Seria um terrário, construido por mim, mais alto que comprido mas ainda sem medidas definidas...
Depois iria ter num dos lados uma queda de água feita com pedras colocadas umas em cima das outras e coladas com silicone.
Esta queda de água iria desaguar num lago de tamanho considerável que iria ocupar todo o fundo do terrário.
Colocava depois uns suportes "quaisquer" logo acima do nivel da água para poder colocar terra e fazer uma "parte terrestre".
Estes suportes iriam ocupar apenas uma parte do terrário e não o fundo todo como acontecia com o lago para que possa ter um bom acesso ao mesmo.
No "lago" iria ter ou um filtro interno ou uma entrada que iria ,subir todo o terrário, passar por um filtro exterior e voltar ao lago pela queda de água.
Iria também possivelmente arranjar um pequeno termostato ou então colocaria um tapete de aquecimento por baixo do lago para aumentar um pouco a temperatura deste (caso necessário).
Por fim, adicionava umas plantas, um substrato de areão (p.exemplo), umas rochas, e finalmente uns peixitos, algo tipo neons, guppys, tetras etc (peixes de tamanho relativamente pequeno)
Na parte terrestre iria também obviamente plantar, adicionar umas lianas e vários suportes para rentabilizar ao máximo o espaço disponivel na horizontal e principalmente vertical.
Para fauna terrestre ainda estou em dúvida de qual seria a melhor espécie a adicionar, uma vez que tem de ter um comportamento "aceitável" perante a água...Era importante que não só não se afogasse como também não tivesse um comportamente hostil contra os amigos lá de baixo...
(Por cima do terrário teria um simples e comum sistema de iluminação)
Estou aberto a sugestões/criticas e ajudas.
Qual seria a melhor espécie? (estava a pensar em lagartada...)
Seria este tipo de projecto viável de fazer?
P.S : Agora só um pequeno offtopic, quem tiver uma ideia dos requisitos dos Scincus scincus, diga-me o que acha a nivel da sua necessidade ou não de radiação UVB uma vez que encontro opiniões diferentes, gostava de saber a vossa

Cumps