Gecko Leopardo
Moderador: mcerqueira
Se eu sou um pro, então alguns dos que andam neste e noutros foruns são uns deusesmagik Escreveu:Se toda a gente fosse como o sr. gecofilo nem tudo estava perdido =S
Mas tudo bem, eu nao fico em casa a pulverizar terrarios, faço muita coisa durante um dia, obrigado pelas indicaçoes... Eu so estou a tentar obter informaçoes, pq ja tinha falado com o Pedro Mendes nao sei se conhecem, é um Pro em Geckos ... Porque tou a pensar em leva-la ao vet.
Fiquem bem, ate á proxima.

Eu não sou pro nenhum, tenho muito a aprender, assim como todos vamos aprendendo constantemente, e aliás tenho a minha femea na mesma situação da tua, e amanha vai ao vet, já me perdeu umas 5gr, há duas semanas que pouco come.
Se vires que a tua não tem perdido peso, arranja as vitaminas como disse o gecophilo, e vê se ela começa a comer melhor, caso contrário vet com ela. Eu pelo menos e isso que vou fazer, já perdi um gecko por estupidez, não vou deixar acontecer o mesmo novamente..
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Ia agora dar-lhe as vitaminas, mas vi agora o prazo e ja passou era ate 04/09 !
Eu disse pro no sentido que entendes e que me conseguiste ajudar em alguma coisa ... Pelo menos em comparação a mim és um pro' !
Ja tenho as fotos quem quiser ir ver ao meu petsite é favor
Eu disse pro no sentido que entendes e que me conseguiste ajudar em alguma coisa ... Pelo menos em comparação a mim és um pro' !
Ja tenho as fotos quem quiser ir ver ao meu petsite é favor

Experimenta um prato de plástico mais fundo e mais largo, daqueles que se mete por baixo dos vasos das plantas.magik Escreveu:Tipo se eu deixar a parte de cima do prato elas nao fogem mas o gecko tambem nao as detecta tao facilmente, se eu tirar a parte de cima elas as vezes (nem sempre) fogem do prato ... =/
O geco parece estar bem de aspecto, e bem melhor em relação às patas e postura.
Reafirmo o que disse, mas era bom que, já agora pudesses ver se ela está a ovular.
E muito fácil,ver uma foto é muito melhor.
http://www.leopardgeckobreeder.com/ovulation.html
Se tiveres dúvida tira uma foto, mas ela tem de estar bem esticada (sem magoar claro)
http://www.leopardgeckobreeder.com/ovulation.html
Se tiveres dúvida tira uma foto, mas ela tem de estar bem esticada (sem magoar claro)
Desculpem lá, mas não querendo fazer offtopic, nem querendo fazer papel de pai de ninguém, que nunca faço, acho de extrema irresponsabilidade, imaturidade, falta de civismo e de muitos outros valores, para não falar de um extremo egoísmo por parte do dono, o que esta resposta nos pode revelar. Eu nem era para comentar, mas é-me impossível como cidadão, aceitar isto tipo de coisa contra a qual sou implacavelmente contra.magik Escreveu:A questão é tenho 16 anos, nao ganho o meu dinheiro nao ando de carro assim facilmente, adquiri um reptil porque va desde os meus 10/12 anos que queria um reptil porque me fascinam ... Tenho tanta coisa com que me preocupar que as' vezes e' dificil arranjar nao e' tempo, mas tudo ...
Ja queria ter um terrario deifnitivo porque nao gosto deste, ta em bom estado mas nao gosto simplesmente... Mas para melhorar essas condiçoes e' preciso estudar o caso, tipo fazer um terrário tenho tempo quando nas ferias ...E ja assim e' complicado ... Escola, futebol, ginásio, isto implica muita coisa como deitar tardissimo ou seja andar cansado e chegar tarde as' aulas ...
O user em questão adquiriu um animal, pelo qual tem o dever de assegurar as suas condições físicas e etológicas (Comissão europeia da protecção dos animais), o que passa por manter o seu bem-estar. Acontece que o aqui não está a ser cumprido é a liberdade A)de lesões, dor e possíveis doenças e B)alimentação de qualidade (porque não pode haver tempo para tudo, o futebol, a escola e o ginásio preenchem-me a agenda )

