Bufo Marinos ( care )

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quinta mai 28, 2009 10:28 pm

enfim.. uma pessoa tenta fazer algo com possivel utilidade, e vcs so falam que os animais davam um bom mealheiro 8) . Não será com certeza o destino do meu. :!:
Última edição por trustz em sexta jun 26, 2009 2:28 am, editado 1 vez no total.
Ricardo Leitão
Calsonic
Nazgul93
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:12 pm

quinta mai 28, 2009 10:48 pm

cris17 Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:Esta não é aquela espécie que é uma praga enorme na Australia? As borrices que o homem faz...
é sim, o meu pai tem um amigo na australia que nos enviou um sapo desses embalçamado. Lá como é uma praga são chacinados e então sao embalsamados e prendem um moeda na boca com um ferrinho para dar sorte.

Isso de embalsamados não sabia, o que sei é que há muitas organizações e grupos não associativos que se reunem para uma "caça" ao "sapo", para tentar controlar a praga.

Os b.marinus sao apanhados e congelados, tendo uma morte indolor, sendo transformados em fertelizante natural para plantas.

Esta praga ainda não se conseguiu controlar, como se conseguiu controlar a praga de coelhos na década de 50 se não me engano (também na australia), que foi controlada através da introdução do virus da mixomatose em 1978 (estes introduzidos no sec.XIX, vindos da Europa), dizimando praticamente a praga de coelhos.

Obrigado Cal,
Apesar de não conhecer ninguém que tenha um b.marinus, sempre me interessei pela espécie, talvez um dia.
Obrigado :wink:!!
Última edição por Nazgul93 em sexta mai 29, 2009 3:53 pm, editado 1 vez no total.
<strong>

__"Dias de luta, Dias de gl&oacute;ria"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta mai 29, 2009 3:36 pm

trustz Escreveu:enfim.. uma pessoa tenta fazer algo com possivel utilidade, e vcs so falam que os animais davam um bom mealheiro. Não será com certeza o destino do meu. :!:
Ricardo para mim foi bastante util, obrigado :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”