expoterraria 2009 Madrid - tartarugas terrestres(com fotos )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 24, 2009 6:32 pm

já vi um mack snow mais giro , mas onde? 8)
<p><strong></strong></p>
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mai 24, 2009 6:54 pm

Bebelly Escreveu:
trustz Escreveu:
Imagem

Imagem
Quando digo apertado é isto que me faz confusão... :roll: :roll:

E o substrato? Também por ser só uns dias ignora-se o que vocês chamam perigo de impactação? Se não tiver bem escrito desculpem, mas entendem o que quero dizer...

De resto os animais são bem bonitos!...
essas râs são minusculas, do tamanho duma moeda de 10 centimos mais ou menos, e acerca da impactação, normalmente só ha risco quando são alimentados, coisa que na maior parte dos animais não o são
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mai 24, 2009 7:32 pm

Quando é a próxima expoterrária, penso que em Barcelona?

Edit: esqueçam, já vi :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anasnake
Membro Veterano
Registado: terça mai 27, 2008 4:00 pm

domingo mai 24, 2009 8:34 pm

muito bonitas as fotos obrigado pela partilha. ai se a inveja mata-se :lol:
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

domingo mai 24, 2009 8:35 pm

ninguem tem mais fotos , para o pessoal se babar? :lol:
<p><strong></strong></p>
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo mai 24, 2009 8:42 pm

eu cheguei la as 10 da manha de sabado e era super dificil chegar junto das bancas ate mesmo para poder tirar fotos era um aglumerado de gente e ninguem se desviava era pior que ir a feira de carcavelos eheheheh
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mai 24, 2009 11:33 pm

Porra e eu que só me lembrei da máquina fotográfica quando já tinha feito para aí uns 300km... mas ambém levantei-meàs 7h da manha quando era suposto ter sido às 4h, depois foi mesmo arrancar rápidinho, e lá fomos nós para a expo.

Comparado com a de Barcelona de outubro passado esta feira foi muito fraquinha, mesmo. Não obstante vi lá uns Varanus albigularis a 40euros que só mesmo por falta de espaço, e um puxão da minha mulher, é que não comprei.

Os preços em algumas espécies e morphs estavam bem mais baixos.... num dos exemplares baixou "apenas" 2000 euros desde outubro.
Em termos de qualidade alguns animais era preciso ver muito bem o que se comprova... eu como não fui lá comprar nada (de animais, já que acabei por trazer um terrario da pro-cages de 120x60x50 para a minha Blue beauty; a minha mulher não estava a gostar da ideia de ser eu a fazer um terrario e partiu para a loucura e lá se foram 250euros). Claro está aproveitei a oportunidade de passar as mão por animais que não temos por cá e de facto deu para ver que em alguns casos os animais estavam um pouco fraquinhos... A python sebae por exemplo claramente WC estava muito escanzelada, e lembro-me de ver uma curtus (P. c. breitensteini se não estou em erro, que tinha uma aviso de estar vendida) MUITO magrinha mesmo. Em termos de colubrideos então a feira estava ainda mas fraquinha.

Mas lá pelo meio podia-mos encontrar alguns exemplares muito bonitos. A ret. calico que lá estava era MUITO bonita (está aqui uma foto dela), e estava lá uma curtus (esta bastante bem constituida) também muito bonita. Gostei particularmente de um casal de Chamaeleo jacksoni bébés, mas preferi nem olhar para os preços....

Foi um passeio agradável, que sempre dá para ver-mos animais que não vemos por cá, e especialmente poder pegar neles, só fiquei chateado por não ter visto o(s) morcego(s).....que espécie era?
Bgamer
Membro
Registado: domingo ago 31, 2008 7:37 pm

segunda mai 25, 2009 2:30 pm

eu não percebo nada deste assunto e espero que não me levem a mal mas por o que vi nas fotografias achei que a feira não estava nada de especial e achei que os animais estavam muito mal tratados.