Eu já nem vou cair no chavão que todos dizem: se não podes ter um réptil, não o devias ter comprado. Apesar disto ser bem verdade, acho inadmissível as razões que o dono apresenta para não ter vitaminas, grilos e aquilo que o animal necessita e ainda por cima se justificar com as mesmas, como se fossem plausíveis e aceitáveis.
Apesar do que o gecofilo afirmou acerca de viverem só com larvas, será que vivem bem? Já observou algum gecko em todo o seu esplendor da sua esperança de vida a comer apenas larvas? Sabe com certeza das alterações orgânicas que tal influi.
Isto não é bem-estar animal, nem sequer dignifica a vida de um ser. Não se faz nem aos animais de produção, quanto mais a um pet e se vem dizer publicamente num forum, como se fosse a coisa mais natural de aceitar.
São tópicos como este que a moderação deveria referenciar o dono.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
Não tenho dados que comprovem isto, apenas li num forum ingles que o Ron Tremper afirma que dando tenébrios como alimentação base nos primeiros 2 anos de vida dos geckos leopardo aumenta a sua esperança média de vida em 5 anos. Não sei se é verdade, apenas me lembro que era por causa de um componente qualquer dos tenébrios (acho que era um ácido).
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Poder ir ao site do Ron Tremper e observar todos os geckos que la estão. Para mais duvida esta la o seu mail.Psynapse Escreveu: Já observou algum gecko em todo o seu esplendor da sua esperança de vida a comer apenas larvas?
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jan 24, 2006 2:15 pm
Pelo que li o Ron Tremper dá como alimentação base tenebrio. Mas não dá só tenebrio. E, pelo menos de geckos leopardo esse senhor percebe mais que eu e a maioria das que andam por aqui e acredito que deve ter associação com veterinários que também hão-de perceber alguma coisa do assunto.
Mas mesmo assim há outra coisa a ter em conta quando se fala em ter o tenebrio como base, que é a alimentação do próprio insecto. E, pessoalmente, eu não alimentava os meus animais só com esses tenebrios que se compram por aí que na maioria só se alimentam de farelo.
Eu aos meus dou mais tenebrio que outras coisas, mas quando posso dou-lhe baratas ou grilos.
Da minha parte gostaria também de saber se alguém tem links para estudos que tenham sido feitos com gecos leopardo, que demonstrem as diferenças entre os dois tipos de alimentação.
Cumprimentos
Mas mesmo assim há outra coisa a ter em conta quando se fala em ter o tenebrio como base, que é a alimentação do próprio insecto. E, pessoalmente, eu não alimentava os meus animais só com esses tenebrios que se compram por aí que na maioria só se alimentam de farelo.
Eu aos meus dou mais tenebrio que outras coisas, mas quando posso dou-lhe baratas ou grilos.
Da minha parte gostaria também de saber se alguém tem links para estudos que tenham sido feitos com gecos leopardo, que demonstrem as diferenças entre os dois tipos de alimentação.
Cumprimentos
Leopard Gecko Food
Live insects are a must for your gecko; they do not eat plants or veggies. The best items to use are mealworms or crickets, but you can treat your pet to waxworms or superworms once a week if you wish. We have used regular mealworms (Tenebrio molitor) without health issues for since 1978. Avoid feeding leopard geckos pinky mice.
In:Care sheet do Ron
Live insects are a must for your gecko; they do not eat plants or veggies. The best items to use are mealworms or crickets, but you can treat your pet to waxworms or superworms once a week if you wish. We have used regular mealworms (Tenebrio molitor) without health issues for since 1978. Avoid feeding leopard geckos pinky mice.
In:Care sheet do Ron
Estou a tentar encontrar o email e não encontro para saber as especificidades da alimentação, só a base de tenebrio como estão a dizer. Por acaso já viram (podem ver na net) uma necrópsia de um gecko alimentado só a base de larvas? Não é bonito de se ver.
Mesmo que a dieta seja boa, não sei se perceberam a questão. A questão não é de ser boa ou má, é de ser o desenrasca e a pouca vontade de ser diferente.
Mesmo que a dieta seja boa, não sei se perceberam a questão. A questão não é de ser boa ou má, é de ser o desenrasca e a pouca vontade de ser diferente.
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>