Tenho 2 tartarugas aquáticas há cerca de 2 anos. Quando as comprei pedi indicações na loja de animais sobre como devia tratá-las e tenho seguido essas indicações. Só que entretanto as tartarugas cresceram (e muito), o aquário começou a ficar com pouco espaço e lembrei-me de pesquisar um pouco antes de comprar um novo e, infelizmente, acho que as indicações que me deram não foram as mais correctas. As tartarugas tem sido saudáveis e são muito activas, mas pelo que tenho lido tenho feito algumas coisas mal.
Por exemplo, em relação à alimentação. Sempre lhes dei aqueles camarões pequeninos. Tenho estado a mudar lentamente a alimentação, mas tenho dúvidas em relação às quantidades. Li que posso dar-lhes peixe e carne crua, fruta e legumes, mas em que quantidade? É que elas comem imenso...
Em relação à temperatura da água também li que esta pode ser fria (com exposição diária à luz do sol) ou aquecida. É mesmo assim? Elas estão num sítio onde apanham muito sol durante o dia. Será que precisam de um termostato?
Obrigada!
Tartarugas aquáticas - dúvidas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 08, 2002 10:23 am
Vai ao tópico caresheet tartaruga corcunda... É um trabalho que eu estou a fazer para a escola, mas ja tem la resposta a isso tudo =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Dá-lhes sticks, é a melhor opção.
Não chega =P
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Sim mas do resto o user já está informado 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 08, 2002 10:23 am
Obrigada pelas vossas mensagens. Mas ainda fiquei com dúvidas
Em relação à quantidade de comida, por exemplo. Numa das embalagens de sticks que lhes comprei dizia para lhes ir dando enquanto elas fossem comendo. Faço isso com todos os alimentos? É que elas são muito gulosas, comem muito! Tenho medo de lhes dar comida a mais
Em relação à temperatura da água, acham que não devo continuar com o que tenho feito até aqui? Precisam mesmo das luzes e isso?
Obrigada!

Em relação à quantidade de comida, por exemplo. Numa das embalagens de sticks que lhes comprei dizia para lhes ir dando enquanto elas fossem comendo. Faço isso com todos os alimentos? É que elas são muito gulosas, comem muito! Tenho medo de lhes dar comida a mais

Em relação à temperatura da água, acham que não devo continuar com o que tenho feito até aqui? Precisam mesmo das luzes e isso?
Obrigada!