Comportamento estranho Db!Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Shiz
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2008 1:43 pm

segunda jun 01, 2009 10:35 pm

Boas, hoje quando cheguei a casa o meu db estava no tronco todo inclinado de lado quase nem deixou que lhe pegassem e estava muito assustado com o quê não sei, fiquei ainda mais preocupada quando tirei-o para fora e pousei-o ele deitou-se totalmente estava a respirar de uma maneira como nunca vi e escondia-se e abria muito os olhos do tipo com medo de alguma coisa..estou super preocupada com ele..nunca teve este comportamento dava ideia que estava a deixar de respirar, até coloquei-o na agua uma bocado para ver se acalmava..
O que poderá ter sido?Ele aparentemente estava normal, anda em muda de pele que está um pouco difícil, mas as temperaturas estavam bem até pensei que tivesse muito quente e fosse por isso mas não..
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça jun 02, 2009 7:51 am

Ir ao veterinário?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Shiz
Membro Veterano

terça jun 02, 2009 12:31 pm

Isto aconteceu ontem à noite kitten, não podia ir ao vet e como tal perguntei aqui pq poderiam me ajudar e portanto ficar mais descansada.
Mas felizmente hoje ele parece estar bem melhor..é qualquer coisa que ele tem medo e não sei o quê :wink:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

terça jun 02, 2009 12:41 pm

Só a título de curiosidade Shiz, a que horas se apagam as luzes do terrário do teu DB, e a que horas normalmente adormece ele?
Shiz
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 11:39 am

As luzes apagam-se as 9 da noite Thorgarth e passado um bocado já está ele a dormir..Mas pq? Acha que pode ter alguma coisa haver?
Ele hoje já está normal, até comeu 20 e tal baratas coisa que já não fazia há muito tempo, ultimamente só queria verduras e zophobas.Naquele dia é que teve aquele comportamento e ainda hoje não sei porque foi.. :roll:
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 11:45 am

Shiz Escreveu:As luzes apagam-se as 9 da noite Thorgarth e passado um bocado já está ele a dormir..Mas pq? Acha que pode ter alguma coisa haver?
Ele hoje já está normal, até comeu 20 e tal baratas coisa que já não fazia há muito tempo, ultimamente só queria verduras e zophobas.Naquele dia é que teve aquele comportamento e ainda hoje não sei porque foi.. :roll:
Tendo em conta a hora do teu primeiro post estava só a ver a que horas é que ele normalmente adormecia... o Zé por volta das 9:30 já estava a entrar em modo de sono.

Já agora essas 20 e tal baratas eram adultas?
Shiz
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 1:30 pm

Umas sim, outras não..as runners reproduzem muito facilmente e estão sempre a nascer..até demais visto ele agora não se inclinar muito para elas..mas hoje estava com apetite :wink:

O teu Thorgarth tinha comportamentos assim estranhos?
Thorgarth
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 1:53 pm

Shiz Escreveu:Umas sim, outras não..as runners reproduzem muito facilmente e estão sempre a nascer..até demais visto ele agora não se inclinar muito para elas..mas hoje estava com apetite :wink:

O teu Thorgarth tinha comportamentos assim estranhos?
Ah, estavas a falar de red runners e não B. dubia...

Em relação ao comportamento do teu DB pode de facto ter-se assustado com alguma coisa, ams convem estar com atenção nestes próximos dias para ver se foi um caso isolado ou se por outro lado se manifesta mais vezes.

O meu Zé teve apenas um acto mais agressivo e inositado (para além do comportamento dele na semana e meia que antecedeu a sua morte), perante uma iguana 4 vezes maior que ele... e isto depois de terem estado perto de 2 horas juntos (fora do terrário a apanhar um belo sol de verão).
Shiz
Membro Veterano

quarta jun 03, 2009 6:29 pm

Sim claro, vou estar atenta..para já não teve mais esse comportamento mas se se voltar a repetir eu tomo providências..

Sim, as baratas foram das runners mas tb tenho dubias adultas mas aí ele come umas 3 ou 4 e já nao come mais..
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”