gostava de saber uma coisa esses animeis são todos criados em cativeiro? é que há ai uns certos animais que não parecem.
Haviam mamiferos????
Thorgarth
Membro Veterano

segunda mai 25, 2009 2:42 pm

Bgamer Escreveu:eu não percebo nada deste assunto e espero que não me levem a mal mas por o que vi nas fotografias achei que a feira não estava nada de especial e achei que os animais estavam muito mal tratados.
gostava de saber uma coisa esses animeis são todos criados em cativeiro? é que há ai uns certos animais que não parecem.
Haviam mamiferos????
Havia alguns animais de facto algo débeis, mas não devemos generalizar, especialmente tendo em conta apenas algumas fotos. O facto de não ter sido fértil em exemplares de grande qualidade não transforma todos os que lá estiveram expostos (e eu já só vi os que ficaram para as últimas horas do último dia) em animal mal tratados e maus exemplares...

Pelo que vi e perguntei havia animais seguramente Wild Caught, isso parece-me um facto indiscutivel. Depois tinhas vários exemplares nascidos em Farms, tanto de progenitores já lá nascidos como de progenitores WC, e muitos animais (a julgar pelas respostas dos vendedores a maioria :?: ) seriam nascidos em cativeiro.
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda mai 25, 2009 6:37 pm

Thorgarth Escreveu:Gostei particularmente de um casal de Chamaeleo jacksoni bébés, mas preferi nem olhar para os preços....
Quanto custa +/- um jacksoni? Adulto e bebé?
Como nunca os vi à venda não faço ideia do preço mas gostava de fazer, para saber o quanto se pode imaginar ou não :roll:
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mai 26, 2009 10:05 pm

Boas.

Depois de uma ausência pela ida à Madrid 8) Pelo que vi das fotos, devemos ter tirado fotos quase tudo ao mesmo, também porque a feira não era assim tão grande, nem com pontos fortes diversificados. Dos 2 dias de feira, o primeiro bastante mais concorrido e com bastantes caras conhecidas. O segundo foi mais calmo, com menos bicharada, ou bicharada já vendida mas que permanecia.

Mamíferos e outros animais exóticos: morcegos, cães da pradaria, suricatas, ouriços, furões, etc

Colubrideos e afins: Os nossos amigos checos estavam em alta. Diferentes fases de lampropeltis e corns, bebes, juvenis e adultas. Vi uma BB enorme e grossíssima a ser vendida que as pessoas olhavam e :o
Tive para comprar uma elaphe helene helena mas estava bastante magra e débil e as mandarinas eram caríssimas para o tamanho.

Geckos: Fraco de fases. Nada de especial. Alguns ciliatus engraçados no primeiro dia. Geckos diurnos baratos.

DB: A avaliar pelas fotos postadas, havia bons exemplares e não muito caros. A diversidade não era muita, mas o stand em particular que apresentava furcifer pardalis adultos lindos, tinha DBs marlboro red e citron muito bons mesmo.

Camaleos: Jacksoni- adultos sem estarem a venda, crias logo vendidas no 1ºdia, um casal: 250 euros. camaleões folha era mato, assim como calypt, muito baratos. Só não comprei uma cria de furcifer por serem de fases que não gosto.

Varanos era ficar com os olhos em bico...quelónios já vocês sabem.

Boas e afins, não vi nada que me estimulasse a cometer ilegalidades 8)

Vou postando fotos.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mai 27, 2009 8:45 am

Psynapse Escreveu: Boas e afins, não vi nada que me estimulasse a cometer ilegalidades 8)
Não me digas que estavas a pensar pôr uma corn no bolso e fugir sem pagar... 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quarta mai 27, 2009 9:23 am

texuga Escreveu:
Psynapse Escreveu: Boas e afins, não vi nada que me estimulasse a cometer ilegalidades 8)
hehehe 8) :twisted: 8)
Thorgarth
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 9:55 am

texuga Escreveu:
Na verdade ele devia estar a pensar em colocar as duas Tiger que lá estavam dentro das calças mas acho que pensou duas vezes e decidiu não arriscar....
texuga
Membro Veterano

quarta mai 27, 2009 10:29 am

Thorgarth Escreveu:
texuga Escreveu:
Na verdade ele devia estar a pensar em colocar as duas Tiger que lá estavam dentro das calças mas acho que pensou duas vezes e decidiu não arriscar....
Parecia mal andar em público com uns atributos daquele tamanho :twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”