Geckos Leopardo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

sexta jun 05, 2009 11:33 am

Olá a todos eu estava a pensar "adotar" um DB mas ja pesquizei muito e achei ke presisavam de muito espaço entao pensei em ter um gecko leopardo.
Mas vi que eram nocturnos?
a minha pergunta é esta o gecko leopardo mesmo sendo nocturno e activo durante o dia?

Comprimentos
Ruben
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 11:44 am

Os repteis em geral não são animais muito activos ;)
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta jun 05, 2009 11:56 am

tudo depende das rotinas que implementares ou seja se o gecko tive habituado a comer durante o dia ele durante esse período vai estar mais activo mas por norma eles são mesmo nocturnos!
RubenX
Membro Júnior
Registado: quinta mai 21, 2009 2:36 pm

sexta jun 05, 2009 12:08 pm

O que queria saber e se ele durante o dia estara sempre a dormir :?:
e se lhe poderei pegar durante o dia :?:
e se o posso alimentar durante o dia :?:

Ruben
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sexta jun 05, 2009 12:24 pm

Poder podes, mas não deves, devemos respeitar os ciclos de actividade dos animais...nós também podemos ser acordados a meio da noite para comer um cozido á portuguesa e voltar para a cama de seguida...mas não será o melhor para nós ;) quanto aso pegar...os repteis quanto menos pegarmos melhor para eles.
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta jun 05, 2009 12:28 pm

RubenX Escreveu:O que queria saber e se ele durante o dia estara sempre a dormir :?:
e se o posso alimentar durante o dia :?:

Ruben
Cada caso é um caso, mas por norma de dia estão a dormir, mundando apenas de posição.

Podes, mas quando alimento os meus de dia comem menos do que quando dou a noite!
gecofilo
Membro Veterano
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta jun 05, 2009 3:21 pm

Os gecos leopardo aguentam muito bem o manuseio e muito deles até "gostam" de passear com o dono (em casa). Tem é que ser por tempos não muito longos (eles avisam quando se fartam).

Eles activos até ficam se lhes mexer de dia... pode é não gostar muito do resultado... afinal até eu acho que era capaz de morder alguém se me acordasse ao meio da noite! :wink:
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jun 06, 2009 1:05 am

Concordo. Os meus bebés por exemplo, são bastante mais activos que os adultos durante o dia. Mas obviamente consigo manusear muito melhor qualquer um dos meus adultos em comparação com os bebés. mesmo as femeas que tenho em criação criação, mesmo andando mais " atarefadas", se tiver de pegar, pego e a tranquilidade delas (AOS MEUS OLHOS) é a mesma do que quando estão isoladas do macho fora de epoca de reprodução. POr outro lado tenho outra femea que nao tolera mesmo o manusei, tornando-se MT irrequieta.

Depende MESMO de cada animal. não ha dois iguais.
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”