Iguana e ir de ferias ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

filipe230
Membro
Registado: quarta jan 21, 2009 6:35 pm

domingo mai 24, 2009 1:19 pm

Boas....

tenho uma iguana com cerca de 1 ano penso eu....comigo esta desde janeiro....tem todas as condiçoes espaço...tempo etç...mas com ferias a aproximarem-se começei a ter umas duvidas...ora como é necessario todos os dias alterar a temperatura....borrifar terrario...mudar agua e por comida quando for de férias n sei o heide fazer....sera que nao havera problema de a levar comigo? ou ainda sera cedo para andar en viagens? gostava que me podessem dar uma ajudar...

Cumps
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

domingo mai 24, 2009 1:50 pm

filipe230 Escreveu:Boas....

tenho uma iguana com cerca de 1 ano penso eu....comigo esta desde janeiro....tem todas as condiçoes espaço...tempo etç...mas com ferias a aproximarem-se começei a ter umas duvidas...ora como é necessario todos os dias alterar a temperatura....borrifar terrario...mudar agua e por comida quando for de férias n sei o heide fazer....sera que nao havera problema de a levar comigo? ou ainda sera cedo para andar en viagens? gostava que me podessem dar uma ajudar...

Cumps
devias ter pensado nisso antes de teres a iguana...
filipe230
Membro

domingo mai 24, 2009 2:05 pm

e pensei mas queres ver que nunca mais posso ir de ferias por causa da iguana ...........so nao sei é se sera muito sedo para a levar comigo ou n? como fazes tu cris? n vais de ferias é!! : :D
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo mai 24, 2009 2:10 pm

devias ter pensado nisso antes.
Agora é tarde , a menos que tenhas alguem a quem confiar a iguana.

Isto é mesmo impressionante.Ao prinicpio é tudo muito fixe, mt cool, agora acabam se as aulinhas, Pronto, aparecem os problemas.... nao é ?

cumps
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 24, 2009 2:15 pm

Eu não vou de ferias desde que tenho repteis, quando eram só cães e gatos qualquer familiar fazia baby-sitting e alimentava, com repteis é mais complicado, principalmente quando são lagartos que se alimentam diariamente e de verduras frescas...é que nem dá para deixar preparado para alguem ir dando...é sempre cedo demais para levar uma iguana de ferias...o terrirtorio dela é na tua casa, leva-la só a stressas...ela nã vai gostar...

É chato repetir...mas a resposta é mesmo devrias ter pensado nisso antes de ter um reptil que vive 17 ou 20 anos e que come diariamente alimentos que não dão para ter congelados ;)
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
filipe230
Membro

domingo mai 24, 2009 2:16 pm

nao por acaso nao é......o mais engraçado é pelo teu paleio das duas uma ou tens alguem a quem confiar a iguana ou nao vais de ferias é isso que tu fazes é? .....e para tua informaçao ainda tenho muito tempo para resolver o problema pois ainda tenho aulinhas como tu dizes ate agosto e só sao 18 dias de ferias por isso...
Última edição por filipe230 em domingo mai 24, 2009 2:20 pm, editado 1 vez no total.
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 24, 2009 2:18 pm

psylizart Escreveu:devias ter pensado nisso antes.
Agora é tarde , a menos que tenhas alguem a quem confiar a iguana.

Isto é mesmo impressionante.Ao prinicpio é tudo muito fixe, mt cool, agora acabam se as aulinhas, Pronto, aparecem os problemas.... nao é ?

cumps
correção : ...agora a iguana cresceu , pronto , aparecem os problemas...
<p><strong></strong></p>
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo mai 24, 2009 2:19 pm

filipe230 Escreveu:nao por acaso nao é......o mais engraçado é pelo teu paleio das duas uma ou tens alguem a quem confiar a iguana ou nao vais de ferias é isso que tu fazes é? .....e para tua informaçao ainda tenho muito tempo para resolver o problema pois ainda tenho aulinhas como tu dizes ate agosto e só sao 18 dias por isso...
ve la se te despachas.... :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
filipe230
Membro

domingo mai 24, 2009 2:19 pm

mas native a pessoal que as leva de ferias....tb sao só 18 dias sera assim tao prejudicial para ela?
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 24, 2009 2:23 pm

filipe230 Escreveu:nao por acaso nao é......o mais engraçado é pelo teu paleio das duas uma ou tens alguem a quem confiar a iguana ou nao vais de ferias é isso que tu fazes é? .....e para tua informaçao ainda tenho muito tempo para resolver o problema pois ainda tenho aulinhas como tu dizes ate agosto e só sao 18 dias por isso...
Por isso?? Por isso a iguana safa-se sozinha, por isso não vou de férias, ou por isso não deve ser fácil encontrar alguém que faça babysiiting (e esteja preparado para tomar conta dele)??

Há coisas que vocês devem pensar antes de comprar os animais, por isso a kitten fez aquele tópico Alguns motivos para não ter répteis :roll: 8)
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
filipe230
Membro

domingo mai 24, 2009 2:25 pm

psylizart nao tenhas medo que haide arranjar uma solução....em ultimo caso nem que nao va de ferias.....a iguana comigo esta sempre bem isso posso garantir a ti ou a quiser sem problema...apenas queria ir de ferias como toda a gente ou quase toda mas deixa-la como sempre esteve ate agora a viver a grande....
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

domingo mai 24, 2009 2:25 pm

filipe230 Escreveu:mas native a pessoal que as leva de ferias....tb sao só 18 dias sera assim tao prejudicial para ela?
Tu sabes o que são 18 dias num local totalmente estranho e ainda por cima sem as condições óptimas para viver????? Ou vais levar o terrário contigo??
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 24, 2009 2:27 pm

sempre pode levar um flexarium , é claro que não tm todas as condiçoes de um terrario ,
<p><strong></strong></p>
filipe230
Membro

domingo mai 24, 2009 2:27 pm

claro como é logico estava a pensar levar o terrario nem ponha sequer outra hipotse......se nao como conseguiria as condiçeos da temperatura etç...ainda por cima com este tempo tudo alerado ainda começava a chover em pleno verao o que pode acontecer perfeitamnete....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mai 24, 2009 2:34 pm

A minha no verão de dia vai para um terrario no exterior, essa quebra de rotina do interior para o exterior faz com que deixe de se alimentar quase durante uma semana, nalgumas ocasiões mais que isso, e depois no Outono a volta á velha rotina leva de volta a parar de comer durante mais algum tempo...isto só a mudança de casa para a rua, imagina 18 dias num ambiente totalmente desconhecido....o melhor é arranjar alguem que te vá la a casa alimentar...não é á toa que iguanas a partir dos 2 anos são despejadas nos zoos todos os anos...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”