Boas
Estou a fazer uma plataforma exterior para as minhas tartarugas para poupar espaço no aqua.
Ja tenho a estrutura do terrario em si, em acrilico, so falta montar tudo e por o substracto Tem a "caixa" e depois uma rampa p+ara a água...
Nao sei o qeu ei de por...
O areão ja tive no fundo colado em placas de acrilico, mas elas conseguiam arranca-lo, a relva artificial acumula muito lixo, e começa a cheirar mal...
Alguma ideia?
Substracto terrario para tartarugas
Moderador: mcerqueira
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
O que percebi era que a duvida era de substrato para a caixa (parte seca)
Tanto para uma como para outra, se quizeres que fique mais bonito estéticamente, podes sempre tentar colar areão com silicone, o problema é se elas se lembram de embirrar e se isso acontecer depois vão andar à dentada até sacarem o areão todo o que não é improvável de acontecer...
Por isso digo que o melhor é mesmo nada
Se a dúvida é para a plataforma para elas subirem, para a rampa... se vires que elas escorregam tenta arranjar maneira de a por rugosa de modo a elas conseguirem segurar-se à rampa sem escorregar...
Como não faço ideia de como é o "sistema" é um bocado dificil dar sugestões já que algumas podem ser completamente absurdas face ao setup, que não sei exactamente como é...
Tanto para uma como para outra, se quizeres que fique mais bonito estéticamente, podes sempre tentar colar areão com silicone, o problema é se elas se lembram de embirrar e se isso acontecer depois vão andar à dentada até sacarem o areão todo o que não é improvável de acontecer...
Por isso digo que o melhor é mesmo nada
Se a dúvida é para a plataforma para elas subirem, para a rampa... se vires que elas escorregam tenta arranjar maneira de a por rugosa de modo a elas conseguirem segurar-se à rampa sem escorregar...
Como não faço ideia de como é o "sistema" é um bocado dificil dar sugestões já que algumas podem ser completamente absurdas face ao setup, que não sei exactamente como é...
Mais facil é construires um elevador e ensina-las a carregar no botão
Falando serio, na rampa das minhas colei pedras lisas com bastante silicone, de vez enquando lá cai uma pedra mas aguenta-se bem
apesar de so mostrar um bocado é a foto onde se vê mais o pormenor da coisa. Mas deve haver mais opções. Podes lixar plástico ou acrilico de modo a torna-lo rugoso...

Falando serio, na rampa das minhas colei pedras lisas com bastante silicone, de vez enquando lá cai uma pedra mas aguenta-se bem

apesar de so mostrar um bocado é a foto onde se vê mais o pormenor da coisa. Mas deve haver mais opções. Podes lixar plástico ou acrilico de modo a torna-lo rugoso...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 07, 2009 9:15 pm
Ou podes fazer como eu no meu caso estava a planear fazer. Ou melhor, estou, apenas ainda nao avancei com projecto. Que é colocar silicone em s ao longo da rampa, para elas subirem. Nao sei se me fiz entender. E fazer varios s's ao longo da rampa para nao esburacar o acrilico
<strong>"A man who dares to waste one hour of time has not discovered the value of life." </strong> Charles Darwin
Eu acho que vou por a areia, o acrilico eu tamebm arranjo facilmente e sem despesas e agora com as ferias tempo nao falta, por isso se correr mal faz outro
Obrigado pelas sugestoes..
Se alguém tiver mias ideias dispare =P
Na parte mesmo de cima ja seca, vou por o areao e umas pedras grandes, a minha preocupação é mais com a rampa

Obrigado pelas sugestoes..
Se alguém tiver mias ideias dispare =P
Na parte mesmo de cima ja seca, vou por o areao e umas pedras grandes, a minha preocupação é mais com a rampa
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>