na minha opinião, convém alimentar dentro do terrário.. Stressam menos e não associam a saída do terrário à comida;)

Mas atenção, se tiverem um terrário com substrato solto, convém alimentar numa zona própria sem esse substrato (caso tenham projectado assim)... Se não tiveram um local e for um terrário com substrato solto, aí convém alimentar fora:)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Piryy
Membro Júnior

sábado mai 23, 2009 9:54 pm

A seguir Desmamados.
Depois rato pequeno.
Tambem há quem prefira dar filhotes de ratazana. Claro que como são maiores , nunca chegas ao ponto de dar uma ratazana adulta....
Ah e esses preços... um rato 12 € ????? Isso não é caro.... é uma fortuna....
2º Desculpa mas vou rir Então as corns porque não são venenosas não teem dentes?????? Teem , sim e dão dentadinhas bonitas.
3º Convem alimentá-las fora do terrário.... bem eu por exemplo alimento-a no terrário. Mas sei que muitos preferem fazê-lo fora.

Faz favor , não gozem , corrijam o que estiver errado .
Pronto pá, vim agora da reunião dos escuteiros.....

Na minha opinião, convém alimentar dentro do terrário.. Stressam menos e não associam a saída do terrário à comida;)

Mas atenção, se tiverem um terrário com substrato solto, convém alimentar numa zona própria sem esse substrato (caso tenham projectado assim)... Se não tiveram um local e for um terrário com substrato solto, aí convém alimentar fora

obrigado pela ajuda te todos, pois eu ja reparei que afinal tem dentes alarguei a minha pesquisa e reparei que aqui no blog tambme ja tinha falado sob esse aspecto , bem sao umas pequenas dentadas nada de mal lol

Entao se eu a retirar do faunario e arranjar um outro onde seja so para ela se alimentar sera boa ideia?isto porque nao quero que ela associe todas as saidas do faunario a alimento , e para evitar que ela coma no faunario principal para nao engoliar o substrato e ter problemas!!

porque eu de certeza vou andar imensas vezes com ela na mao e nao quero que ela associe esse comportamento a alimento!!!

Pois tambem fiquei admirado quando a rapariga me disse 12 euros , nao sei se conhecem a loja de animais do parque nascente em rio tinto!!

e ja agora qual o preco medio de uma cobra do milho?

comprimentos e mais uma vez obrigado pela ajuda .[/b]
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado mai 23, 2009 10:02 pm

Piryy Escreveu:Alem dos links que já aí postaram tens só aqui na Arca n tópicos sobre as tuas duvidas.
A seguir Desmamados.
Depois rato pequeno.
Tambem há quem prefira dar filhotes de ratazana. Claro que como são maiores , nunca chegas ao ponto de dar uma ratazana adulta....
2º Desculpa mas vou rir Então as corns porque não são venenosas não teem dentes?????? Teem , sim e dão dentadinhas bonitas.

Mas atenção, se tiverem um terrário com substrato solto, convém alimentar numa zona própria sem esse substrato (caso tenham projectado assim)... Se não tiveram um local e for um terrário com substrato solto, aí convém alimentar fora

obrigado pela ajuda te todos, pois eu ja reparei que afinal tem dentes alarguei a minha pesquisa e reparei que aqui no blog tambme ja tinha falado sob esse aspecto , bem sao umas pequenas dentadas nada de mal lol

Entao se eu a retirar do faunario e arranjar um outro onde seja so para ela se alimentar sera boa ideia?isto porque nao quero que ela associe todas as saidas do faunario a alimento , e para evitar que ela coma no faunario principal para nao engoliar o substrato e ter problemas!!

porque eu de certeza vou andar imensas vezes com ela na mao e nao quero que ela associe esse comportamento a alimento!!!

Pois tambem fiquei admirado quando a rapariga me disse 12 euros , nao sei se conhecem a loja de animais do parque nascente em rio tinto!!

Na minha opinião, é uma loja muito má em termos de répteis.. Fracas condições, desconhecimento das espécies, falta de equipamentos para venda, entre outros...

Quanto aos preços, tens de tudo. Tens corns fase normal a 30 euros, tens outras a 50/60/80/100/1000, depende do que procuras..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

sábado mai 23, 2009 10:02 pm

Piryy Escreveu:Alem dos links que já aí postaram tens só aqui na Arca n tópicos sobre as tuas duvidas.
A seguir Desmamados.
Depois rato pequeno.

Cuidado com esse manusear excessivo pode-se tornar stressante para o animal, e o stress nos répteis não é nada nada nada bom.
Quanto ao preço vai depender da morph. Mas do que eu tenho visto a okeetee anda por volta dos 50, 60.. Em criadores, porque tambem vi ainda ontem (numa loja) onde me disseram que andava por volta dos 120€.. :o :o :o
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Piryy
Membro Júnior

sábado mai 23, 2009 10:31 pm

algue me coloca em contacto com algum criador da zona do porto , eu procuro uma nao muito novinha, cores cons tons vermelhos e laranjas

abc
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”