Novo Animal de Estimacao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
cabecao
Registado: quinta jun 04, 2009 4:56 am

quinta jun 04, 2009 5:19 am

ola pessoal...
Bom estou adquirindo um novo animal de estimacao, uma CORN SNAKE (Cobra do Milho) e estou precisando de alguma dicas.
Eu tenho um Aquario de 70x30x35 com tampa especial.
Tenho um tapete aquecedor (Heat RainForest 20x20).
Teenho uma Reptile Cave extra grande (toca).
http://www.zoopets.com.br/loja/product_ ... ucts_id=55
Tenho troncos naturais.
Termometro digital.
Medidor de umidade
Estava pensando em colocar Placa de Pinus no solo. http://www.zoopets.com.br/loja/product_ ... ucts_id=40

isso eh oq eu tenho... Gostaria de saber a opiniao de VCs... oq mais eh necessario ou se esta bom pra iniciar. Gostaria tb de saber como faco para manter a umidade necessaria no terrario.
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

quinta jun 04, 2009 5:34 am

Penso eu de que esta todo no sitio.
Para manter a humidade basta borrifar diariamente ate atingir o que queremos e pronto. É preciso ter especial cuidado com esse substracto na altura da alimentaçao...ou alimenta la fora do terrario ou entao colocar algo livre de substracto para que nao ocorram acidentes.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quinta jun 04, 2009 10:44 am

Se comprar uma bebé o terrário é grande demais, teria de usar um faunario ou um terrario de menores dimensões porque ela vai stressar nesse espaço, é boa ideia usar termostato para manter a temperatura do tapete estável. A reptilecave extra grande até para uma corn adulta será grande demais, as cobras gostam de esconderijos pequenos em que toquem com todas as partes do seu corpo nas extremidades do mesmo, dessa forma sentem-se seguras, além disso não precisa apenas de um, precisa de 2 esconderijos, 1 na parte quente, outro na parte fria.

As corn não precisam de cuidados com a humidado excepto na altura da troca de pele, nessa altura borrife o terrário com uma daquelas bisnagas dos limpa vidros bem lavada ou com uma nova que se vê á venda por ai.
Sendo mais preciso, a humidade em média do terrário deve ser 50% e na altura da muda 70%.

Cuidado com os troncos, primeiro tem de desinfectalos bem e só depois os pode meter no terrário.
cabecao
Registado: quinta jun 04, 2009 4:56 am

domingo jun 07, 2009 7:43 am

obrigado pelas dicas... seria inviavel colocala neste terrario, qual seria o risco q ela correria...
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

domingo jun 07, 2009 8:05 am

se por acaso stressasse poderia recusar comer entre muitas mais coisas
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”