Substracto terrario para tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

segunda jun 01, 2009 8:57 pm

Boas

Estou a fazer uma plataforma exterior para as minhas tartarugas para poupar espaço no aqua.

Ja tenho a estrutura do terrario em si, em acrilico, so falta montar tudo e por o substracto Tem a "caixa" e depois uma rampa p+ara a água...

Nao sei o qeu ei de por...

O areão ja tive no fundo colado em placas de acrilico, mas elas conseguiam arranca-lo, a relva artificial acumula muito lixo, e começa a cheirar mal...

Alguma ideia?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 01, 2009 9:20 pm

Prático, simples, sem perigos para a tartaruga, limpeza rápida e basicamente a melhor opção... é mesmo....

Nada 8)
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda jun 01, 2009 10:32 pm

Sem nada as tartarugas não conseguem subir a rampa... Pois fica escorregadio! Digo eu...
Só se conseguires fazer umas ranhuras no acrílico.
:?
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jun 01, 2009 10:44 pm

O que percebi era que a duvida era de substrato para a caixa (parte seca)

Tanto para uma como para outra, se quizeres que fique mais bonito estéticamente, podes sempre tentar colar areão com silicone, o problema é se elas se lembram de embirrar e se isso acontecer depois vão andar à dentada até sacarem o areão todo o que não é improvável de acontecer...

Por isso digo que o melhor é mesmo nada

Se a dúvida é para a plataforma para elas subirem, para a rampa... se vires que elas escorregam tenta arranjar maneira de a por rugosa de modo a elas conseguirem segurar-se à rampa sem escorregar...

Como não faço ideia de como é o "sistema" é um bocado dificil dar sugestões já que algumas podem ser completamente absurdas face ao setup, que não sei exactamente como é...
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

segunda jun 01, 2009 11:52 pm

Mais facil é construires um elevador e ensina-las a carregar no botão :D

Falando serio, na rampa das minhas colei pedras lisas com bastante silicone, de vez enquando lá cai uma pedra mas aguenta-se bem

Imagem

apesar de so mostrar um bocado é a foto onde se vê mais o pormenor da coisa. Mas deve haver mais opções. Podes lixar plástico ou acrilico de modo a torna-lo rugoso...
CHGA
Membro Veterano
Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm

terça jun 02, 2009 1:19 am

Ou podes fazer como eu no meu caso estava a planear fazer. Ou melhor, estou, apenas ainda nao avancei com projecto. Que é colocar silicone em s ao longo da rampa, para elas subirem. Nao sei se me fiz entender. E fazer varios s's ao longo da rampa para nao esburacar o acrilico
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> &nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Charles Darwin
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

terça jun 02, 2009 1:04 pm

Eu acho que vou por a areia, o acrilico eu tamebm arranjo facilmente e sem despesas e agora com as ferias tempo nao falta, por isso se correr mal faz outro :)

Obrigado pelas sugestoes..

Se alguém tiver mias ideias dispare =P

Na parte mesmo de cima ja seca, vou por o areao e umas pedras grandes, a minha preocupação é mais com a rampa
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”