Construção de Aquario (Tartarugas)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sábado jul 19, 2008 8:26 pm

cola super 3 deve dar ñ? aquelas colas super fortes devem colar isso ou ñ? :o
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo ago 03, 2008 4:37 pm

Boas.

Eu há anos que uso destas caixas (desde de que a minha tartaruga cresceu demais para o aquário onde estava :P ) mas só no verão, quando ela está mais activa. De inverno fica no mais pequeno, com menos água e mais sossegada no telheiro. Todos os anos mudo a caixa porque depois é "roubada" para arrumar tralha e lá tenho de comprar outra, que porvavelmente será "roubada" outra vez e vai parar ao sótão :roll: :lol:

A última é bastante grande, é para três tartarugas (a minha e mais duas que estão cá enquanto a dona está fora) e fiz apenas uma pequena zona seca com tijolos e uma pedra do outro lado (com sombra) para as ajudar a vir à superfície, uma vez que não estavam habituadas a nadar.

O maior problema que eu encontro com estas caixas e que não existe nos aquários de vidro é que, com a água, o plástico tem tendência a alargar um pouco, sendo muito difícil colar qualquer coisa fixa à caixa. Suponho que seja esse o problema nesse aquaterrário, a caixa grande alargou com a força da água, e a silicone não conseguiu acompanhar a distenção e começou a descolar. Ainda não encontrei solução para isso, mas penso que pode passar por colar as caixas estando a grande cheia com água, ou enchê-la, colocar uma vareta nas paredes de modo a que, quando vazia, mantenha a distenção.

O meu problema para fazer uma coisa mais elaborada é a falta de espaço, pois é impossível deslocar uma caixa desse tamanho cheia de água e não a acho segura o suficiente para ficar na rua ao sol. Aqui há muito vento e uma não se aguentava em cima da outra. Para tampa tapei metade com uma grade, por cima da zona seca, e a outra metade com umas placas de plástico e um barrote por cima, para não voar nem vir nenhum animal levantar aquilo. Assim fica metade do aquário ao sol e a outra metade permanentemente à sombra, pois as placas são opacas. Isto quer dizer que está tudo no quintal, ao sol durante cerca de metade do dia. Alimento-as nos respectivos aquários mais pequenos, até para a minha não morder as mais pequenas, ao fim do dia e passam lá a noite. De manhã vão para a casa de férias e lá ficam até ao fim do dia, depois comem etc, até acabar o verão. O raio das tartarugas têm umas férias melhores que as minhas, que tenho de ir trabalhar :roll:
rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

quinta ago 07, 2008 11:46 pm

vou roubar a ideia :o :o :o Vou fazer esse aquario para a da minha prima

Muito bacano. Excelente ideia que tiveste :P :P :P
Abraços
rick4ever
Membro
Registado: domingo jul 13, 2008 9:52 am
Localização: 1 gecko leopardo, 3 Cynops Orientalis (tritões ventre de fogo), 2 Gatos e 2 Cães.

quinta ago 07, 2008 11:47 pm

8) 8) 8)
Abraços
sonialeonor
Registado: quinta ago 14, 2008 3:37 pm

quinta ago 14, 2008 5:23 pm

Adorei vou-te copir algumas das dicas pois ando desesperada para fazer um para as minhas elas estão a ficar mt grandes e não teem espaço sem agua
sonialeonor
Registado: quinta ago 14, 2008 3:37 pm

quinta ago 14, 2008 5:25 pm

já agora sem querer abusar da boa vontade o que devo comprar mais referis-te luz e termostado como é que sei o que é mais adequado para as minhas meninas, são iguais as tuas as que tens nas fotos
k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

quinta ago 14, 2008 6:05 pm

Luz-> Exoterra UVB 5.0

Termostato consoante a litragem, por exemplo:

de 0^50 Litros - Termostato 50 W
50^100 Litros - Termostato 100W

(Na minha opiniao, mas la no papel do termostato diz-te as litragens)

Cumps, k0zh4x
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

domingo abr 19, 2009 6:07 pm

Gostei de ver.

Quando voltar a casa ja sei como vai ser o lar de pelo menos uma tartaruga... 8) 8)
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. Pêlos e penas. Pele, escamas e carapaças. Enfim... todos!!
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

domingo abr 19, 2009 6:32 pm

FabioDaniel Escreveu:cola super 3 deve dar ñ? aquelas colas super fortes devem colar isso ou ñ? :o
existe colas proprias ...essa deve ser toxica tens de ter cuidado :wink:
lprm
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 10:09 pm

domingo abr 19, 2009 9:37 pm

devias ter atenção á data em que a pergunta foi feita.... acho que passado 5 meses o user já não deve estar interessado nisso
tiagosk8
Membro Veterano
Registado: terça fev 17, 2009 4:17 pm

domingo mai 10, 2009 7:06 pm

nao reparei 8)
13mj
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 5:03 pm

quinta mai 28, 2009 5:07 pm

Como é que colaste as pedrinhas? É que esta tua ideia para o aquaterrário está fenomenal e acho k te vou copiar a ideia? Um abraço
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta mai 28, 2009 6:30 pm

13mj Escreveu:Como é que colaste as pedrinhas? É que esta tua ideia para o aquaterrário está fenomenal e acho k te vou copiar a ideia? Um abraço
Eu colei as minhas com silicone para aquários.
andre21
Registado: sábado jun 06, 2009 5:24 pm

sábado jun 06, 2009 5:27 pm

se eu faxer uma e por parte fora n aconteçe nada ??
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado jun 06, 2009 5:30 pm

andre21 Escreveu:se eu faxer uma e por parte fora n aconteçe nada ??
hã?? E se vocês começassem a escrever em Português? Daquele sem ser troglodita... assim percebíamos o que escrevem! :evil:
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”