Concordo com tudo o que disseste, mas uma empregada que se limita a vender e tratar dos animais não precisa de saber fases de DBs, apenas como tratar. Do que me disse sobre os geckos leopardo vi que ela dessa espécie percebia.Manuescrito Escreveu:Rglove concordo contigo, a zoofeira é bem pior, mas a ornimundo não é muito melhor...o gecko está lá há meses, coitado ja se deve ter hibituado áquelas condições! Quanto às funcionárias...o perceber delas é muito relativo! Puxa por elas um bocadinho e vais ver o quanto elas percebem! Ser simpático não é sinónimo de conhecimento...A que me atendeu quando lá fui no outro dia nem sabia que havia DB's de várias fases...Se sabes qual é o aspecto de um DB saudavel aconselho-te a passar lá para dares uma espreitadela no que lá está...
Nova Loja de Animais - Centro Comercial Dolce Vita Tejo
Moderador: mcerqueira
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
O problema é mesmo limitarem-se a vender os animais...Na minha opinião, uma pessoa que dá tenébrios grandes (35 mm) a um DB de 13 ou 14 cm não sabe o que está a fazer...
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Penso que é á ASAE Dinodanedinodane Escreveu:Mas esse tipo de denúncias não seve ser feito à ASAE, em vez de ao SEPNA?
<strong>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
__"Dias de luta, Dias de glória"__</strong><strong> </strong> 1.0.0 Homo sapien<strong> - </strong><strong>Homo Libero 1.0.0 : </strong>Nuno Santos. <u> </u>
pois eu acho que ainda não o mudaram....esmifra Escreveu:Também passei por lá á pouco tempo, vi uma Horsefield no local onde costuma estar os DB com um substrato completamente húmido! Como nao conseguia ver bem a tartaruga perguntei a uma sra da loja se era uma horsefield, ela prontamente disse que sim. Adverti-a de imediato quanto ao substrato pois aquele nível de humidade pode ser fatal para uma horsefield. Nunca mais lá passei, nao sei se alteraram o substrato ou nao.vasco93 Escreveu:naz.. eu fui lá no domingo e eles finalmente puseram uma lampada uv/b nas iguanas(penso eu que é uvb) e onde custumava estar o db agora tem lá uma tartaruga.. mas quando fui lá as luzes dessa parte já estavam desligadas , por isso não sei bem se era uvb ou não...
quando fui lá tinhaturfa super molhada os vidros cheios de gota de agua e humida..
Realmente a zoofeira é deplorável, têm uma litória num terrário quase só com água no fundo e um tronco a sair da água..rglove Escreveu:A minha opinião da ornimundo de Aveiro é razoavel. A ornimundo não tem os terrários com os tamanhos adequados, mas isso numa loja é quase impossível, mas de resto, acho que apresenta as condiçoes minimas e os empregados percebem, pelo menos a que me atendeu há uns dias percebia de répteis. Tem lá ou tinha um dragão de água. Até fiquei satisfeito com ele, estava gordo e tinha um terrário plantado (acho que as plantas eram naturais). O gecko leopardo, apesar de não ter o melhor espaço, tem aquecimento por tapete e está gordo. A dieta e grilos e tenébrios. Não podemos dizer que a ornimundo de aveiro seja má, porque se formos à Zoofeira do glicinias podemos verificar que nem aquecimento os animais tem. Quanto as iguanas da ornimundo, comparadas com as das lojas que conheço até estão bem. Dão-lhe legumes e tentam nao dar ração, ao contrário das da zoofeira que comem ração e o aquecimento é feito por cabo. É a minha opinião da ornimundo. Temos que ver o lado positivo. Se fossemos opinar sobre todas as lojas do país em 20, só uma e que era boa, temos que ver o lado positivo das lojas.
Onde fica a Ornimundo, para dar uma vissta de olhos um dia destes.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm
PedroC10 Escreveu:Realmente a zoofeira é deplorável, têm uma litória num terrário quase só com água no fundo e um tronco a sair da água..rglove Escreveu:A minha opinião da ornimundo de Aveiro é razoavel. A ornimundo não tem os terrários com os tamanhos adequados, mas isso numa loja é quase impossível, mas de resto, acho que apresenta as condiçoes minimas e os empregados percebem, pelo menos a que me atendeu há uns dias percebia de répteis. Tem lá ou tinha um dragão de água. Até fiquei satisfeito com ele, estava gordo e tinha um terrário plantado (acho que as plantas eram naturais). O gecko leopardo, apesar de não ter o melhor espaço, tem aquecimento por tapete e está gordo. A dieta e grilos e tenébrios. Não podemos dizer que a ornimundo de aveiro seja má, porque se formos à Zoofeira do glicinias podemos verificar que nem aquecimento os animais tem. Quanto as iguanas da ornimundo, comparadas com as das lojas que conheço até estão bem. Dão-lhe legumes e tentam nao dar ração, ao contrário das da zoofeira que comem ração e o aquecimento é feito por cabo. É a minha opinião da ornimundo. Temos que ver o lado positivo. Se fossemos opinar sobre todas as lojas do país em 20, só uma e que era boa, temos que ver o lado positivo das lojas.
isso chama se paludário e não vejo mal, as litorias podem muito bem estar em paludarios, elas sao arboreas e não andam pelo chao
aquilo nao se chama paludário certamentechelonia Escreveu:PedroC10 Escreveu:Realmente a zoofeira é deplorável, têm uma litória num terrário quase só com água no fundo e um tronco a sair da água..rglove Escreveu:A minha opinião da ornimundo de Aveiro é razoavel. A ornimundo não tem os terrários com os tamanhos adequados, mas isso numa loja é quase impossível, mas de resto, acho que apresenta as condiçoes minimas e os empregados percebem, pelo menos a que me atendeu há uns dias percebia de répteis. Tem lá ou tinha um dragão de água. Até fiquei satisfeito com ele, estava gordo e tinha um terrário plantado (acho que as plantas eram naturais). O gecko leopardo, apesar de não ter o melhor espaço, tem aquecimento por tapete e está gordo. A dieta e grilos e tenébrios. Não podemos dizer que a ornimundo de aveiro seja má, porque se formos à Zoofeira do glicinias podemos verificar que nem aquecimento os animais tem. Quanto as iguanas da ornimundo, comparadas com as das lojas que conheço até estão bem. Dão-lhe legumes e tentam nao dar ração, ao contrário das da zoofeira que comem ração e o aquecimento é feito por cabo. É a minha opinião da ornimundo. Temos que ver o lado positivo. Se fossemos opinar sobre todas as lojas do país em 20, só uma e que era boa, temos que ver o lado positivo das lojas.
isso chama se paludário e não vejo mal, as litorias podem muito bem estar em paludarios, elas sao arboreas e não andam pelo chao
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
O sepna em geral sabe menos q os da loja..sabe de caes e gatos e pq ha mts ..
Ha sempre aspectos fundamentais no acondicionamento dum reptil mas julgar o mesmo é sempre mt relativo.
De qq forma vou tomar nota da loja, obrigado.
Ha sempre aspectos fundamentais no acondicionamento dum reptil mas julgar o mesmo é sempre mt relativo.
De qq forma vou tomar nota da loja, obrigado.