Olá a todos eu estava a pensar "adotar" um DB mas ja pesquizei muito e achei ke presisavam de muito espaço entao pensei em ter um gecko leopardo.
Mas vi que eram nocturnos?
a minha pergunta é esta o gecko leopardo mesmo sendo nocturno e activo durante o dia?
Comprimentos
Ruben
Geckos Leopardo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
tudo depende das rotinas que implementares ou seja se o gecko tive habituado a comer durante o dia ele durante esse período vai estar mais activo mas por norma eles são mesmo nocturnos!
Poder podes, mas não deves, devemos respeitar os ciclos de actividade dos animais...nós também podemos ser acordados a meio da noite para comer um cozido á portuguesa e voltar para a cama de seguida...mas não será o melhor para nós
quanto aso pegar...os repteis quanto menos pegarmos melhor para eles.

Cada caso é um caso, mas por norma de dia estão a dormir, mundando apenas de posição.RubenX Escreveu:O que queria saber e se ele durante o dia estara sempre a dormir![]()
e se o posso alimentar durante o dia![]()
Ruben
Podes, mas quando alimento os meus de dia comem menos do que quando dou a noite!
Os gecos leopardo aguentam muito bem o manuseio e muito deles até "gostam" de passear com o dono (em casa). Tem é que ser por tempos não muito longos (eles avisam quando se fartam).
Eles activos até ficam se lhes mexer de dia... pode é não gostar muito do resultado... afinal até eu acho que era capaz de morder alguém se me acordasse ao meio da noite!
Eles activos até ficam se lhes mexer de dia... pode é não gostar muito do resultado... afinal até eu acho que era capaz de morder alguém se me acordasse ao meio da noite!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
Concordo. Os meus bebés por exemplo, são bastante mais activos que os adultos durante o dia. Mas obviamente consigo manusear muito melhor qualquer um dos meus adultos em comparação com os bebés. mesmo as femeas que tenho em criação criação, mesmo andando mais " atarefadas", se tiver de pegar, pego e a tranquilidade delas (AOS MEUS OLHOS) é a mesma do que quando estão isoladas do macho fora de epoca de reprodução. POr outro lado tenho outra femea que nao tolera mesmo o manusei, tornando-se MT irrequieta.
Depende MESMO de cada animal. não ha dois iguais.
Depende MESMO de cada animal. não ha dois iguais.
Ricardo Leitão
Calsonic
Calsonic